A partida de sábado, no lendário Maracanã e frente aos garotos do Flamídia, foi mais uma ao longo dessa temporada a alimentar a dor do Atleticano. Sem querer ser repetitivo, mas após a memorável campanha do ano passado, no mínimo o Galo teria de conquistar uma das três maiores competições que disputou. Pela ordem; Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Mineiro e Supercopa são residuais e nem merecem comemoração.
Disse ontem e reafirmo, jamais vou deixar de reconhecer de todos – especialmente do elenco – as conquistas de 2021. Porém, também de todos, não posso deixar de cobrar esse esgoto que nos meteram no ano seguinte. Numa das postagens anteriores, quando já empacados na sétima colocação e com os adversários perdendo o Galo não reagia, lembrei do Fluminense de 2013. Os cariocas, que foram campeões em 2012 – graças ao “apito amigo” só não foi rebaixado graças à manobra que sacrificou a Portuguesa. Desse risco, agora com 47 pontos estamos livres. Mas, sinceramente, cheguei a temer.
Foi e continua sendo um ano terrível. Nada mais a aspirar na temporada. Vaga direta na Libertadores, só por um milagre. Deus até tem nos ajudado, mas os jogadores não têm feito a parte deles em campo. Se conseguirmos, a duras penas, a vaga na pre-Libertadores pode ser considerado sim como uma dádiva Divina, pois nos jogos não temos feito por merecer absolutamente nada. Time mal treinado.
Ao que parece esse elenco se acomodou com as conquistas do ano passado e deixou o Atleticano à deriva. Ninguém, reitero nenhum jogador tem jogado o mesmo futebol do ano passado, o que é inexplicável. Éverson, que frente ao Santos assegurou a vitória, tem falhado bisonhamente. Gols do Flamídia, Goiás e outros. Mariano, alternou atuações fracas com contusões. Nathan e Alonso, nem de longe foram a zaga do ano passado. Arana, antes de ser agredido em campo por um adversário impune, também já não vinha mostrando o mesmo futebol das conquistas do ano passado.
Nosso meio de campo que foi destaque desapareceu. Allan, até lembrado para a seleção brasileira, foi um entre as duas expulsões na temporada. Campeão de cartões amarelos durante o ano. Jair desapareceu e perdeu a titularidade. Zaracho, assim como Arana, eram as joias para o clube fazer caixa, mas desapareceu em campo. Antes mesmo do patrulhamento de parte da torcida pelas redes sociais e bares da cidade, não vinha jogando nada. Depois então desapareceu. Nacho, ao que parece, deixou o belo futebol das canelas finas lá na Argentina.
Até nosso maior ídolo da atualidade, o super herói Hulk, também desapareceu nos gramados. No caso dele, seguramente posso afirmar, depois do episódio Daronco passou a ser perseguido pela arbitragem. Corporativismo puro desse mal maior do futebol brasileiro. A comissão presidida por Seneme é uma vergonha. E Keno? O gigante e serelepe ponteiro desapareceu. No dia da confirmação da conquista, frente ao Bahia, foi o jogador mais consagrado pelo Atleticano. Em 2022 Keno não foi sombra daquele veloz e arisco jogador pelas beiradas do campo. Os demais, igualmente sem qualquer louvor. Os bons reservas Nathan, Hyoran, Savarino, Borrero e outros foram cedidos para outras equipes e toleramos Fábio Gomes, Godín e outros que ainda permanecem improdutivos por aqui. Tudo errado!
Por fim, para animar nossa segunda feira, segue aí a mea culpa da arbitragem. Depois de 20 dias, essa desgraça de comissão de arbitragem da cbf, reconhece que o árbitro Luís Flávio de Oliveira (manjado em prejudicar ao Galo) e o VAR da partida com o Fluminense erraram. Deveriam ter expulsado o violento Felipe Melo que pisou de forma temerária na perna de Zaracho. Interessante.
E o juiz e VAR que não expulsaram Danilo Barcelos no primeiro turno frente ao Goiás? E outros que nos tiraram dez pontos, como no empate com o Ceará que o árbitro não quis marcar a penalidade? Até nesse sábado mesmo teve outro lance de penalidade. O Corinthians reclamou, como razão da primeira partida da decisão da Copa do Brasil, em 48 horas a comissão já se manifestou. Coisas dessa zona chamada cbf. Falta de pessoal não é, pois tem gente saindo pelo ralo nesse Departamento da “nova cbf”.
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Fernando Torres/cbf
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Caros,
Q o NOSSO GALO virou saco de pancadas no Brasileirão é fato...ninguém MAIS nem MENOS respeita o CAMpeão! O SuperCAMpeão!!!
O q aconteceu eu vou contar para voces...
o NOSSO Clube Atlético Mineiro PORÉM continua no rumo certo, desde 2011...Dali até agora o NOSSO CLUBE deu um salto gigantesco em termos de performance...deu um salto MORTAL...
Antes de 2011 e desde meados dos 90 NOSSO GALO viveu na corda bamba ou na BEIRA DO PRECIPÍCIO, ano após ano...em 2005 mergulhou no ABISMO!
Lembrar práS VELHINHAS CARPIDEIRAS (como são choronas as denominada CUIA = Confederação Unificada da Ideas ATRASADAS), segue:
KALIL, o Grande Alexandre, O Filho do Homem, foi o RESPONSÁVEL por tudo o q acontece hj no NOSSO GALO: a TRANSFORMAÇÃO do NOSSO GALO na potência VENCEDORA dentro do cenário (tá faltando..., é certo!)...no cenário MUNDIAL!
EU ACREDITO!!!
VENCER atrai a INVEJA, já dizia o Eclesiastes! (imagina q tem torcedor q ODEIA, geralmente das facções RIVAIS, mas tem uns INFILTRADOS aí...CRUZES!!! Aliás, Cruz, não! AVANTI!!! (Ô turminha SEM CARÁTER, bando de SÁUVAS, com todo respeito a esse INSETO!!!)
O acima, pelo mal, o abaixo pelo bem! KALIL, O CULPADO!!!
Trouxe para dentro do NOSSO GALO os grandes negócios, os grandes investimentos, as ENORMES ENTREGAS ( de RAPADURA? (eu hien, me erra TUSTA di Perfumi y AVANTi FORA!, tem uns q gostam é duma boa CANADURA ...no lombo), ...seguindo mais....e as vendas?, os cifrões PESADOS e as limitadas impossibilidade: NÃO tem mais volta > aquele galinho timido, ligado ao SHOPPING de Lourdes, onze contra onze, só dentro das 4 linhas, sem repercursão fora das ONDA MÉDIAS, perdendo prá tudo qnt é RATO, JÁ ERA!!!
ATLETICANOS VERDADEIRO, à realidade!!!
a MASSA já era, O CAM extrapolou a MASSA!!! (quem tiver com saudades tem FOTOGRAFIA...)
Não tem mais volta: Depois da LA13 nosso CAM firmou sua VOCAÇÃO: Lutar lutar lutar e VENCER VENCER VENCER!!!
... VALORIZAR o passado, o passado vencedor, também os longos períodos de vacas magras (desde q 1908 NOSSO GALO viveu 3 grandes longas PÉSSIMAS fases (de 1915 até 1926, de 60 até 1970, e de 2000 até 2011)...e SOBREVIVEU!!!
NÃO ganhar TÍTULO!
...não há de ser NADA!!!...por favor CARPIDEIRAS do nada com porra nenhuma, VCS SÃO VERGONHOSAS! ...
ganhar os campeonatos PRINCIPAIS deve ser O OBJETIVO, o alvo!!! NUNCA OBRIGAÇÃO!! Isso é de ARROGANTE! (já o MINEIRO, ñ! Aí é questão de HIERARQUIA dentro da própria casa)
O TIME é o pior, o Clube tem q desfazer TUDO?
NÃO!!! E ñ pq não tem BASE nem sentido isso...Se NOSSO GALO desfizer TUDO q tem feito, a CRISE q é sempre NORMAL no NOSSO GALO tende a se prolongar (imagina CUIA amigo dos AVANTI DI tusta ao perfumo?,... passar 3 anos na segundona?...tem clube aí q toda hr tá lá...)
NOSSO GALO não é NADA disso!!!
Obs.: perder para o flamengo é uma DESGRAÇA... NOSSO GALO tá fadado a ser o único CLUBE brasileiro capaz de BARRAR o superfavorecimento ao urubu...FATO!!!
Já são duas derrotas seguidas...tem q avisar aos MALANDROS!!!
Aconteceu alguma coisa? NADA!! Hulk, SUPER, ETERNO e cai cai, agora é o dono do time? É sócio dos MECENAS! ...
2021 > Campeonato Brasileiro foi regularidade do elenco, Copa do Brasil foi regularidade do elenco...
OS TÍTULOS DO ANO PASSADO são do ELENCO e da TORCIDA, q foi surpreendida, assim como a mídia urubuzera!!! O melhor, CAROS, é acreditar duvidando!!!
HULK, tá uma MERDA, sim Senhor!!,
...toma vergonha na cara, animal! Vc ñ é dono do clube...qnd ñ tiver mais querendo, lado de fora de Vespasiano é a serventia...Super MALANDRO !!!
Q tá uma MERDA, tá uma MERDA (essas derrotas tão começando a encher o saco, tá parecendO FIM DE FEIRA!!! (fumacinha, pavão, pedrim, nathan rapadureiro, kardec, gogô e gagu e sasá...quem mais: sem FORTE regra três, nada feito!)
O Clube tá na pior mesmo? Ô CUIA, vai plantar banana no asfalto debaixo do sol quente!!!
DEUS NO CÉU, GALO NA TERRA!!!
Boa tarde! Otima semana, estou tao desanimado que nem vontade de criticar estou! A unica esperança e que com o Galo tudo pode acontecer e ainda conseguir uma vaga pelo menos na Pre-Libertadores!
Quer dizer que o cara disse que NEM TUDO ESTÁ UMA MERDA???
Pra quem ganha UM MILHÃO e MEIO por mês, realmente nem tudo está uma MERDA!!!
OBS.: concordo com o amigalo Miguel S. Alhadas... chega de apoio e dá-lhe público ZERO... a Torcida Atleticana deveria fazer greve de jogo e literalmente deixar estes caras jogarem sem nem uma alma dentro do Mineirão pra sentirem o nosso desprezo, bando de sem vergonhas e mascarados!!!
Bom dia,
Com tudo dito pelo redator, cabe a mim resumir em uma única palavra, mediocridade.
Tenho que ser sincero que fico a me questionar exatamente o contrário, como pode um time tão medíocre como esse, ganhar tanto em 2021.
Estão todos sem exceção muito ruins.
Poderia descrever inúmeros lances bisonhos de cada um deles.
Mas ficarei apenas com o esquema tático do Cuca.
No ano passado não sei como, mas o time engrenou, esse negócio de o Keno jogar por dentro acabou com o futebol dele, sem Arana para ir a linha de fundo não se justifica esse esquema, o Dodô não possui estas características e quando chega lá, não sabe cruzar.
Ademir também sofre pelo mesmo problema, o futebol vistoso e ajudo mostrado em 2021 pelo América ficou amontoado no meio de campo.
Minha decepção com o Cuca é grande exatamente por não perceber isso, também por não ter variações táticas, fica escalando jogadores exatamente nestas características, ou seja, a de embolar pelo meio.
Hulk que nos dois últimos jogos que jogou fez exatamente uma finalização por jogo, contra o Santos fez gol, mas não conseguiu passar com a bola pela barreira em duas oportunidades, contra Flamengo um chute de longe, é muito pouco, como responder a isto?
Seria marcação ou apenas falta de assistência dos companheiros, fico com a segunda opção.
Esse elenco tem que se desfazer em 2023 ou o Cuca deixar o cargo, não tem jeito e a teimosia pode deixar o 2023 tão ruim quanto o 2022.
A inércia toma conta de diretoria, e os R"s, o momento obriga a decisões rápidas.
Juan Pablo Vojvoda logo.
Como nosso diretor adora, livre no mercado a partir de dezembro, creio que não por muito tempo.
Boa semana para todos!
Cuca esta querendo ser leal com o grupo mantendo- os jogando, só que esse mesmo grupo não é leal com ele. Por isso vai morrer abraçados com eles e de quebra vai ter pra si o ódio da torcida. Cuca vc não tem que ser leal com quem é desleal com vc, seja homem coloca quem quer jogar e correr. E a idéia do amigo aqui do blog de todos que forem no próximo jogo ir de nariz de palhaço. E para o ano que vem, adeus cuca. Voyvada seria uma boa opção.
Agradeço àqueles que me citaram em seus comentários , lembrando que divergências carecem de desculpas , pois que são a essência de uma resenha sadia .
Bom dia Massa e Guru
O torcedor atleticano vez ou outra é obrigado a viver de vexames da equipe e isto não é de hoje.
Brasiliense, Criciuma, Portuguesa, Paraná, Raja Casablanca, Afogados, Goiás e agora o sub 20 do Flamerda são só algumas equipes, que me lembro, de nos fizeram passar vergonha.
Agora vamos para Fortaleza com um time totalmente sem moral, sem esquema de jogo e principalmente sem perspectiva de melhora. Caso o adversário ganhe o jogo eles nos passarão na classificação.
Para mim, já deu e no próximo jogo aqui no mineirão, deveríamos fazer o mesmo que a torcida dos São Paulo fez: usarmos todos um nariz de palhaço, pois é assim que Cuca, seus comandados e a diretoria estão vendo o torcedor com sua desculpas esfarrapadas a cada vexame.
"Desilusão, desilusão, dança eu, dança você, na dança da solidão". Essa, sim, é a desilusão que alegra o meu coração. Paulinho da Viola, 23/10 em BH. Desculpe-me o merchand, blogueiro, mas o mestre merece. Abraços!
Prezados Eduardo e Atleticanos! Para mim o problema está no elenco, pois treinador algum é capaz de fazer com que jogadores acomodados mudem de postura em campo. Desde o jogo em que o Atlético perdeu bisonhamente para o asqueroso carioca, sendo eliminado na copa do brasil, já vinha apontando que não se poderia esperar nada desse elenco. Era nítida a falta de vontade de grande parte dos jogadores. Agora tenho a acrescentar a má vontade de alguns que desejam serem negociados a qualquer custo para irem para o futebol europeu. A faxina tem que ser grande, senão continuaremos assistindo esse cenário de timinho digno de série Z.
Bom dia amigos do Galo.Deve ter muita coisa acontecendo no NOSSO GALO, que não chega ao conhecimento do torcedor. Que futebol horroroso, que time derrotado, parece que está cumprindo tabela.