Com o empate em São Paulo, frente ao Palmeiras, a vaga para a finalíssima da Libertadores sairá na próxima terça-feira dentro do nosso salão de festas. O Mineirão, palco de tantas conquistas, irá reabrir – mais uma vez – para receber a Massa Atleticana. E quando o Torcedor está junto do time, em campo os jogadores sempre têm correspondido. Recentemente, o River Plate conheceu o sabor de enfrentar o Galo com a arquibancada em sua lotação máxima permitida.
Ontem, logo após o encerramento do jogo, eu, mesmo com um sentimento dividido com o empate, entrei numa live com o amiGalo Breno Galante. Além dele, as presenças de dois Atleticanos – Roberto e Paulo –, e quase mil participações de torcedores acompanhando a resenha. Estava explicito, entre nossos parceiros de Galo, uma reação ambígua com o empate. Uns gostaram por ter sido fora de Belo Horizonte e outros reclamando que podíamos ter vencido.
Acho absolutamente normal esse comportamento do Torcedor. Afinal, estamos faz meses sem conhecer resultado adverso, então – ainda que eventualmente – quando o time empata, fica um sentimento amargo de não ter vencido. É natural, pois no Brasileiro em 20 jogos vencemos 14 vezes e tivemos três empates e três derrotas apenas. Na Copa do Brasil em seis partidas, vencemos cinco e perdemos uma única que em nada nos atrapalhou na sequência da competição.
Já na Libertadores, que foi o motivo do jogo de ida ontem, em 11 jogos, somamos sete vitórias e quatro empates. Só tomamos três gols. Na temporada atual esses são os números, que pode ainda agregar a conquista do Campeonato Mineiro. Digo isso para demonstrar que estamos ficando mal acostumados e queremos ganhar todas as partidas e conquistar todos os títulos. Só que do outro lado tem um adversário que também busca o mesmo ideal.
Os fatores que nos sugerem esse quase sentimento de frustração do empate advêm da penalidade – perdida pelo Hulk –, aliada ainda ao fato de o Galo ter sido muito superior ao Palmeiras e um eventual e possível favoritismo que a imprensa do eixo maldosamente utiliza para nos desestabilizar. Ora, a meu juízo, o empate fora dos nossos domínios sempre foi e continuará sendo motivo para comemorar. Afinal, daqui a uma semana, com o apoio do Torcedor, vamos sim decidir essa vaga com os paulistas para a grande final da Libertadores.
A escalação, pelo que esperava e até disse ontem aqui no nosso espaço, foi exatamente aquela que gostaria para esse momento. Como venho insistindo, diferente de outras temporadas, temos elenco para toda e qualquer situação necessária. Seja suspensão ou contusão. Sem ainda saber a dimensão do problema do Diego Costa, creio que dificilmente estará apto para as próximas partidas, incluindo a segunda com o próprio Palmeiras. Mas temos boas alternativas para seu lugar. Savarino, que pode retornar, ou mesmo o Vargas e até Keno estão aptos a assumir a vaga ao lado do Hulk.
Antes desse jogo decisivo voltamos até a capital paulista – pelo Brasileiro – para enfrentar o São Paulo. Não acho que devemos, como alguns já chegaram a manifestar, usar time alternativo. Talvez até poupar um, dois ou três jogadores pela maratona de jogos que estamos realizando. Afinal, são três competições e lideramos uma e estamos nas semifinais das outras.
A confiança e a nossa boa energia são fundamentais no apoio a um grupo de profissionais que vêm demonstrando total e completo comprometimento com a camisa do nosso time do coração. Não vamos entrar na pilha dos não Atleticanos, que desejam nos desestabilizar, a nossa hora está chegando. Se vamos ser campeões, ninguém pode assegurar. Caso isso se confirme, podemos levantar uma taça, quem sabe duas, ou mesmo as três que estão em aberto. Nesse caso, isso pode até nos permitir sonhar com uma quarta conquista.
Reafirmo ao nosso coração Atleticano, em preto e branco, que esse foi um grande resultado e confio na vitória no segundo confronto desse mata-mata. Porém, com respeito ao adversário que também almeja a mesma classificação. Façamos a nossa parte.
Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bons tempos Ernest. Meus idolos eram o Márcio Gugu, Misael, Isac e Moisés do Bangu e por último o Uruguaio Valter Oliveira. Kkkkk
Boa tarde a todos Amigalos.
Sorteio copa do BRASIL, último jogo da semifinal Flamerda em casa e Galo fora...
Alguém duvidava disso????
Eu acho que a fisiologia e DM estão fazendo um ótimo trabalho. Poucas lesões, mesmo com muitos jogos seguidos. Mas a prioridade é terça. E o Keno tem de ser escalado sábado, ter mais ritmo de jogo, ou ser sacado dessas partidas decisivas, porque desde que voltou está longe de ser o que era ano passado.
Hulk vai voltar mordido na terça. Vai arrebentar! Ele tem crédito conosco.
O mais importante é manter o trio de arbitragem estrangeiro! Sem amarelão ou coisa pior, daqueles que atuam por aqui. Tendo 11 contra 11, e arbitragem justa, o Galo se impõe.
VOLNEY,
Gostei da sua observação no tocante ao árbitro.
O cara sabe apitar e ontem deu uma aula de arbitragem.
Outra coisa que gostei: a transmissão do jogo pelo SBT.
Chega de Gl@80 transmitir jogo do Galo!!!
O papai Menin tem que pensar de como libertar o Torcedor Atleticano dessa emissora que tanto conspirou em desfavor do Galo e prejudicou tanto o Clube Atlético Mineiro.
Parabéns ao SBT!!!
Já eu não gostei da transmissão, ainda mais com um palmeirense assumido comentando o jogo. Tá ficando difícil engolir as transmissões. E a Conmebol TV tava com um delay gigante, tive que assistir no SBT tentando evitar escutar os comentários.
Das quatro partidas semi finais da Libertadores, uma já foi e o Galo ficou devendo, mas vai vencer em casa. Espero que hoje o Barcelona consiga brilhar no Maracanã e também leve a decisão para casa e vença, nem que seja nos penaltys. E o Galo será campeão, novamente nos penaltys lá Montevideo.
Boa tarde.
Galo procurou o jogo,o porco é que tinha obrigação de se impor,mas se acovardou.
Bora ganhar deles aqui,sem afobação e com inteligência.
Jair jogou muito ontem,e o árbitro foi perfeito.Deviam escalar ele para o próximo jogo.
Sábado contra o SP,devia escalar o Vargas e o Keno no ataque,com o Hulk no banco,pra ver quem se sai melhor para ser escalado na terça.
Galo sempre.
Boa tarde a todos! Resultado frustrante sim, pois claramente tivemos a bola do jogo e a desperdiçamos! Acredito até que se Hulk marca o pênalti, o Palmeiras se abriria e faríamos até mais gols! Enfim, apesar de toda a luta, Hulk falhou no lance que acabou definindo o placar! Que ele e o time todo entrem mais focados e principalmente com fome de bola na próxima terça, diante da torcida! Somos mais time do que o Palmeiras, temos melhor elenco e melhor técnico, porém de nada adianta isso se não demonstrar em campo. Jogo é jogado, lambari é pescado! O Palmeiras virá de novo fechado e jogará por uma bola, num erro de passe ou nas costas do Arana que sobe muito ao ataque, que Cuca ponha sua barba (mesmo não tendo como o Ávila) de molho! Nosso super-herói, bem como todo o time estavam afoitos ontem, talvez querendo resolver logo a parada e por isso erraram um caminhão de passes, alguns perigosos para contra-ataques! Ainda há aquela palhaçada perigosa também de ficar recuando bolas pro goleiro ou de atravessar bolas lentas, de um lado para o outro do campo, fáceis de serem interceptadas. Hulk tirou do goleiro na penalidade, mas deveria ter batido forte e no meio do gol! Todo jogador que tira demais do goleiro, geralmente erra e manda até pra fora, a dele bateu na trave. Zaracho e Nacho apagados, o primeiro fez sua pior partida dos últimos tempos! Independente de forte marcação ou de eventual erro de posicionamento de Cuca, Nacho pode e deve jogar mais, tá devendo! Keno mais uma vez foi "kenorex" e não rendeu o que dele se espera ou o que ele mesmo já jogou no ano passado! Vargas também não entrou bem e Sacha, o nosso talismã (vinha entrando e fazendo gols ou dando assistências) ontem entrou tarde demais, aí na conta do Cuca, que escalou muito bem, mas não substituiu do mesmo nível! De destaque a segurança da defesa e a partidaça de Allan e de Jair, os melhores em campo ontem! Nisso, méritos pra Cuca, que finalmente achou o melhor meio-campo e reconheceu que Tchê2 tem que ser reserva. Agora é virar a chave pro Brasileiro e tentar aumentar a diferença na liderança de 7 para 10 pontos. Para isso, poupar os mais desgastados com risco de lesão, mas montar um time forte e competitivo que jogue para ganhar do São Paulo! Vamos, Galo, eu acredito na penta coroa: Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial!
Bom dia, Massa e Guru,
Depois do resultado de ontem, a impressão que passa é que parte da torcida está se sentindo frustrada e até receosa. Frustrada por entender que perdemos a oportunidade de ter uma grande vantagem no jogo de volta e receosa porque qualquer resultado com gols que não for nossa vitória poderá ser uma catástrofe. É isso mesmo?
Este comportamento de parte da torcida me preocupa, pois indica que para estes, qualquer resultado que não for vitória, passa a não valer nada. Mesmo que seja contra uma grande equipe e concorrente forte.
Gente, acorda! Jogamos bem e tivemos um grande resultado fora de casa, agora vamos com apoio de nossa torcida buscar a classificação no nosso salão de festas.
# Vamo Galo. Ganhar Libertadores!!!!!
Salve Eduardo!! O Título do seu post já diz tudo "A decisão será em casa"
E em casa sou mais Galo do que nunca....
Eu confio na vitória, esse time vem provando jogo a jogo que está pronto para ser campeão, se vai ser 1,2,3 ou 4 títulos não sabemos, mas que vamos comemorar isso vamos!!
Saudações!!
Sempre digo que esse blog é remédio para mim. Eu estava triste e até amargurado com o resultado de ontem, pois, entendo que o Galo poderia ter jogado muito mais que jogou e vencido aquele jogo. Porém o time entrou em campo para não vencer.
No entanto, lendo os vários comentários aqui, alguns coerentes comigo, mas a maioria mais otimista e até realista, eu começo a me sentir melhor e ter mais esperança para o segundo jogo. Acho que a estratégia deverá ser semelhante à empregada contra o River Plate, apesar de dessa vez não termos vencido. Eles jogarão do mesmo modo, pois, tentarão decidir nos penaltys, não creio que buscarão o gol e é aí que o Galo terá que ser mais efetivo. Se o Galo fizer um, eles fatalmente terão que mudar sua estratégia e se perderão. ObriGalo AmiGalos, já até sorri.