Fosse nos anos 70 e 80 ou mesmo no início dessa década, a partida de hoje no sertão pernambucano seria mera formalidade. Fosse Telê Santana ou até mesmo o controverso Cuca no comando, o mesmo sentimento teríamos. Nelson Campos, Kalil – pai e filho – idem.
Mas, preocupadamente, temos um time muito aquém daqueles do passado, treinador que ainda não mostrou a que veio, presidente que também ainda não nos permitiu comemorar um mísero título estadual. Daí, hoje à noite, um mata-mata que deveria ser para cumprir tabela deixa o Atleticano ansioso.
Ainda não posso afirmar que estamos vivendo um verdadeiro “inferno astral”, mas se não trouxerem a vaga para a fase seguinte, esse time estará nos condenando a essa condição. Tudo isso, sem qualquer outra justificativa, em função do péssimo planejamento para a temporada em andamento.
Desde a contratação e dispensa de jogadores, até chegar ao absurdo de deixar o sócio torcedor a ver navios com a propalada alteração no Galo Na Veia. Tudo isso, mostra a bem da verdade, um nau sem rumo, tentando ser consertada durante a viagem. Até estádio, para abrigar os poucos e cada vez menos Torcedores, não sabemos ao certo. Mineirão ou Independência?
Pois bem, feito o registro do nosso desconforto – tomara que momentâneo – vamos ao jogo de hoje frente ao novo e desconhecido time do Afogados. Vencer seria obrigação, mas nosso enredo do ano sugere cautela. O time viajou com os reforços dos desfalques.
A meu juízo, a formação da última partida – ainda que seja questionável aquela situação de três zagueiros – é mais próxima da ideal. Ainda temos Tardelli, que sonho, vai viver seus melhores tempos onde sempre brilhou, alguns outros nomes poderão e devem chegar para embalar esse nosso desejo.
Patric e Rever não foram. Zé Pai Véi, nem pensar! Igualmente Di Santo e Ricardo Oliveira, mas um deles deverá atuar. Talvez até juntos, como o treinador tem insistido, sem qualquer resultado prático. Alguns outros, como Hyoran, Otero, Marquinhos e até o Maidana, só pra compor banco. Isso enquanto não chegam os nomes insinuados, ainda que sem sucesso qualquer deles.
Superando, assim espero, a diretoria terá de agir rápido e oferecer ao Torcedor um melhor cardápio de profissionais. Um goleiro, outro zagueiro, e ainda dois atacantes são fundamentais para levar o Atleticano de volta ao estádio. Se montar um time decente, acho que o Mineirão ficará pequeno para abrigar a Massa. Com isso que estamos vendo, nem o Independência terá lotação esgotada. As partidas do ano, até o momento, estão aí para confirmar essa teoria.
E para fechar, o Dudamel precisa mostrar melhor leitura de jogo. Se escala mal, tem a justificativa de o elenco – lamentavelmente – estar sendo ainda montado. Mas, ao que vemos, substitui mal em todos os jogos. Não faz alterações no intervalo das partidas, mesmo o time não rendendo bem aos olhos da Torcida e de quem acompanha a partida. Dudamel está em débito. Que comece a resgatar a expectativa criada com sua contratação ainda hoje, não voltando pra casa com o time “afogados”.
Em tempo: o Torcedor roga pelo aproveitamento do jovem Felipe, daí o treinador – covardemente – nem relaciona o garoto pra essa partida. Tá de sacanagem! Com o Atleticano, claro.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Bom dia xará e amigalos decepcionados VERSÃO 2020!!!!!!!
"SER CRUZEIRENSE É FÁCIL QUANDO SEU PRINCIPAL RIVAL É O GALO!!!"
Essa é a principal zoação do lado de lá ...
Vejam o que 7 Câmara e sua turma de incompetentes fez com o GALO. Somos motivo de CHACOTA NACIONAL mesmo com a queda do nosso maior rival!!!
Meu Gurú, por onde andam os OTIMISTAS aqui do Blog que criticam tanto os PESSIMISTAS???? Andam sumidos!!!!!!!!!! Kd Vocês?????????????????????
Time horroroso do Goleiro aos péssimos atacantes. Tardelli deve estar arrependido de vir pra essa BARCA. Rui Bosta acabou com o Grêmio e agara acaba com o GALO. Brasileirão está aí batendo na porta. Time que é pior do que o Confiança e o Afogados é SÉRIO CANDIDATO A SÉRIE B 2021!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Prometi que só voltaria a falar aqui neste espaço no final do ano prá dizer: NÃO FALEI? No entanto, depois do vexame de ontem vou fazer uma pequena interrupção prá lembrar: NÃO ADIANTA DEMITIR TÉCNICO E DIRETORES DE FUTEBOL. O presidente é que precisa se demitir, reconhecendo sua INCOMPETÊNCIA para dirigir um clube da grandeza do Atlético. Grandeza que, infelizmente, está se definhando aos poucos e ficando esquecida no cenário nacional.
O Atlético deu a notícia que 3 cabeças rolaram. Mas ainda não vi a renúncia do suposto presidente do clube e seu pedido de perdão. Era o minimo que poderia ser feito. Se fosse no Japão e esse 7camara tivesse vergonha na cara se ajoelharia e se esfaquiaria a si mesmo de VERGONHA !
O mínimo que espero do Sr. Sette diante de tamanha vergonha é a imediata demissão do Dudamel e do Rui Costa. Se o presidente não fizer, espero que a torcida mostre quem manda e faça a demissão dos dois no estádio.
Primeira opção Cuca, segunda Marcelo Oliveira e terceira Mancini.
Michael, Hyoran e Di Santo são péssimos.
Grande Edu de Ávila,
Esse Dudamel não é do ramo, e Di Santo não é jogador de futebol. Tem que começar por aí.
E acrescentaria outros tantos à sua lista. Começando pelo segundo andar da sede de Lourdes, quase toda a comissão técnica do Dudamel e 12 jogadores que só sangram os cofres do Galo.
Com certeza, e nos esquecemos desse ridículo Rui Costa.
FORA SETTE CÂMARA, SEU FILHO DE ...... QUE ACABOU COM O GALO! DESGRAÇADO! QUE VÁ PARA A PQP, PRO COLO DO CAPETA! TRÊS ANOS TORRANDO DINHEIRO DO CLUBE E ACABANDO COM A ESPERANÇA DE QUALQUER TORCEDOR!
PEDE PRA SAIR SEU M..., SOME DO MUNDO SEU .........
!
Boa Noite,
Péssima noite, com todo respeito, colocar 3 zagueiros com Maidana na sobra, é osso.
Precisar ficar perdendo para tirar o Maidana, é osso.
Allan que havia perdido um pênalti que nos custou a Sulamericana para bater um dos 5 primeiros pênaltis, é osso.
Nathan que errou o gol que podia colocar o Galo na próxima fase da Sulamericana para bater da mesma forma que bateu aquela bola do jogo, é osso.
Michael, tomar frango em pênalti, é osso.
O que foi aquilo que vimos no último pênalti do Afogados, para mim foi gol contra do Michael, puro boneco de Olinda, não serve para nada dentro do gol.
KRl, PQP, é isso que este time do Galo merece.
Tomar um gol do Afogados com 10 em campo. Merece realmente sair da Copa do Brasil.
Cambada de inúteis, do goleiro ao treinador.
Por incrível que pareça só o pastor salvou.
Espero não ver aquele Di Funto vestir mais a camisa do Atlético.
Fora Dudamel, Di Santo, e Cia.
DIRETORIA VAGABUNDA.
JOGADORES VAGABUNDOS.
TÉCNICO VAGABUNDO.
O ATLÉTICO É UM BANDO DE SALAFRÁRIOS.
Ridículo!!! Time de bosta!!! Carniça!!! Pro inferno com esse jogadores, comissão técnica e principalmente diretoria. Parei!!!!
Meu Deus!!!!!