É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde sobra tudo e falta moralidade, assistimos com indignação que os cinco últimos presidentes foram afastados do cargo. Ricardo Teixeira (aquele do cheque em nome da filha menor e genro do Havelange, que já era questionável foi para a fifa e a história conta o fim); José Maria Marin (cuja alcunha é Zé das Medalhas, por ser flagrado colocando uma premiação sub20 no bolso do paletó e banido do futebol por propina); Marco Polo del Nero (banimento vitalício do futebol pela fifa, na mesma esteira do seu antecessor); Rogério Caboclo (punido e afastado por assédio sexual e moral); finalmente Ednaldo Rodrigues (deposto por falsificação de assinatura). O atual, Samir Xaud, roraimense e são paulino, é pau mandado da dona leila, presidenta do palmeiras.
Puxando pela memória, no meu caso Atleticano com mais de meio século de sacanagens vividas no lombo, são inúmeras situações que essa gente aprontou em cima do nosso Galo. Desde arbitragem, decisões administrativas e o promíscuo stjd. Sobre o tribunal, formado em sua maioria por paulistas e cariocas, menciono aqui três casos. Reinaldo suspenso propositalmente para não fazer a final de 1977; Ronaldinho denunciado e tendo como relator um flamenguista confesso e recentemente a punição do Dudu. Nosso jogador só mandou a dirigentes dos porcos ir para aquele lugar que a própria torcida verde tem mandado essa senhora. Foi severamente punido, enquanto os mesmos caras absolveram Bruno Henrique por denuncia comprovada em relação a essas bets. Essas empresas de jogatina, que contribuem para a falência do futebol, que merecem uma postagem exclusiva.
Ainda sobre a cbf. As tabelas são feitas de acordo com a conveniência dos clubes do RJ e SP. Jogos adiados para atender ao momento técnico difícil do flamídia (2012), clube que – via de regra – o Galo pega primeiro em BH para fazer o segundo turno no Rio de Janeiro. É fato! E a juizada desde os tempos de Aragão e Wright, passando por Arnaldo e Simon, até chegar nos tempos atuais como Claus, Daronco, irmãos Sampaio (sugestiva denominação), Zé Pereira e dias atrás um tal de Arleu e seu parça do var Rawey. A lista é enorme, claro que ficou muita gente de fora, inclusive no ambiente doméstico de Minas Gerais como os casos de Resende e recente de um tal murilo que vou resenhar ao final.
Durante anos, décadas, fomos prejudicados sistematicamente e a reação de lá – refiro ao RJ e SP, desde a mídia quanto dos clubes e essa gente da cbf – era de que Atleticano é chorão e só sabe reclamar. Pois continuamos, se assim entendem, chorando e reclamando. Tal qual agora resolveram destampar a caixa podre depois de casos envolvendo interesses dos times do coração dessa mídia parcial. Tanto pela preferência clubística dos jornalistas quanto pelos interesses comerciais das emissoras. Ocorre que a praça publicitária dos dois estados juntos, somadas é maior que o resto do Brasil. Daí essa preferência editorial por aclamar e dar visibilidade a qualquer custo aos times cariocas e paulistas. Não é por acaso que o futebol brasileiro está em processo falimentar.
Os rubro negros do Rio estão indignados com a arbitragem. Quem diria! Logo quem? O flamídia, cujos títulos em sua maioria – estaduais e nacionais – passam por erros (colaboração) do apito amigo. Só do Galo essa gente já superou diversas vezes em erros que foram atores Aragão, Wright, Sampaio (Wilson) e outros. No nosso caso já perdemos títulos na ação da arbitragem, como em 2012 num verdadeiro conluio, e outros com Simon (reincidente, São Caetano e Botafogo). O tal Zé Pereira e Daronco, dois algozes do Hulk, por algum motivo desconhecido. O primeiro talvez tenha algum tipo de inveja e despeito, já o outro imagino que com o apito na boca se acha mais forte que o super herói do Galo.
Para não estender muito vamos a jogos recentes que enchem de dúvidas, suspeitas, desconfianças e receio da Massa Atleticana contra esses caras – outrora de pretos e hoje bem coloridos com a sugestiva inscrição publicitária (TNC) nas costas – que já prejudicaram ao Galo em dois jogos. Pelo mineiro um murilo de tal que junto do var anulou gol legítimo nosso e ainda deixou de marcar penalidade clara, decretando empate na partida frente ao América. Essa mesma dupla atuou domingo, quando um rival menor de Minas, conseguiu sair do zero no placar depois de acréscimos na prorrogação. No primeiro tempo, oito minutos; ao final nove e mais um, totalizando 18 e o gol salvador no segundo final. Merece sim, minha total e absoluta desconfiança. Assim como Arleu e Rawey, anulando gol do Galo – pelo Brasileiro – frente aos porcos.
Em tempo: Se ainda não tiraram o vídeo do site da cbf, a expulsão do jogo em Brasília (fax símile acima e o comentário da Renata Ruel – ex-árbitra e comentarista de arbitragem), reclamada pelo flamídia, escancarada e debochadamente expondo esse ridículo. Ao que se ouve, deixava escancarado – supostamente – que a chamada do var teve como autor não o responsável pela verificação e sim o observador, que deveria ficar calado e não interferir. Some-se a isso, em programas esportivos recentes, o debate de que existe a influência dos narradores de canal de televisão que estão influenciando nessas revisões. O var não veio para isso, esculhambou geral essa putaria. Ao que penso, o que não quer dizer absolutamente nada, se querem moralizar deveriam resgatar para a cbf dois ex-dirigentes da arbitragem. Ambos merecedores de críticas que já fiz no passado, mas – salvo melhor juízo – comprometidos com a moral e a ética. Manoel Serapião e Sérgio Correa. Ambos são precursores e responsáveis pela implementação dessa revisão por vídeo na cbf. Ainda, Bizzio e Alicio, igualmente de quem já reclamei de erros em jogos do Galo.
*imagens: 1 e 2) montagem do blog; 3) print redes sociais
Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…
Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…
Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…
O desenho está bem rascunhado, ainda que tenha suspeições de coisa mal feita. Faltando essas…
Não fosse aquela safadeza da arbitragem na quarta-feira, frente ao Palmeiras pelo Brasileiro, estaríamos comemorando…
Sem Lodi, Maycon, Dudu, Hulk e até os discutíveis Alonso e Bernard, o Galo viajou…
View Comments
Boa tarde. A entrar na lista, a escancarada proteção ao tal de Gabigol, com o efeito suspensivo de 2 (!) anos da pena, para inglês ver, de tentativa de fraude no anti-doping; ainda, a avalanche de resoluções favoráveis em demandas jurídicas triviais, pouco considerada, mas de grande efeito. Realmente, são violentas e inescrupulosas as práticas dos clubes do Rio e SP no negócio futebol, e isto lhes tem trago muitos benefícios, infelizmente. Achar que os acontecidos são casuais, ou sem nexo ou propósito, é grande ingenuidade ou ligeireza. Os exemplos são muito claros.
Tenho raiva é gratidão tbm. Reconheceram título brasileiro 1937 encima do escrete da marinha. Querendo ou NÃO somos tri campeão brasileiro. Ehhhh
"Homi seu mininu" se nem na gestão Caboclo q tinhamos na vice presidência - 11 num total - um ilustre conselheiro grande benemérito do GALO não tínhamos força nos bastidores dessa entidade corrupta,imaginemos agora q na vice presidência não temos ninguém e sim um ex juiz do stjd - cujo filhote ,mulambo assumido, foi quem suspendeu o Ronaldinho em 2012 - q foi um carrasco qdº o assunto era f*d3# com o Clube Atlético Mineiro?! À frente da comichão...oooppss comissão de arbitragem saiu o seneme q já era ruim de serviço e entrou o gaciba q para ser ruim tem de melhorar muito;os operadores do var são os mesmos cirurgiões do campo q fazem inveja aos construtores da Torre de Pisa qdº o assunto é traçar linhas retas e perpendiculares. Portanto , seja com ou sem tecnologia os caras qdº querem dar o serviço fazem sem o menor pudor, pois,o punido nunca serão eles. Aquela máxima: quer saber se o comandante é bom,mande a tropa marchar. Ah! Já ia me esquecendo; o atual cso tbm já teve livre acesso nos corredores imundos da cbf. Ao q parece deixou tanta saudade por lá - não só lá ,na fmf tbm - q a cada reclamação de roubo em um jogo , no seguinte a coisa piora. E ainda há quem não vê pêlos em ovo... Vennnnnhhhhhaaaa...!!!
Saudações Atleticanas
Bom dia.
Como eu não assisti ao jogo domingo e nem li nada a respeito do acontecido na partida, o texto ficou um pouco confuso, talvez por minha incapacidade cognitiva, ou desinteresse de saber o que aconteceu no jogo dos milhões.
O jogador Alexsander parece ter um problema genético(?) nos joelhos, pois já é a terceira contusão do jogador nesse local.
Prá quem acha que o campeonato mineiro não serve pra nada, tá aí o exemplo. Serve para machucar jogadores, ainda mais nesses gramados fudidos.
Abraço.
Boa tarde, MASSA!
Zé Esutáquio, a causa da contusão do Alexander foi uma entrada criminosa do jogador do PA, que não visou a bola, só o jogador. Por outro lado, como vc disse, ele já tem histórico desse tipo de lesão. Aí junta os dois casos, deu no que deu.
Champions League Mineira tb serve para mostrar que quem manda em MG é o 9ALÃO DA MASSA.
Tb serve para derrubar técnico.
Fica, Tite!!!! Fica tite não!
No lance da contusão de Alexsander houve falta do jogador adversário com o joelho daquele sofrido uma alavanca que resultou no rompimento de tendões…
O futebol também é violento e a violência do lance resultou na grave lesão…
Cuello com fratura e rompimento de tendões (no tornozelo) levou 80 dias para retornar aos gramados…
Alexsander quanto tempo?
Bom ressalvar Cuello para demonstrar a excelência do DM atleticano…
A causa da contusão do Alexsander é o gramado sintético do campo do Pouso Alegre. Já o gramado natural da ARENA MRV nunca foi causa de nenhum tipo de contusão. Fato!
Apesar da tentativa de irônia é fato.
Como assim "tentativa"? A ironia é óbvia e, reforço, totalmente impessoal, mas apenas realça quanto mal faz ao Atlético as críticas desmedidas. Aquelas do tipo que se apegam a qualquer coisa, mínima que seja, quando os resultados de campo são adversos.
Meu caro João,
Também não gosto do gramado sintético, aliás pouca gente gosta, mas isso não o torna pior que vários pastos que vemos por aí, portanto não considero o meu comentário uma 'critica desmedida'.
Em relação ao jogo, lembro que o resultado não foi adverso.
Como já disseram aqui, o campeonato mineiro é uma merda, mas já que estamos disputando, eu quero o título.
E se a arbitragem roubar, eu vou protestar.
Inté.
Não à toa que um grande número de torcedores, outrora apaixonados pelo futebol, estão abandonando esse esporte que é uma verdadeira arte, já que, onde não existe IMparcialidade, deixa de existir a graça!
Bom dia! Papo de arbitragem para mim e chover no molhado e se vitimizar. Os caras fazem merda para todos os lados, porque sao ruins e ponto! Prejuízos do passado têm que ser atribuídos a questões políticas e posicionamento político do clube e jogadores, nada mais!
Falando de coisa que importa, muito azar o Alexsander se lesionar no início da temporada, exatamente quando começou a entrar e participar bem do jogo. Mas é isso, futebol tem dessas coisas, que venha o tao necessário volante e bola pra frente. Amanhã tem mais jogo.
Abs
Salve Massa e Guru
A SAF foi a grande causadora do afastamento da torcida com o clube.
Atitudes arrogantes de um dono, promessas não cumpridas de outro e um time medíocre foram apenas alguns dos motivos.
Mas basta uma demonstração de correção de curso, para a massa voltar.
Por mais crítico que eu seja, preciso reconhecer o esforço da diretoria este ano nesta correção de rota.
Saída de jogadores que nem deveriam ter vindo ou que já não davam mais resultados, reforma do CT, incremento na base como a contratação Rafael Paiva para o sub 17, chegada de jogadores jovens e promissores e o conselho da massa, são sinalizadores de melhora.
Atitude, isto é que faltava nesta SAF.
A reconquista da massa é um caminho longo, até porque o estrago feito foi muito grande e deixou cicatrizes profundas.
Mas são com atitudes que o clube irá trazer de volta o torcedor e a chegada do volante e do zagueiro podem muito bem ser esta centelha para reascender este relacionamento.
Que eles façam a sua parte, porque do lado de cá faremos a nossa e prova disto é que somos o segundo em número de sócios torcedores.
Aliás, esta ressonância do que está acontecendo em campo já pode ser sentida nas arquibancadas.
A continuar assim, o Galo terá a maior contratação do ano.: a volta da sinergia time x torcida.