Por José Roberto
Não! Não é uma dissertação sobre o tema do samba – enredo da União da Ilha, interpretado pelo sambista Aroldo Melodia -, mas uma das muitas indagações que o Atleticano faz a si mesmo sobre o que esperar do C.A.M. no futuro.
Estamos calejados de tanto “espanar” diante das promessas da atual diretoria e as passadas também, por que não? Afinal, estão todos atrelados direta ou indiretamente ao cotidiano das decisões que são tomadas no Clube e, com o tempo, vai ficando claro que “coça de relho” não é remédio para situar menino teimoso. Não neste caso!
Não é de hoje que nossa Instituição vai ficando cada vez mais distante daquelas poucas que podem ser alcunhadas de “elite”. Nossos retrospectos, anteriores e recentes, com raríssimas exceções, nos assustam, mas não aos adversários.
Temos uma estrutura invejável e mesmo assim ainda tropeçamos em nós mesmos. Pode-se contar nos dedos as grandes chances que tivemos de sair da fila e quando aconteceu, erramos!
Nosso maior erro, inclusive, não é perder o fôlego nas últimas rodadas e nos momentos que temos de decidir, mas entendermos que uma posição final entre os quatro/cinco primeiros colocados seria um progresso. Tendo em vista que em campeonatos passados, ficamos situados na parte intermediária da tabela.
Neste caso, há quem diga que apesar do trabalho não ter alcançado o objetivo, mostrou um caminho a ser seguido e melhorado. Na única vez em que este pensamento foi adiante, as conquistas aconteceram dando o parecer de que enfim o Clube deixaria de ser um mero postulante a algo, para ser um dos destaques na “elite” propriamente dita. E o que aconteceu? Erramos feio novamente!
O torcedor, que é crítico e quer o bem do C.A.M., encara os fatos e entende a situação pela qual o Clube vem passando deixando de lado a paixão desenfreada. Por conta disso, exerce forte cobrança em cima dos dirigentes.
Dirigentes esses que parecem viver eternamente de um passado que ficou para trás, não se importando em aprender com as lições positivas e negativas nas quais o Clube esteve envolvido. E o que é ainda pior: se acham no direito de obter o aval da torcida, para os desmandos do presente.
Um gigante é sempre temido pelo adversário, mas, na atualidade, o C.A.M. não assusta ninguém. Com esta politica mesquinha de fazer futebol baseada no “o barato que é bom”, nem tão cedo iremos voltar a ser temidos pelos adversários, nem pelos regionais, diga-se!
A caminhada iniciada a quatro temporadas atrás, que se perdeu totalmente por conta de ingerências desastrosas, precisa ser retomada o quanto antes, sem precipitações e sem fórmulas mágicas. Antes que mergulhemos de vez no ostracismo que já manchou de forma definitiva a nossa história.
O futebol do C.A.M., hoje abandonado á própria sorte, tem de ser reformulado com urgência. Os erros acumulados ao longo dos anos são muitos e o departamento de futebol entregue a um aventureiro nesta temporada é apenas uma ramificação do quanto eles têm sido maléficos ao Clube. Some isso ao amadorismo com que o tratam. Aí, está a receita para o fracasso.
Da forma como vem sendo conduzido e se não houver mudanças estruturais na administração do nosso Galo, não podemos sequer imaginar ou dizer que somos um Clube da elite e vencedor.
Não se pode sair buscando profissional que não deu retorno em lugar nenhum. Entreguem o departamento de futebol a um profissional capacitado e vencedor, definam qual é o estilo de jogo ideal para o Clube, montem um elenco com jogadores vencedores que se encaixem nele a partir daquilo que se deseja. Enquanto isto não acontece, ficamos aqui a pensar: o que será do amanhã? Saudações.
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Boa Noite,
Com toda falta de tempo, sempre procuro dar meu pitaco.
Ontem ele não foi publicado.
Hoje meu primeiro também não.
Então, a partir de agora estou salvando o comentário antes de tentar enviar.
Sei que quando o blog não quer nem assim conseguimos, porque ele emite a mensagem que estamos tentando o envio insistentemente e depois não aparece, porém, é muito frustante quando perdemos o comentário, daí a necessidade de salvar.
Só para lembrar, tudo começou quando parou de enviar os emails de postagem do Editor, daí, o problema de não enxergarmos nossas postagens, depois os erros consecutivos das captcha code e a mensagem que já aviamos postado sumia, e nunca aparecia.
Nosso galo esta nos deixando muito desanimados para fazer postagens, dado que só postamos criticas e decepções onde gostaríamos do contrário, agora com mais estes problemas técnicos aí é só mesmo o espírito de Atleticano persistente para aguentar. Eu acredito, no galo e neste blog. kkk
Boa Tarde massa!!!!!!
A torcida tem uma grande oportunidade de cumprir mais uma vez
positivamente seu papel nas arquibancadas.
O dia do uhhhhh.
O time não tem destino,metas,projetos e afins.....
Vaiar este time do início até o fim de jogo,seria o mínimo que merecem!!!!!!
Fica a dica se é que alguém ainda bate palma para estes caras!!!!
Feliz natal para todos pois não vislumbro um ano bom para este time.
Eu mesmo desisti de participar de blogs após ter sido censurado
em um deles porque questionei o império que o Kalil montou no
Atlético , tornando-se o Rei dos Reis .
Por aqui , opiniões são tratadas com mais liberdade de expressão.
Sem contar o passado mais distante , quando praticamente todo um time era montado com jogadores "feitos em casa" , vamos nos lembrar de Grapette, Vantuir , Vanderley , Humberto Ramos ,Lôla , Beto , Romeu , Spencer (que veio com seus 19/20anos) , Bibi , Lacy , Pedrilho , e por aí vai , tudo saído do forno atleticano , DE UMA SÓ VEZ , a nos trazer o título brasileiro . Para depois nos deslumbrarmos com Campos , Marcelo ,Reinaldo , Alves , Cerezo , Danival , Heleno , Isidoro , Ângelo e mais e mais um monte de jogadores fantásticos a honrar nosso MANTO , para agora termos que aturar Elias e sua turma , tendo passado pelo pesadelo Fred/Robinho , ....
Pois é ! Este é o Atlético atual , com seus mandatários dinásticos , a entenderem que o Clube Atlético Mineiro lhes pertence , arrogantes , déspotas , com um líder maior a ditar as mazelas que por lá abundam .
Mas um dia isso passa !
e vejo o Fábio Santos dando uma entrevista dizendo que salários atrasados e troca de comando prejudicam o desempenho dos jogadores.
Bem, por quanto tempo os salários foram honrados pontualmente e por quanto tempo o comando foi mantido?
E aí, nenhum progresso foi apresentado.
Desempenho do time, horrível.
Por vocês não terem brio, não jogarem nada, serem desinteressados, é que o caixa do clube vai se enfraquecendo. Como pode um time com o elenco apontado como bom, jogadores experientes, não conseguir ganhar nem um jogo em casa?
Eu diria que vocês estão precisando é de uma surra bem dada, que é prá ver se criam vergonha na cara.
ÊÊÊh... meu Galo! onde você foi se amarrar; com essa turma que está aí, tá difícil, nunca vi nada igual.
ELIAS E R. OLIVEIRA PRECISAM SUMIR DO GALO.
VAIA NELES GALERA.
É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA SUMIR COM ESSES PARASITAS QUE SÓ FAZEM AFUNDAR O TIME.
DO REBANHO DE CONTRATAÇÕES SÓ SE SALVAM 3 TRÊS :
EMERSON - JOSÉ WELLISON E CHARÁ. O RESTO PODE SUMIR TAMBÉM.
Boa tarde Massa atleticana!
O Levir como treinador foi outro erro grosseiro deste presidente!
Nada mudará! Está havendo boicote ai com certeza!
Boa tarde a todos!
Caros amigalos, perdi até a vontade de ficar postando aqui enquanto este time horroroso não tomar um rumo.
OBS: O culpado de tudo isto aí que está acontecendo se chama Sérgio Sette Câmara. O pior presidente até aqui do CAM e está perdendo até para o Ziza Valadares.
Abraços a todos!!!
Boa tarde amigos do Galo. Reitero que devemos acreditar e dar tempo para o Levir, ele é um técnico experiente, vencedor, não se curva para medalhões e já nos deu alguns títulos. Acho que a atual diretoria errou muito, contratou e deu carta branca para um diretor de futebol absolutamente despreparado e um treinador inexperiente e submisso, mas a demissão de ambos é um preludio de mudanças, agora temos um Técnico de Futebol e o apoio da torcida é importantíssimo. Vamos ganhar do Palmeiras e caminharmos para a Libertadores 2019. Eu acredito.
E o Sette Camara filho vai pra Formula 1. Podia levar o pai junto para implantar a austeridade financeira na equipe: correr com pneus carecas, abastecer com gasolina de má qualidade... Não completariam uma corrida sequer, mas iriam economizar uma boa grana (claro que perderiam patrocínios, mas estamos falando em cortar despesas e não em manter receitas, não é mesmo?).