A primeira partida pelo Campeonato Brasileiro, aliada à necessidade de vitória – como disse ontem -, irá sinalizar o que esse elenco pode nos reservar para a temporada. Estamos vivendo de improvisações, ao mesmo tempo em que necessitamos de contratações e definição de comando técnico. Desde que assumiram a direção Atleticana, as diretorias administrativa e de futebol ainda não conseguiram dar tranquilidade ao Torcedor.
A tabela, muitas vezes cruel com o Galo, desta vez traz uma situação interessante e até de conforto. Tivéssemos um elenco definido e promissor, diria que o time teria tudo para chegar à paralisação para a Copa do Mundo com alguma gordura na tabela de classificação. Vejamos. Serão 12 rodadas e o Galo só sairá de Belo Horizonte em quatro oportunidades. Nas demais oito partidas, em sete seremos mandantes e a outra (quinta como visitante) jogamos com o América Mineiro, em 7 de junho, de quem nesta temporada vencemos os três jogos realizados.
Além do Vasco, hoje (15 de abril), no Rio de Janeiro, vamos a São Paulo (5 de maio) pegar o time do mesmo nome; a Curitiba (13 de maio) para enfrentar o Atlético do Paraná e finalmente a Recife (30 de maio) frente ao Sport. Entre os sete times que vamos receber, um deles será o atual campeão mineiro (19 de maio), três dias antes de compromisso deles (22 de maio) pela Libertadores frente ao Racing.
Os seis outros adversários, todos em Belo Horizonte, pela ordem, serão: Vitória (22 de abril), Corinthians (29 de abril), Flamengo (26 de maio), Chapecoense (2 de junho), Fluminense (10 de junho) e Ceará (13 de junho).
Ressalta-se que Vasco, Corinthians e Flamengo, como o time mineiro mencionado acima, têm jogos colados pela Liberadores nas datas em que enfrentam o Galo. Já no próximo dia 19 de abril, o Vasco vai à Argentina pegar o Racing. Os paulistas atuam no dia 2 de maio, em casa, frente ao Independiente. E o Flamengo, antes de pegar o Galo, tem o River Plate, em Buenos Aires, no dia 23 de maio.
Como podemos ver, a tabela, ainda que involuntariamente, acabou sendo benevolente ao nosso time. É saber tirar proveito ou então apagar – definitivamente – a chama do Atleticano.
Sinceramente, creio que se tivéssemos o elenco definido, treinador efetivado ou anunciado, e – especialmente – diretor de futebol atento ao mercado, estas condições seriam motivo de estímulo às conquistas. Entretanto, quando a cabeça não funciona, a tendência dos membros é pelo atrofiamento.
Entrar em rota de colisão com o Torcedor, num passado ainda recente, colocou presidente (renunciante) para fora do Galo. As carências são conhecidíssimas e a diretoria de futebol não consegue repor e até enxergar o que o Torcedor insistentemente reclama. Laterais, zaga, volante, armador e até opções para o gol e centroavante. Aqui, neste espaço do Atleticano, são as posições mais pedidas pelos leitores em seus comentários. A voz do Torcedor é a voz do Atleticano. Vox Populi Vox Dei. Só Alexandre Tadeu ainda não entendeu.
Reitero que vencer o Vasco hoje, ainda que na casa do adversário, será fundamental para humor e sinalização do que podemos esperar neste 2018. Nem mesmo um empate é admitido pelo Torcedor, pelo enredo atual e até pelas considerações feitas acima sobre a prioridade de cada equipe.
Até o momento em que fechava esta postagem, permanecia a dúvida sobre qual o time a ser definido pelo treinador para esta partida. Aquele, considerado titular até recentemente, capitulou na decisão do Mineiro e na estreia pela Sul-Americana. Sendo assim, espera-se que aconteçam mudanças, mas aí entra aquela máxima. Olhar para o banco de reservas e ver com quais pode contar. Enquanto isso, a base, que poderia render algum fruto, em nada tem contribuído nesta temporada.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Discordo, hoje, do Eduardo, porque time que joga confiando em tabela dos outros, não merece ser campeão de nada. Time tem que vencer pela própria competência. Volto a repetir: não vamos ganhar nada (e já acertei com a perda do rural), porque não temos DIREÇÃO competente, não temos técnico e, principalmente, elenco à altura. São poucos os que salvam.
Hoje li a primeira frase sensata do 7 Camara , que não colocou panos quentes e não aliviou , após esta estúpida derrota para o vasco ,outro filiado da cbf : O Atlético perdeu por incompetencia própria.
Eu , humilde torcedor, emendo ; por incompetencia deste interino que mantem este inoperante e improdutivo elias, que coloca iago que sempre, nada acrescenta ,que insiste com este eric e roger guedes , e mantem o pastor em campo quando está mal.
Gostei do Bremer , está claro que precisa ser trabalhado , possui vigor fisico, é mais esperto e inteligente que este gabriel . Com este interino , sempre acontecerá o que vimos hoje ; darão um jeito de entregar a paçoca. Sobre juiz não vou falar, é chover no molhado , operado domingo passado contra marias e hoje no Rio , prejudicam o Atletico sistematicamente , sem perdão.
O Galo foi muito mal no segundo tempo. Não foi só o juiz. Larghi não vai sair do lugar se insistir em manter o Elias no time. Já deu. Os melhores tem que jogar e atualmente, o Blanco está muito melhor do que ele. Chega de tentar jogar com Roger Guedes. Parece que isto é coisa da diretoria para justificar a contratação dele e de outros. Por isso entram no time. O Santos colocou muita gente da base para jogar. O Galo, sempre atrás de medalhões e ninguém da base para substituir estas contratações equivocadas. Aí vem o Presidente falar que faltou tudo. Esqueceu que o regime é presidencialista e é ele que contrata e mantem os incompetentes no time? Lógico que não. Está jogando para a torcida.
Bremer, apesar do pênalti infantil, é muito melhor que Gabriel!
Não acho que o juiz interferiu. A CBF é que é uma farsa constante. o tal rildo devia estar preso pelo que fez. mas o stjd é o retrato da política brasileira. corrupta e atendendo interesses escusos.
A derrota do Galo foi fruto dos seus próprios erros:
1º) manter Elias no time. tirar Blanco, que era o melhor em campo, foi uma grande covardia desse tiago largui. mariou demais esse projeto de tecnico. desse jeito, não irá longe.
2º) insistir com roger guedes e erik. eu devolveria esses dois mais o arouca ao palmeiras e apostaria nos jogadores da base: marco tulio, marquinhos, e os outros que já mostraram que tem potencial.
Passou da hora de colocar a garotada da base pra jogar. e tirar elias do time! um a menos em campo. e deve ser um a menos fora de campo também.
Avante, Galo!! Afia logo essa espora!! Já é quase maio!
Roger Guedes, o que foi isso meu filho?
Não dá mais.
E CBF operou o Galo.
Boa noite, Eduardo. Repito abaixo o que eu postei hoje ao meio-dia. Assim, ninguém fala que eu sou engenheiro de obra acabada. Enquanto esse TL insistir com Elias no meio de campo, o Galo não vai ganhar nada. Outros que também afundam o time: Patrick, Gabriel, Bremer e Roger Guedes. Domingo nova derrota ou, com sorte, um empate.
ABAIXO, REPITO O QUE ESCREVI MAIS CEDO. E ATÉ O PRÓXIMO PESADELO.
Boa tarde, Eduardo. Sim, a tabela é boa sim, boa para os adversários, que vão pegar um time (o Galo) que toma 3 gols do sub 19 do Grêmio, perde para o semi-profissional Atlético do Acre, perde do Jorge Willterman, e por aí vai. Realmente, os adversários estão felizes em pegar o Galo logo de cara para garantir os 3 pontos. Quem não está feliz sou eu, ao ver tanta incompetência na diretoria e na escalação. Contratam um monte de pernas de pau para ficarem no banco. Ora, a ideia não é reduzir a folha salarial? Então não deveriam contratar refugo. Olha aí, Samuel Xavier, Erick, Roger Guedes, Arouca, etc. E hoje teremos Arouca e Elias no meio de campo, ou seja, vai passar tudo. E quem vai fazer a defesa na zaga? Gabriel e Bremer, dois entrega paçoca. Bom, chega por hoje, vou sair e comprar umas velas, só rezando. Quero que o Galo ganhe hoje, mas um empate já está bom.
Derrota pode debitar na conta do Entregador de camisas
Pastor morto em campo e ele nao mexe, só mexe quando a agua ja esta para entornar o caldo
Fraquissimo...
Yago é piada de mal gosto, não serve para ser gandula do Galo...
Ou a Diretoria acorda ou será rumo a serie B este ano...
Árbitro caseiro.
Primeiro gol foi falta no Fábio Santos.
Rildo cai-cai.
Toda dividida deu falta para o Vasco.
Não expulsou o Evander.
Acabou minha paciência! Fora TL! Morra abraçado com essa merda desse Elias!