Categories: blogueiros

Outro desafio para a recuperação Atleticana

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Difícil fazer entender, seja quando o interlocutor (no caso de alguns poucos) não tem a intenção para tanto ou quando – o que é pior – falta discernimento para tal finalidade. Disse aqui e, por várias vezes repeti, sobre o nosso mau começo de temporada. Vejo, após a troca de comando à beira do gramado, uma total e absoluta mudança de comportamento dos jogadores, consequentemente da equipe, e que se traduz nos resultados que estamos apurando em campo. Entretanto, reconheço – assim como a maioria dos Atleticanos – que ainda faltam peças de reposição. Mais que isso: para o Campeonato Mineiro, o elenco atual é razoavelmente suficiente, mas para as outras competições, ainda temos carências.

Alguns não-Atleticanos tentam se passar como membros da maioria dos mineiros, com a intenção evidente de querer polemizar. A eles, o caminho natural. Afinal, lixo é na lixeira. Um ou outro escapa, infelizmente. Dito isso, até em tom de desabafo/justificativa, vamos ao que interessa: o jogo de hoje, em Juiz de Fora. Ao redigir essa postagem, apesar da lista de relacionados para a partida não poupar um sequer daqueles que o treinador vem utilizando, permanecia a possibilidade de ele mesclar a equipe para este compromisso.

Entre os 22 relacionados, têm exatos dois bons times para utilizar. Mesclando, se for o caso, terá uma formação com todas as condições de conquistar a vitória, mesmo considerando a boa recuperação do Tupi na competição, após a mudança do comando técnico. Uma curiosidade: entre os destaques do time do interior, três deles foram da base do Galo. Rodrigo Dias (que sonhava com um eventual interesse do Real Madrid), o regular Sidimar e a eterna promessa, Tchô.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sejam quais forem as escolhas de Thiago Larghi, o Galo deve e precisa buscar a vitória e os três pontos. Conseguindo o objetivo, vejam que interessante, vamos assumir a segunda posição. Para quem – rodadas atrás – amargava riscos na parte de baixo ou de ficar fora da zona de classificação para a fase final, a reação passa a ser extraordinária. Antes que me joguem pedras, muito ainda se espera de contratações e da evolução na temporada.

O interessante, ao meu modesto entendimento, seria que, vencendo e assumindo a segunda posição, em uma competição que começamos vacilando, comprova a fragilidade do Estadual. Sempre disse que ganhar esse título é obrigação, embora a conquista pouco ou quase nada acrescente ao meu desejo. Neste ano, por exemplo, conquistando ou não o título, a hegemonia mineira não será abalada. Afinal, somamos 44 conquistas, contra apenas 37 do segundo colocado.

Será a segunda partida fora de casa, numa sequência de três como visitante, nesta difícil maratona de recuperação. A vitória sobre o Botafogo da Paraíba, pelas circunstâncias e na busca de reação, foi importante para elevar o astral dos profissionais e iniciar o resgate da confiança do Torcedor. Antes daquela partida, já havíamos vencido o Coelho, outrora o clássico das Alterosas.

Hoje, na progressista Juiz de Fora, frente ao Galo da Mata, além de assegurar a vice-liderança, ainda vai nos estimular para o difícil compromisso do meio de semana, de novo pela Copa do Brasil, na partida de ida frente ao Figueirense.

Já no final de semana, finalmente como mandante, vamos de casa cheia pegar o líder da competição. Sem medo de ser feliz, para quem admitia disputar uma vaga entre os finalistas, vamos – lentamente – organizando a equipe em busca de objetivos maiores. Então, que venha o Tupi com Rodrigo Dias, Sidimar e Tchô, que sabem e conhecem muito bem a garra e a raça do Vingador, e a força de uma apaixonada Torcida. Se os onze escalados serão os mesmos ou não, o importante é buscar a vitória e consolidar a classificação. Afinal, na hora do dum-dum, o Galo sempre foi absoluto.

Blogueiro

View Comments

  • Cazares não pode ser trocado.

    Arouca e Elias não estão rendendo.
    Gostaria que testassem o Gustavo Blanco e Yago.

    Tem de treinar batida de escanteio sem o Otero em campo.
    Foram 9 escanteios e nenhuma cabeçada perigosa.

  • Após o jogo...time sem pegada no meio campo,os volantes não marcam,compactação lenta muito das vezes nem há compactação com 2 linhas de 4 (sem a bola ),Fábio Santos lento e sem pegada (nítido ),falta um homem de armação pois o time com pouca criação e uma dificuldade enorme de sair com a bola.

    Em minha opinião, recontratar Leandro Donizete mais um bom armador e zagueiro para ser titular pois Léo Silva e Gabriel não dá mais ( apesar que 1 só jogou hj )

  • Crescendo nos idos de 80, com o trauma de ver o galo massacrando democratas da vida de 3, 4, 5 a zero pra sempre perder para o Tupi, cheguei a conclusão que, pra mim, esse jogo sempre será algo a parte e nunca dirá nada sobre o estado das coisas atleticanas.

  • Mais uma vez nosso sistema defensivo se mostrou frouxo na marcação.Arouca além de cometer muitas faltas deixou o meio muito exposto,por conta disto, gostaria de ver Larghi fazer um teste no meio de CAMpo do GALO utilizando dois volantes_ Adilson e Blanco_ com o Elias fazendo o terceiro homem de meio campo. Jogando mais avançado ele rende mais e nossa saída de bola ganharia em qualidade tbm. Gabriel tem de fazer uma mea culpa,pelo ao menos uma falha dele por jogo é garantida,no gol,ele rebateu errado ...no mais uma de nossas pedras no sapato tem sua continuidade. Precisamos melhorar muito coletivamente para sermos uma equipe de fato,para isto qualificar tbm é necessário. Pés no chão é a palavra de ordem ,e,Ricardo Oliveira meu fiii[!!!] pelo ao menos 1 dava para guardar,vamos caprichar né!!??
    Vamos GALO!!!! ??? GALO

  • Boa noite amigos do Galo. Galo 1 x 1 Tupi, jogo em que o Thiago Larghi se comportou como o O.O., posicionamento do meio de campo errado, substituições aos 34/35 do segundo tempo com o time perdendo o jogo. Porque tirou o Roger Guedes? 9UFz

  • Começou o segundo tempo.
    Quando o Otero e o Luan entrarem o Galo vai virar este jogo com um pé nas costas.
    Podem confiar em mim.
    Eu sei.
    Aqui é Galooo.
    Este ano vamos ter títulos sim.

  • Boa tarde Eduardo e demais amigos do Galo. Não sou olheiro e tão pouco empresário de futebol ou parente do jogador para o qual vou chamar a atenção da diretoria do Galo. Trata-se do Lateral direito do Guarani de Divinópolis, meu segundo time do coração, o primeiro é Galo é claro.
    Estou falando do lateral direito Ricardo Araújo , 23 anos, titular do Guarani de Divinópolis, que vem mostrando um bom futebol desde que chegou ao Bugre . Vou sempre que posso aos treinos e jogos do Guarani, tanto nos treinos como nos jogos, chamou-me a atenção o bom futebol apresentado por este lateral, marcador firme que se impõe pela raça e técnica, sabe sair jogando e apoia bem . Espero que alguém da diretoria do nosso Galo, não sei quem, assista alguns jogos do Guará para confirmar o que estou falando. Se bobear vem alguém de São Paulo e leva ele .

  • Olá Eduardo e amiGalos!!!
    Boa tarde!!!

    Previsão para o jogo do Galo hoje:

    5 x 0 para o Galão da massa - detalhe, 3 gols do pastor, para assumir a artilharia do mineiro e pedir música a noite.

    G A A A L L L O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O O!!!

  • Quero saber porque o Galo está indo muito mais vezes para o interior do que os outros dois times da capita. Por que?

  • Nossa zaga ainda não foi devidamente testada.

    Preocupo mesmo com pelo menos mais um zagueiro titular indiscutível e talvez um lateral direito.

    Fato que Leo Silva não vai aguentar o rigor da temporada, mas ainda acredito q esse sistema mais conservador possa preservar o Patric de expor suas deficiências.

Recent Posts

Até sábado só boas energias

Tudo bem, sei que muita gente ficou amarga ontem com a derrota e o resultado…

15 horas ago

Hoje tem Galo e só penso no próximo jogo

Qual entre nós, Atleticanos de gema, consegue ser diferente? Não acredito que um neste exército…

2 dias ago

Segue o BR e o pensamento na LA

A rodada, que teve sete jogos até o momento, será encerrada somente na quarta-feira. Já…

3 dias ago

Empate justo e injusto

O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…

4 dias ago

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

5 dias ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!