Com apenas sete jogadores que atuaram domingo no Rio frente ao flamídia, o Galo viajou para Goiânia, buscando somar pontos para ainda brigar por algum G classificatório no campeonato nacional. Entre os quais Arana, Rubens, Otávio entraram jogando e Zaracho, Alan Kardec, Saravia e Alisson foram utilizados parte do segundo tempo. A meu juízo, levava outras opções ou mesmo nenhuma, já que a prioridade está no sonho da virada do próximo final de semana.
Porém, buscando ser coerente comigo mesmo, quem está lá dentro e trabalhando no dia a dia é que sabe e define quem pode e deve jogar cada partida. Evidente que a disputa pelo título da Copa do Brasil nesse contexto, situação e momento tem muito mais relevância que pontuar no Brasileirão. Neste campeonato, caso o Galo não conquiste um dos títulos em aberto, vale vaga para a Libertadores. Precisamos três olhos nesta reta final.
Talvez a maior novidade, em função de o jovem Matheus Mendes passar por momento de perda familiar – mãe – é levar apenas os dois jovens que assinam Gabriel para o gol. Átila e Delfim viajaram, sendo que Éverson está sendo poupado junto aos demais principais jogadores do elenco. Meus tempos de arquibancada revelam que João Leite e Diego Alves eram terceira opção e entraram em situações emergenciais. Ambos assumiram titularidade depois.
Seja como for é importante o Galo pontuar hoje, por razões da grandeza do nosso time, camisa e elenco em relação ao adversário. O Goianiense está com um pé e quase todo o outro na segundona do próximo ano. Só não está matematicamente, mas próximo disso rebaixado. Entretanto, lembremos, no primeiro turno veio aqui e levou um ponto, tirando dois já contabilizados na nossa conta e casa. Foi também usando time misto que vacilamos. Agora é reagir.
Paralelo ao jogo de hoje, que tem gente que nem está se lembrando ou lixando, preparamo-nos para o domingo decisivo. Já se vão três dias do resultado indigesto da primeira partida. Merecemos a derrota, talvez nem tanto pela diferença de dois gols (melhor que três), que sugere acreditar ser nossa senha de grandes viradas. Será difícil, mas o Galo costuma reagir bem aos grandes desafios. Então vale à pena agarrar nessa mística.
Focados na decisão, sem perder o contato com a realidade do Brasileirão, aproveito para resenhar sobre domingo passado. Evitei, propositalmente, em ir fundo na questão da arbitragem. Gosto do Rafael Klein, que foi o juiz dessa primeira partida, desconfio do Raphael Claus, dono do apito decisivo. Porém, não passou despercebido – só me contive – a penalidade clara não marcada pelo primeiro que estava em cima do lance. Tampouco o var, que veio para referendar a maracutaia, não ter sido preciso no lance. Dias atrás essa corja legitimou penalidade inexistente para o flamídia contra o Juventude. Agora, nesse lance escandaloso, deixa seguir. Desconfio, como ao longo de décadas, piamente da intenção dessa corja que envolve juízes e stjd e da própria cbf e essa promíscua rede de televisão. Canalhas! Canalhas! Canalhas!
*imagens: arquivo do blog
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
O ATLÉTICO GOIANIENSE:
O Dragão é o lanterna do BR24 com 22 pontos (5V 7E 19d), 23% de aproveitamento e 99% de chances de ser rebaixado...
Como bons atleticanos que são a Torcida deve se fazer presente no Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, para 12 mil espectadores, e entoar o "Eu Acredito" para levantar o moral da rapaziada que anda de crista baixa...
O Goianiense é o pior mandante, o terceiro pior visitante, a segunda pior defesa (- 50) e o pior ataque (+ 23)...
O Time vai ser dirigido pelo interino Anderson Gomes que assumiu depois da queda de Umberto Louzer, aquele mesmo que dirigiu o csa/bh...
O provável 4-3-3 do interino pode ser:
Ronaldo;
Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão;
Gonzalo Freitas, Baralhas e Shaylon;
Alejo Cruz, Derek e Luiz Fernando...
O Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, está com o gramado em excelentes condições, embora possa ocorrer chuvas e aí é que tá...
De resto, observar que o Goianiense se transformou em SAF própria em junho do corrente ano e sem dívidas o Clube aguarda investidores para assumir de fato e de direito a nova Sociedade Anônima do Futebol do Dragão...
Eu estava pessimista com o 3 X 0 contra o River, mas estou otimista com o 1 X 3 contra o Urubu.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 31/38 – Atlético-GO (fora) – É o lanterna e já rebaixado.
Mas, perdemos 02 pontos pro Dragão em casa. Verdade que o Galo estava lascado pelos desfalques da Copa América, suspensões e contusões. Mas, quem entrou, jogou mal e o resultado foi péssimo.
Após a triste derrota de 3x1 pela Copa do Brasil e com o Botafogo “voando”, fica a desconfiança e o medo.
Será que ficaremos fora da Liberta/25? Seria trágico e frustrante.
Uma vitória hoje pode dar esperança aos apreensivos corações atleticanos.
Nossos pontos perdidos: 24(casa) e 25 (fora), num total de 90 /114 pontos disputados. Só 10 vitórias, em 30 jogos, é pouco demais, Gaaloôô!
Bom dia, Atleticanos. Diego era o segundo goleiro e o Bruno era o terceiro do Galo em 2005. Danrlei era o titular e foi suspenso após briga com Tevez, jogador do Corinthians, em jogo no Mineirão. Diego estava jogando o mundial sub 20 com a seleção da cbf e Bruno entrou num jogo contra o Inter em Porto Alegre e foi muito bem. O resto é história. Mas o que importa é hj (e domingo). Boa oportunidade pra galera que não vem jogando, mostrar serviço. Apostaria num time ofensivo, com Delfim, Saravia, Rabello e Fuchs; Paulo Vitor e Vera; Alisson, Zaracho (precisa de ritmo) e Palacios; Vargas e Deyverson. Vamos q vamos! SAN