Em função daquele momento desastroso com maus resultados, agora o Galo segue buscando – passo a passo – recuperar posições na classificação. Do G4, ladeira abaixo, chegamos até a figurar na segunda página da pontuação. Semana passada, pela vitória frente ao Corinthians e tropeço do Bragantino, pulamos do décimo para o nono lugar. Na rodada que começa hoje, podemos ultrapassar o Paranaense, desde que nosso time vença e o time do Paraná não tenha bom resultado.
É importante vencer, até porque, acima e com quatro pontos a mais estão Bahia e São Paulo. Temos também de secar esses dois e os demais que estão em melhores condições, em busca inicialmente o G6 e depois o G4, para sonhar mais alto. Quem sabe o G1. Faltam ainda 20 jogos, ou seja, 60 pontos. Em poucas rodadas, tudo pode mudar, desde que para ser a melhor com boas atuações e vitórias do nosso time. Se vacilar hoje, além de não avançar, o risco é de perder uma posição; Xispa!
Dormi e acordei confiante. Como o confronto não será em Belo Horizonte, me permito estar fora da Cidade do Galo. Estou na minha Araxá, revendo familiares e amigos, falando de Galo desde ontem quando aqui cheguei. Aqui como na capital mineira, sinto boa confiança dos Atleticanos em torno dessa sonhada recuperação no Brasileirão. Consequentemente, comungo dessa condição, a classificação na quarta no jogo de volta com o CRB – pela Copa do Brasil – e nas duas semanas seguintes – Copa Libertadores – frente ao San Lorenzo. Que me perdoe o Papa Francisco, mas aqui é SÒ Galo!
Até chegar nesses jogos decisivos das copas, temos hoje pela frente o Criciúma, depois um clássico local antes do primeiro confronto com o time argentino e entre essas duas batalhas também o Cuiabá. Todas essas três partidas pelo Brasileirão. Não podemos perder pontos no BR e temos de assegurar vagas nas quartas de finais da CB e LA. É o desafio da Massa ao elenco, ao treinador e à diretoria, tanto da SAF quanto da associação. Afinal, somos todos Clube Atlético Mineiro.
O desfalque do Hulk, hoje e na sequência, não pode abalar a confiança dos jogadores. Ao contrário, deve servir de motivação em homenagem ao maior ídolo do Galo nos tempos recentes. Se o jogador, afastado por contusão em
torno de 30 dias não estará em campo, o espírito guerreiro e vencedor que o caracteriza e teve considerável peso nas conquistas dessa década, tem de contagiar seus companheiros em campo. E a Massa espera muito do time nas três competições em andamento.
Sobre o time para hoje, que sempre arrisco e comumente erro, diria que Milito – caso tenha feito uma boa e profunda reflexão – creio que irá iniciar com Matheus Mendes; Saravia, Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Bataglia e Zaracho; Scarpa, Paulinho e Bernard. Só estou apostando nos nomes, longe de sugerir opção tática, que deve ser do treinador. Mas, por amor, com zaga onde cada um exerça sua função original, sem improvisação ou invencionismo. Ajustado o sistema defensivo, que a meiuca e ataque funcione e nossos finalizadores acertem a casinha. Balançando as redes. Simples assim! Parece, mas lá dentro de campo a pressão é muito grande. Fechado com o Galo!
Em tempo: Fique de olho no apito. Se Hulk, com dois amarelos, no DM não joga também Rômulo está com a base. Rabello é opção de banco, deve igualmente se preocupar, assim como Saravia e Paulinho. Vai que o gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, que vai trabalhar na quarta partida do adversário – assim como o Zé Pereira – reza na cartilha do Daronco.
*fotos: Pedro Souza\Atlético
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
Já vivi (vivemos) dezenas de períodos sem futebol. Via de regra, dezembro é o mês…
View Comments
ESSE TIME DE MILITO EM CAMPO É COMPLETAMENTE DESORGANIZADO , UMA BADERNA GENERALIZADA......
NÃO PODEMOS ESPERAR A ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL.......PROVIDÊNCIAS PRECISAM SEREM TOMADAS URGENTE , ANTES DESSA DECISÃO
O TIME DO MILITO É O CAOS. VERGONHOSO.
A IMCOMPETÊNCIA DE MILITO É ASSUSTADORA , ESSE CARA TÁ COMPLETAMENTE PERDIDO. O ATLETICO TEM UM PROBLEMA CRÔNICO E ANTIGO , BOLA CRUZADA NA ÁREA É PÊNALTI , A ZAGA PERDE TODAS.......JÚNIOR ALONSO TÁ VELHO , FIM DE CARREIRA ..........
A COISA TÁ FEIA ,
PIOR NÃO PODE , MUDANÇAS TEM QUE SEREM FEITAS COM A MÁXIMA URGÊNCIA SOB PENA DE SERMOS REBAIXADOS PARA SÉRIE B............. A COMEÇAR PELO IMCOMPETENTE TÉCNICO.
Boa noite.
Foi um dia difícil.
Mas vim aqui mandar uma mensagem de confiança para o nosso GALO!
Abraço.
Boa tarde! Não tenho confiança nesse time e, muito menos no treinador. Ela gosta de inventar e manter, esquema tático de jogo que não está funcionando. Ou seja o 3 5 2. A propósito, o CAM, nunca se deu bem no 3 5 2. Lembro do saudoso M. Sérgio, que tenhou o esquema e "deu com os burros nagua." Ou o Milito, muda o esquema de jogo ou, a direção muda o treinador.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Eu entendo que pensem que a falta do Hulk vá prejudicar o Galo. Mas eu não penso assim. Na maioria das vezes em que o Hulk esteve fora o time reagiu bem, com os jogadores assumindo a sua responsabilidade e jogando o que sabem sem se preocupar em servir o herói. Não é um cada um por si, mas um cada um pelo Galo.
Isso não tira o meu medo do Criciúma, mas aumenta a minha esperança. As razões do medo todo atleticano conhece e não preciso explicar.
Tudo isso tem uma ressalva: as tais ideias ruins que podem arruinar tudo como vêm arruinando em quase todo jogo. Ideias ruins que tolhem o talento e confundem os jogadores. Ideias ruins que todo mundo enxerga seus malefícios, mas continuam aí, diluindo energia e vontade dos atletas. Já é bem visível o desalento do time que além de enfrentar os adversários se vêm obrigados a contornar esse mal e suplanta-lo com o seu individualismo já que nenhuma dessas péssimas ideias conduzem ao jogo coletivo que facilita a vida dos jogadores. Ideias ruins que obrigam a torcida a ficar fazendo cálculos e temendo o pior. Ideias ruins que impedem o Galo de jogar bola como ele sabe jogar como poucos.
Ideias ruins que têm que ser eliminadas antes que acabem com o Galo.
OU O GALO ACABA COM ESSAS IDEIAS OU ESSAS IDEIAS ACABAM COM O GALO.
Bom dia! O otimismo do Eduardo é contagiante! Entretanto, se Eu tivesse que apostar, não desembolsaria R$ 1,00, nesse time que o Milito vem colocando em campo. A bem da verdade, o time não tem esquema tático. É zagueiro (Fuks) ou até mesmo armador (Scarpa) jogando de lateral. Falta ao time o verdadeiro camisa 10 - que por marketing foi entregue ao Paulinho -. Quero estar errado, mais acho que, ninguém vai defender o Milito, após o jogo do próximo sábado (10). Meu maior receio, é levar outra sonora goleada.
Rebobinando o jogo do primeiro turno, enquanto tava 1x0 e diante das manobras de ambas as equipes, pensei um trem trapaiado: o Galo merece a vitória, mas a derrota é injusta pro Criciúma. Se arrependimento matasse! Perto do final da partida, atravessaram uma bola rasante em nossa área , da direita pra esquerda, que atravessou uma montoeira de pernas, parecendo que sairia pela linha de fundo, eis que alguém chegou do nada e tocou pras redes decretando o empate. Hoje, dois jogadores carvoeiros podem bagunçar nossa atônita defesa, Bolasie e Alano.
Bom dia xará e amigalos! A escalação do Guru é a melhor e mais sensata para o jogo contra o Criciúma. Pelo menos Bernard não dorme em campo durante a partida como quase sempre faz o Vargas. E chega de três zagueiros. Esquema covarde chama o adversário pra cima. Espero também que Paulinho jogue no ataque hoje e não no meio campo. Vamos ver no que vai dar. Time por time o GALO é infinitamente superior. Falta demonstrar isso nos 90 minutos. VAMOS REAGIR MEU GALO!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 19/38 – Criciúma (fora) – De que adianta jogar com 03 zagueiros e tomar outro gol de cabeça sem marcação de nenhum dos 03? Como explicar os ótimos bloqueios de chutes contra o Vasco e, contra o CRB, tomar gol de fora da área, sem NENHUM combate de perto?
A obrigação de qualquer defensor é bloquear, impedir que a bola vá para o gol. É missão.
No Heriberto Hülse, eles ganharam do Botafogo e do atual 5º colocado.
Prá nós é sofrimento duplo: defesa nada confiável e a ausência do decisivo e ídolo Hulk. Jogadores de personalidade e força mental aparecem nesta situação adversa. Não cabe mais alimentar a “Hulkdependência”, visto que panturrilha não é fácil recuperar.
Que outros protagonistas mostrem que também são capazes de decidir tanto quanto o Hulk, para continuarmos subindo.
Nossos pontos perdidos: 14 (casa) e 12 (fora), num total de 54/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!
Bom dia!
Se Fausto Vera for escalado, que ele reencontre seu futebol que ele deixou no Argentino Jr. Também gostaria de ver o Rubens atuando pelo menos uns vinte minutos.
Vamu Galooooo!!