Da mesma maneira, que em rodadas passadas, o Galo jogou pelo ralo – seguramente – ontem desperdiçou sua última oportunidade de brigar pelo título. Quiçá, até mesmo da possibilidade de G4, sob o comando do campeoníssimo Felipão. O treinador, campeão mundial com o time da cbf e por várias vezes em competições nacionais, infelizmente não foi o que o Atleticano – estou entre eles – esperava no comando do nosso time. Por isso, ontem aqui, a chamada era “Depende de nós”! E nós não fazemos a nossa parte. Lamentável!
O treinador matou nossa principal característica de Galo Forte e Vingador, ao se acovardar em jogos frente a times da prateleira mais baixa da série A, entre já matematicamente na segunda divisão, virtualmente rebaixados e candidatos a completar a lista dos quatro degolados. Ontem, a exemplo desses jogos, frente a um adversário que não aspira absolutamente nada, o treinador entrou com um atacante e cinco jogadores no meio de campo. O resultado foi um primeiro tempo péssimo, onde saímos perdendo, pela inoperância e efetividade dentro de campo.
Voltou para o segundo tempo, embora com um pouco mais de vontade – que começou a aparecer já depois do tento corintiano – mas, efetivamente, passou a comandar as ações na metade dessa etapa final. Exatamente, quando o treinador fez as substituições que deveria ter realizado no intervalo. Incoerente com outras alterações que levou a efeito em jogos recentes, o treinador manteve Jemerson – mal e amarelado -, que por pouco tomava o segundo (como já aconteceu frente ao América), colocando o melhor Igor Rabello em seu lugar.
Além desse zagueiro, entraram ainda Edenílson – na vaga de Saravia – e em seu primeiro lance por pouco entregava o segundo gol corintiano. Mas as estrelas de Arana (voltando aos seus melhores tempos), Kardec (sua melhor participação desde que chegou) e Paulinho (artilheiro isolado do Brasileirão), construíram o gol de empate. Cruzamento do lateral, assistência precisa do centro avante e conclusão do nosso homem gol. Por pouco, essa dupla de ataque construiria uma virada que daria novo alento à reta final do campeonato.
Estamos na sexta colocação, acredito que será nosso lugar ao final, pois o time não vem demonstrando vontade nos jogos. Entre os seis primeiros, dois deles, Galo e Botafogo, a meu juízo, estão fora da briga para ser campeão. Sobram quatro nessa disputa; Grêmio, Palmeiras, Bragantino e Flamídia, sendo que os dois últimos e também o ainda líder Botafogo têm uma partida a menos. Ainda podemos sonhar com G4, é verdade, desde que os jogadores – a exemplo da seleção da Copa de 70 – joguem aquilo que sabem e não se orientem pelo treinador.
O que me preocupa com a classificação pelo G6 e não G4, nem é o risco de não avançar a fase de grupos, uma vez que os adversários são sempre equipes de quinta categoria no futebol sul americano. A questão, ao que penso, é outra. Se o Galo entra pelo G4, no sorteio dos grupos da Libertadores, ficaríamos no pote 1. Sim, seríamos cabeça de chave, já na condição de entrar pela porta dos fundos, na pré classificatória, o pote é o de número 4, como foi nessa atual temporada. Com isso, classificamos em segundo lugar e a sequência foi aquela que conhecemos. Enfim, é como penso, mas quem decide são os donos da marca Galo.
Por fim, sigamos na luta pela vaga, sonhando com uma ampla e profunda reformulação para 2024. Em torno de dez jogadores e comissão técnica carecem de mudança de ares. É como idealizo para manter minha paixão e fé Atleticanas!
Em tempo: Paulinho é o artilheiro do Brasil, mas o destaque ontem – aos meus olhos – foi o Éverson. Não fosse ele, esse pontinho não teria sido adicionado ao nosso time do coração na tabela.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Se esse Jemerson, não for defenestrado..... o Galo fica de fora de tudo.
Porcari.... e com o Igor e Fuchs na reserva.
Só mesmo esse Tecnico Jurrásico.
Boa tarde! Passando aqui depois de alguns meses pra rever o texto do escriba e de alguns sensatos; por que me afastei? Estava me fazendo embrulhar o estômago ver algumas opiniões as quais deveria e devo respeitar, entre elas;
1) Alguém do grupo de opinantes deste blog fazer uma defesa insana de um cabeça de bagre como Hyoran
2). Alguém defender sistematicamente este bando de picaretas na diretoria do CAM, entre os quais e principalmente, esta rainha da Inglaterra, seu presidente
3) Contratação desta ANTA gaúcha como treinador
4) Escalação de um medíocre como Edenilson,....
Ahhhh, melhor parar por aqui, nada a acrescentar ao blog viu
Alô OTÁVIO ,
o único que defende o HYORAN aqui
no blog sou eu , o BARATA .
Como hoje em dia a "estatistica" endossa qualquer argumento , informe pra nós a pontuação que o ATLÉTICO teve com ele , o Bagre , em campo , e sem ele .
Quanto ao seu estômago embrulhado recomendo Sonrisal , é o melhor e não faz mal .
Olá amigos da bola!
FORA FELIPÃO MEDROSO!...... PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS!
Boa tarde.
Interessante a notícia publicada no site do GALO, sobre o lucro aferido nos jogos disputados na arena MRV.
Nos borderôs dos jogos realizados no Mineirão, realmente nunca consta o item 'aluguel do estádio ',
porém continuamos sem saber quanto o clube pagava pelo aluguel do Mineirão.
O CEO da arena divulgar que o lucro aferido nos jogos,é 4 vezes maior que o lucro aferido no Mineirão, é no mínimo corajoso, pois isso será cobrado pelos donos, pois bilionário não está aí pra fazer graça.
Lembrando sempre que além dos jogos, existe todo o custo de manutenção da Arena MRV.
Abraço.
Não vamos culpar o everson por fazer cera apenas 15 minutos de jogo, ele tinha o aval do treinador pra fazer isso, segurar o empate...treinador ridículo, vergonhoso
Como diz o blogueiro, sigamos. As mesmas coisas, alguém esperava algo deste medíocre time? Sigamos sem novidades até o 2023, com parcas esperanças de G6, se for com este time , salvo uns 4 jogadores, adianta nada, falta modéstia, vontade e CORAGEM. O resto até o fim do ano, lamúrias e chover no molhado. SDS, esperando o galão do futuro.
Na minha opinião, a situação do Galo está bem clara. O elenco é fraco ou instável. Não é homogêneo. Felipão foi contratado pela experiência que tem. Sabe dar entrevistas sem criar melindres para os dirigentes e fazer a blindagem interna. Sabe que o Clube não vai ou investir em elenco, ou o planejamento deste ano não permitia. Teve muitas despesas e há dívidas em negociação. Ao final de temporada, vai ficando claro que não há muita diferença de desempenho entre as fases Coudet e Felipão. A diferença é que o primeiro, por ter perfil mais franco nas respostas, foi visto como problema para os dirigentes. O segundo, mais ponderado e experiente nas entrevistas, consegue dizer mais ou menos a mesma coisa, sem atritos. Ao que parece até aqui, tanto Coudet quanto Felipão, com um bom elenco, teriam condição de fazer muito mais.
Eu disse aqui ontem, seguindo a "lógica" do Galo, empate com o curintia, derrotas para Goiás e Bahia, e vitórias contra gaymio, flaglobolixo e bambis. 10 pontos. Classificamos pra libertadores e continua a cambada toda, o diretorzinho de merda, o fdp do Felipão, que eu respeito tanto quanto eu respeito as forças armadas de merda do Brasil.
Menins, se é verdade que vocês são atleticanos (acredito tanto quanto acredito em et de vagina), por favor, vendam o Galo pra empresários que entendam de futebol. Vocês são uma vergonha e tão confiáveis quanto os prédios mrv.
Bom dia xará e amigalos!
Robin Hood no primeiro tempo e um time meio lúcido na segunda etapa. Os Gambás sufocaram o GALO na primeira etapa. É impressionante como o time do GALO joga pra trás chamando o adversário para entrar na sua grande área. Isso tanto me irritou que desliguei a TV. Então nossa sina de torcedor é ter que conviver com a BIPOLARIDADE deste elenco e deste treinador em mais cinco jogos. Everson e Paulinho salvaram mais uma vez. G6 para um time tão irregular será mais do que lucro. GALO não tem time pra G4 e nem pra disputar a Pré-Libertadores. Edenilson mais uma vez provou que não tem futebol pra jogar na Série A. Então já é hora do Sr.Rodrigo Caetano começar a construir a BARCA DE DISPENSA já no início de 2024, incluindo com o Sr.Scolari de comandante e Vargas, Edenilson e Cia....
Bom dia.
O início do jogo ontem, me lembrou o do jogo contra o Grêmio, em fomos massacrados e só começamos a pegar na bola, após levar o gol.
Inexplicável como levar um sufoco desse time ruim do Corinthians, que empatou 10 partidas em casa.
O pior, é o sentimento de preguiça que dá na gente, assistindo a vários jogos desse time.
O Everson salvou a pátria mais uma vez, mas não sei até agora se o gol que ele levou foi frango, pois ele pareceu um lutador de boxe que leva um soco e cai desacordado nas cordas.
Um time caro e que só tem 2 atacantes, mostra quão desequilibrado ele é. Parece que o Kardec tá querendo estrear, então vamos aguardar.
Eu não entendo falar mal do Hulk, que só está jogando 50 por cento do que já jogou aqui, mas tem uma LONGA lista de come-dorme neste plantel (me recuso a chamar de elenco), que tem que ser defenestrada logo.
Por fim, não considero que o GALO tenha perdido esse campeonato, pois em nenhum momento estivemos perto da liderança ou entre os 3 melhores colocados.
Abraço.