As duas rodadas destes primeiros dias de 2021 foram melhores do que o mais otimista entres os Atleticanos poderia esperar. Viramos o ano com sete pontos atrás do São Paulo, situação que permanece em números absolutos, entretanto só hoje – segunda-feira – faremos a primeira partida desse novo tempo. Refiro à virada de ano e até mesmo a mudança na direção Atleticana. Estão, até prova em contrário, se mostrando com os pés quentes.
Os principais concorrentes ao título, até então Flamengo e São Paulo, amargaram duas derrotas cada. Os cariocas para Fluminense e Ceará, ambas dentro do Rio de Janeiro. Já os paulistas para dois clubes do seu estado – Bragantino e Santos – deixando a competição em aberto. A crônica paulista e carioca, como sempre, já esbravejava sobre a disputa entre os dois clubes nessa reta final.
Vencer hoje o Bragantino, dentro da casa deles, é fundamental para acalentar e embalar o sonho Atleticano. Temos dois jogos a menos que os dois primeiros colocados, São Paulo e Internacional, e um a menos que os dois que nos seguem, Flamengo e Grêmio. Porém, logo abaixo, vem o Palmeiras, seguramente o mais aplicado entre todos e que está na reta final da Libertadores e Copa do Brasil.
O campeonato está em aberto, todos esses times que mencionei estão no páreo para a disputa do título. Nem cabe, nessa altura e faltando 11 jogos para o Galo, lamentar aqueles pontos inexplicáveis que perdemos durante parte do primeiro turno. Invencionices que nos custaram fios de cabelo e muitas noites de sono. Agora, passou, temos de olhar para frente e ao Torcedor só resta enviar boas energias ao time nos jogos.
Além do Bragantino hoje, em Bragança Paulista, vamos enfrentar Atlético GO (c), Grêmio (f), Vasco (f), Santos (c) – partida maliciosamente adiada pela CBF –, Fortaleza (c), Goiás (f), Fluminense (f), Bahia (c), Sport (f) e Palmeiras (c). São 33 pontos em jogo. Se o Sampaoli, que demonstra muita vontade do lado de fora do gramado, quiser ganhar o título, basta uma única situação. Não inventar mais, como andou fazendo, escalando o que temos de melhor para cada partida.
Desde que acertando na escolha do goleiro e conseguindo fechar o nosso frágil setor defensivo. Hoje, ao que parece, devemos ter a volta do Jair. Tomara que ele resolva aquele meio de campo, que também andou oscilando na sua ausência. E mais, que tenha condicionamento físico e médico para atuar nas 11 partidas que restam. Já no ataque, mesmo que ainda sem Tardelli (esperança de muitos, atuando ao lado de Vargas), tem sido eficiente. Embora, mesmo com os 46 gols assinalados, seguramente as chances perdidas sugerem aproveitamento ainda melhor. Que aconteça tudo isso. Goleiro que jogue com as mãos, zaga que não vacile, meio-campo criativo e ataque eficiente.
A receita parece ser simples e material para saborear um bom resultado o Galo tem, basta apenas que o “chef” não erre nos ingredientes. Cometeu muitos equívocos até agora, ainda assim os Deuses – apesar dos erros de arbitragem – estão conspirando a nosso favor. Refiro-me aos erros deste final de semana em prejuízo do Sport e até do vitorioso Ceará, frente a Palmeiras e Flamengo. Enfim, nada de novo no apito brasileiro.
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O Atlético está sem defesa e sem técnico. Nem modificar o time com vontade Sampaoli não sabe fazer.
Que vergonha! Uma única bola parada deu no gol do Bragantino. Coisa manjada. O que que esse Sampaoli faz todos os dias na Cidade do Galo? Não tem uma jogada ensaiada, É só mandar para o Keno e torcer.
Sampaoli é um enganador. Não troca a defesa com aqueles vergonhosos Guga, Rever, Igor Rabelo etc. Nem prepara a defesa para faltas como a que deu no gol deles.
E escanteios? O Atlético leva gols bobos (defesa inútil) e não marca gols de escanteio.
Nem de faltas, mais.
Depois do Clayton e outros, Zaracho, Guga e Marrony são os micos da vez.
O clube pagou fortunas por eles e o passe deles vai logo estar em Zero.
Quem assume isso?
Os credores "mecenas (haha)" têm assento junto ao presidente. Formalizado. Prioridade, sem dúvida, para receber o que estão "investindo".
Sem contar a fortuna que o clube paga pelos charlatães argentinos.
Sem um armador camisa dez,, o Galo não será campeão desse brasileirão.. Esse Argentino dispensou o único armador que tinhamos. Agora tem que se contetar com Hyorran como seu melhor jogador ou então insistir com Nathan. Se fazer uma investigação, se descobrirá o que o Sampaoli fez com o Nathan, para ele demonstrar tão pouca vontade de jogar. Claro que o Sampaaoli sabe oque aconteceu. Ele até não escala mais o jogador por saber que não renderá ou produzirá. E o time segue o ano, sem produtividade ou organização para ganhar jogos fáceis.
A defesa deixa os caras cabecearem sozinhos e a culpa é do goleiro?
Além disso, ele salvou um chute depois de uma tradicional pixotada do Réver.
Tradicional também foi mais um cartão amarelo pro Sampaoli.
Fim de primeiro tempo e parece que esse time não quer mesmo ser campeão.
Esse idiota desse treinador só sabe fazer cena à beira do campo e conseguiu tomar mais um cartão amarelo.
Dá até desânimo quando tem escanteio a favor do Galo. Não acontece nada. Nem sei porque Rever e Jr Alonso sobem pra tentar alguma coisas. A propósito, qdo a bola é alçada em nossa defesa é um Deus nos acuda.
Precisamos de um goleiro
Precisamos de um xerifão na zaga. Alonso é muito mais ou menos.
Precisamos de um LD. Guga é fraquíssimo.
Meio de campo não temos mesmo.
Allan...isso é uma piada.
Quanto ao ataque, não é possível que Tardelli não seja melhor que esses que aí estão, mesmo fora de forma.
Pra variar o idiota do treinador nem mexeu no segundo tempo. Também, os jogadores que ele levou pro banco... difícil, viu.
NÃO ADIANTA INSISTIR.
COM ESSE GOLEIRO NÃO DÁ.
TODA BOLA QUE VAI ENTRA.
Boa noite,
Já beira ao ridículo tentar emputar culpa ao goleiro. Com o Rever entregando o tempo todo é impossível não tomar gols. Erra na marcação, no passe e agora até por cima, pelo amor de Feus tire o entro e procure ver o jogo sem ser tendencioso. Já está ficando chato.
O SUB 20 DO GALO FOI PARA A FINAL DO CAMPEONATO.
SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM QUE PRESTE NESTE SUB 20 PARA SER TITULAR.??
NÃO É POSSÍVEL.
Meus caros AmiGalos, que pessimismo é esse?! Nem o mais dos otimistas previa essa combinação de resultados. O campeonato está muito nivelado. Times que estavam encaixados desandaram. Times cujos elencos estão sendo montados há mais temporadas. Além do Galo, Grêmio, Palmeiras e Inter agora tem as mesmas chances de bambis e urubus, ambos em crise. Há 10 meses atrás estávamos desolados com Fabio Santos, Ze Welison, Ricardo Oliveira e outras amebas, eliminados da CBR E Sulamericana pra times ridículos.
Do nada esse careca veio e condicionou um investimento que só Flamengo e Palmeiras tiveram. Se não tivesse o doidão hermano aí, a maioria dos jogadores contratados não teria vindo.. Tudo bem que algumas contratações foram questionáveis, mas é inquestionável a qualidade do nosso time, e do próprio elenco (do meio pra frente).
Temos chances reais de sermos campeões, ainda faltam 10 rodadas. A gente precisa acreditar, por mais vacilos que ocorram, estamos na briga e temos um bom time.
Pelo menos temos um time que ataca, com bons jogadores.
Não poder ir ao estádio e os 50 anos na fila são dois fatos que deixa a gente ainda mais cabreiro, o Galo não cansa de iludir a gente, mas temos que acreditar!
Tomara que o Tardelli volte bem, anda treinando bem e pode fazer a diferença!
Falou tudo Edugalo doido, ontem, contra o goias, os comentaristas se derretendoo com este inter, time feio, que dá cãibras no olho assistir, time horroroso. Eles estão desesperados , pode esperar, vem mais falcatruas por aí
Infelizmente, não acredito. Se o enganador "treinou" o time por duas semanas, aí é que não dá prá acreditar!
Acredito no galo! Toda vez que desanimo dou uma lida nos textos do Fred Melo Paiva. Temos todas as condições de vencer esse BR, apesar do sofrimento. Galooooo!