Por obra e graça do Dudamel e seus antecessores, também de Rui Costa, Marques e Alexandre Tadeu, o Galo agora só mira no Brasileiro 20/21. Depois de tantos equívocos com treinadores, diretores de futebol e jogadores, temos agora Sampaoli e Mattos, sob a regência do Sette. Quem diria! Ô Sette, esquece aquele tanto de palavrão que já mereceu e vamos mirar no futuro. Ovacionado, ainda que em isolamento, pela Massa ávida por tempos melhores.
E é com esse espírito, união entre arquibancada (mesmo que ainda vazia e só com totens e DJ) e time em campo, que vamos pra cima do São Paulo. Olhando pra frente e sonhando alto. Aquela briga por título, em que a CBF covardemente tirou Reinaldo da decisão, é passado. Todas aquelas maracutaias, por mais que ainda incomodem, não podem nos pautar nessa caminhada em busca de novos rumos.
A diretoria atual, pela primeira vez no mandato, começa a ter a confiança e apoio do Atleticano. É o momento de unir toda essa energia favorável em busca das vitórias e, consequentemente, títulos. Embora muitos torcedores estejam quase exigindo títulos já nessa temporada, me coloco entre aqueles que preferem resultados a médio e longo prazo. Lógico que se puder ser imediato, melhor para toda a Massa.
De uma maneira ou de outra, é fundamental superar os paulistas, que estão à nossa frente – ainda que temporariamente – e vem se firmando com um dos candidatos a figurar entre os primeiros da competição. Cheguei a dizer que as primeiras colocações e o título seriam disputadas entre Galo, Grêmio, Inter, Palmeiras e Flamengo. Pois bem, faço uma mudança de tricolor. O sulista pelo paulista. O time de Renato Gaúcho está longe daquilo que cheguei a imaginar.
Como a nós o que interessa é o Galo, hoje – reitero – são importantes os três pontos. Temos um jogo a menos no momento e não podemos desgarrar do pelotão dianteiro. Pontuar agora é importante e não podemos desconsiderar que as eliminações das Copas do Brasil e Sul-Americana (doídas) poderão ser nossa arma para o restante da temporada. Vejamos. Vínhamos fazendo jogos no meio e final de semana, agora as coisas começam a mudar.
Em setembro, incluindo a partida de hoje, serão apenas seis jogos. A partida adiada com o Paranaense ainda será marcada. Enquanto nossos principais concorrentes estarão envolvidos com Copa do Brasil e Libertadores, o Galo terá tempo para recuperação e preparação. Some-se a isso a alta rotatividade do elenco e a incrível capacidade do treinador de mudar o esquema de jogo sistematicamente – inclusive dentro da mesma partida – com a possibilidade das cinco substituições. O momento e o ambiente são favoráveis. E ainda vão chegar novos reforços. Palavra do presidente!
Hoje, vencer ou vencer será fundamental ao embalo dos nossos sonhos. Em meus mais de 60 anos, que Galuppo vem deliciosamente resgatando e nos brindado com belas recordações (e ainda vai nos trazer muito mais), aprendi a lidar com os bons e maus momentos, sem nunca abandonar o nosso time. Não somos torcidinha modinha, que só vai na boa. Breve vamos voltar a lotar o Mineirão, até que nosso estádio fique pronto.
Pra fechar essa prosa otimista de hoje, vislumbro que em outubro possamos estar presentes nos jogos, com nosso apoio e grito de guerra nas arquibancadas. Ao que imagino, ainda que com 30% a 50% da capacidade das Arenas sendo liberada, será nosso reencontro com um novo time e novo momento. Força Sampaoli, Mattos, jogadores e – ovacionado ainda que no isolamento – até Sette Câmara. Quem diria!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Daqui a pouco vou dormir, leve, solto, tranquilo, feliz com o Galo que atropelou sãopaulo.
Jair é um monstro! Que baita jogador!
Alan Franco estreou na decisão do mineiro e mais uma vez jogou barbaridade!
É muito bom ver o Galo roubando tanta bola e sabendo sair da defesa pra o ataque. Sampaoli realmente mudou a cara do Galo. Acabou a covardia, o medo de vencer. O Galo está um espetáculo.
Estamos muito bem servidos na defesa. Baita goleiro, Mariano tomou conta da lateral direita, Arana é sem comentário, Alonso é o grande xerife, mas o Rever não pode ficar de fora.
Nosso meio campo é fantástico. Allan, Jair e Alan Franco.
Já o nosso ataque...Keno é péssimo, Sacha é muito fraco. Hyoran mistura ótimos com péssimos momentos.
Lamento termos emprestado o jovem Vinícios pra um time da série C. Eu punha muita fé nesse garoto.
Parece que Sávio e outros da base não terão chances com Sampaoli. As substituições são sempre as mesmas, não obstante as variações táticas. Essa minha crítica e lamento não são maiores que o prazer de ver o Galo jogar e ganhar bem sob a batuta do argentino.
Galo 2x1 Bambis, sem mais.
Meus aplausos hoje vão para quem teve a ideia do app do Galo.
Estou encantada e viciada no quiz. Parabéns aos envolvidos na criação. Ainda precisa de ajustes, mas já é um sucesso.
E para o Mattos que tem feito um excelente trabalho tanto nas rescisões quanto nos empréstimos. Aliviando a folha, nos livrando de encostos e dando “rodagem” aos jovens.
-
Querido Antônio Elias, sou casada com o Galo e só. Sim, eu e meu AMOR estamos em lua de mel. Até que o Hyoran tire nossa paz.
O meu “sumiço” é para preservar minha saúde mental, preguiça de gente amargurada que insiste em vir por aqui comentar comentários.
Quero ser de bem com a vida! De bem com meu Galo e com minha Torcida.
Um abraço.
3 pontos de qualquer jeito. "Vai dá certo" O time ainda precisa evoluir muito, principalmente para saber administrar o jogo quando necessário. Tem muito time marrento e de qualidade no campeonato, não pode jogar como "kamikase" sempre. Bica!!
Boa tarde MASSA!
Hoje não tem core, core.
É vitória e ponto final.
PRA CIMA DELES 9ALLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
BICA BICUDO.
BORAAA 99AAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS.: Já estou pilhado, espero que o 9ALO tb.
Boa tarde Eduardo, Boa tarde a todos. O Presidente disse que em setembro seria inaugurado um site para implementar transparência no Galo. Estamos aguardando até o fim do mês a implementação da transparência. Estamos vendo o Martinez ser emprestado para o Coritiba e a notícia é que o Galo vai pagar a totalidade dos salários. De igual forma serio negócio com o empréstimo do Hernandes ao Cuiabá da Segunda Divisão! Sinceramente: emprestar o jogador e pagar a integralidade dos salários?
Boa Tarde,
Hoje de volta ao blog, ver o galo jogando no brasileiro em busca da vice liderança, com reais condições é muito bom e motivante.
Jogo de 6 pontos.
Vamos Galo!!!
Bom tê-lo de volta. Saúde e paz!
Saudações Alvinegros.
Vai Galo , faz a Massa feliz.
Bica Bicudo
Orgulho de ser Alvinegro.
[...]Aquela briga por título, em que a CBF covardemente tirou Reinaldo da decisão, é passado.[...] Será!?
Acho q não! Muito por conta deste enorme detalhe aqui:. https://youtu.be/BAw6sdoN1Eo
Essa dor de corno e passada de mão na bu#$@ vai custar a passar,se passar ...rsrs Na mesma praça, no mesmo palco ...
Vamuuuuuú GALO! Saudações Atleticanas
boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. hoje vamos jogar com outra pedreira e por favor nada de perder gols.que o galo entra com sangue nos olhos e cuidado com os contra ataques do São Paulo . aliás o time do São Paulo deve jogar com meio time da base enquanto isto os jogadores da base do galo aquece o banco de reservas. aff.galo 2x0.vai galooo.
Bom dia amigos do Galo. Passando apenas para deixar meu palpite para o jogo de hoje a noite, CAM 4 x 1 SPFC