13 de maio: estreia no Brasileirão e confiança no título

    Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Começa, hoje, dia 13, o longo caminho em busca do título do Campeonato Brasileiro. Na vanguarda, foi nosso o primeiro título de campeonato envolvendo clubes de diferentes estados brasileiros e a condição de primeiro time brasileiro a pisar em solo europeu. Numa campanha vitoriosa, abrimos caminho para outros times nacionais. Pioneirismo, vanguarda e hegemonia são marcas do Clube Atlético Mineiro.

Apesar dos desfalques de Marcos Rocha e Leonardo Silva e de todo contexto favorável ao Flamengo, o Galo precisa se impor. Serão 38 rodadas. Nelas, a sacanagem vai correr solta. Será necessário, à nossa equipe, superar tudo e todos.

Carlos César e Felipe Santana são os nomes elencados para substituir titulares de peso. O primeiro entra no lugar de Rocha, grande destaque dos dois últimos jogos. Ofendido e agredido por uma minoria de “Torcedores”, o camisa 2 foi um monstro na conquista do título mineiro. Não deu confiança ao desatino e mostrou compromisso com o clube e os verdadeiros Atleticanos. Já Leonardo Silva, o grande capitão, é líder dentro de campo.

Carlos César e Felipe Santana têm características diferentes. Dois jogadores voluntariosos. O lateral direito tem saúde de um touro, apoia o ataque e já marcou gols importantes na função. Santana apresenta-se instável, com registro de uma única boa partida no ano. Oscilante demais, até então. Tomara que faça grande atuação.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O resto do time deverá ser o mesmo que começou a última partida da decisão Estadual. No meio, Adilson, Rafael Carioca e Elias. Este, com mais liberdade, ocupa espaços do campo e aproveita as oportunidades. Marcou gols frente ao Sport Boys e também no clássico de Minas Gerais.

Gabriel se firmou. Victor é sinônimo de segurança, possibilita tranquilidade a todos. Fábio Santos, talvez o ponto mais vulnerável, dará a volta por cima e mostrará o grande futebol da temporada passada. A Seleção lhe fez mal, como também a Carioca e a Robinho, já recuperados. Pedalada e Fred estão lisos no ataque. É gol de um com assistência do outro. Que assim continue.

Até dezembro, rodada a rodada, iremos levar nosso apoio, incentivo e enviar boas energias aos jogadores que nos conduzirão ao título. Nosso humor vai oscilar, é verdade, e nossa bipolaridade será exposta. Vamos rir, comemorar, reclamar, chorar e espero, ao final, festejar. De minha parte, prometo não esmorecer e menos ainda me entregar.

Anos atrás, num dos momentos de ira com o Galo, distribui tudo que tinha, até camisas. Aprendi e nunca mais faço isso. A dor de uma eventual derrota jamais irá alterar minha condição de Atleticano. Pode me tirar uma noite de sono, mas a normalidade sempre retorna. Será assim, com essa fé, que alcançaremos a taça desejada pela Massa. Temos, ainda, Copa do Brasil e Copa Libertadores. É foco total e parceria constante entre Galo e Torcedor.

Blogueiro

View Comments

  • bom dia massa atleticana a maior de minas,que grande jogo do galo,aquele zagueiro do flamengo foi herói deles,salvou 2 gols,que grande resultado do galo,vai galoooooooooooooo.

  • Teve um lance, que na minha opinião, foi no mínimo duvidoso de pênalti no Robinho.....nada foi comentado na transmissão.....que lixo

  • O resultado foi importante, jogando contra um concorrente direto, fora de casa, é importante não perder....O Galo hoje tem uma postura tática muito bem definida, percebe-se que muda jogador e todos entendem bem o que o Roger está pedindo, enfim, tá evoluindo a olhos vistos, todos devem estar percebendo a vontade da Mídia, eu digo todas, que o Fla seja campeão...em todos os canais, a cobertura do Sportv do jogo e o pós jogo da Fox e da ESPN, vergonhosa, tendenciosa 100%, portanto, a torcida tem que estar 100% unida com o time, com o técnico e fazer a diferença nos jogos em casa principalmente, vamos fazer o time vencer os jogos no Horto, vamos jogar junto o tempo todo, como tem sido, que assim, poderemos colher coisas boas e o êxito no final do ano.

  • Eduardo, boa noite.
    Gostei do jogo , mesmo com altos e baixos , parece que definitivamente o espírito atleticano voltou , o espírito aguerrido do galo forte e vingador, buscando sempre o gol, prensando o adversário, emudecendo a torcida adversária e sobressaindo o grito da nossa massa, em menor número, porém , se destacando. Falar do jogo em si, ressaltar o ganho com a entrada de cazares , que ao que parece , está mostrando que ouviram nossas preces e o estão monitorando , o Atlético so tem a ganhar , jogador incisivo, definidor , craque , tenho certeza, nos dará muita alegria.
    O time, a despeito da melhora subastancial do 6 últimos jogos está naquela fase tipo ir se ajustando aos poucos , posicionamento , etc. Gostei hoje do felipe santana , no início seguro , não comprometeu , gabriel muito bem novamente , não o culpo pelo gol , gol que é a cara deste flamengo , uma bola alçada na área , que entrou, coisas do futebol.
    A sensação que fica é que este time tem muito que melhorar, porém está caminhando para isto, Otero é reserva para segundo tempo , cazares é imprescinível , até termos um 10 armador , maicossuel continua devendo.
    O que me interessa no momento , é a disposição, a entrega.
    Terça, no horto , tá valendo e muito , precisamos de um bom resultado com gols, muitos gols , o godoi cruz credo deverá vir fechadinho.
    Terça feira é festa, é dia de libertas, é dia de confirmar nossa ascensão, a confiança voltou, vamos Galão da massa, confirmar o primeiro lugar do grupo.

  • Este é o Galo que queremos. Raça, vontade, destemor em qualquer campo em que atue. Um time que não se intimida com torcida e campo adversário. Que luta do primeiro ao último segundo do jogo sem perder a vontade de vencer. Parabéns, Victor, Gabriel, Felipe Santana, Carlos César, Fábio Santos, Adilson, Carioca, Elias, Otero, Robinho, Fred, Cazares, Maicosuel, Rafael Moura, vocês honraram o nome de Minas nesta partida. Lutaram, lutaram, lutaram e encheram de orgulho o coração atleticano. Agora só faltam 37 decisões. Continuem assim, anulem os favoritos e massacrem os menores. Parabéns especial para o Roger o grande comandante dessa turma de valentes e equilibrados jogadores.

  • Bom demais, acabei de ver o jogo e o galo não decepcionou, jogou muito e não venceu o jogo graças ao Rafael Vaz. Parabéns jogadores. O início não poderia ser melhor!!!!!

  • Quando o zagueiro do Flamengo tirou em cima da linha a segunda bola do Cazares eu pensei que após a virada (que estava se desenhando) eu ia voltar ao blog cheio de marra e dizer que tínhamos goleado por 4x1, os dois do equatoriano precisando ser computados... Depois o jogo azedou pra nós, eles tiveram chance de ganhar... Ao fim das contas, por causa do terço final do segundo tempo, ficou de bom tamanho pra nós, desde que no jogo da volta os três pontos venham sem discussão... Esta é a fórmula do título nos pontos corridos: 3 em casa, 1 lá fora, de vez em quando 3 lá fora...
    Time do Galo tá jogando muito. E eu só vejo progresso com o correr do tempo. Adilson, não obstante alguns sustos, firmou o meio campo. Felipe Santana tem muita raça. Gosto dele. Mas tenho medo dele. Muito medo. Elias, Casares e Robinho: PQP...

  • Não que o empate com o Flamengo seja um resultado ruim, mas já foi suficiente para vermos que o time continua jogando muito abaixo do que pode produzir. Jogadores mal posicionados em campo e alguns que definitivamente não tem lugar nem no banco do nosso Galo, como é o caso do Carlos Cesar e do Felipe Santana. Quanto ao Roger, sem comentários.

  • Boa noite Massa!!!
    É este futebol que queremos do nosso GALO, o time todo foi muito comprometido com a partida,fazendo com o jogo ficasse fácil. O time jogou com alma e faltou aquele gol pra sacramentar a vitória.Um empate que temos que comemorar sim pois foi contra um time candidato ao troféu e foi na casa deles.Saldo positivo e temos de enaltecer ao Gabriel e o Santanão que não se abateram no gol do fla que voltaram para o 2° tempos antenados.Roger foi muito bem,fez o simples e não comprometeu.
    Por fim ótimo domingo com as mamães e semana que vem tem mais!!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!