Podem dizer que o adversário é muito fraco, mas nem isso tira o brilho e mérito da atuação do Galo na goleada sobre o CSA. Prefiro crer que essa primeira vitória, por mais de um gol de diferença sob a regência de Rodrigo Santana (foram quatro), seja o início de uma nova era no roteiro recente do nosso time do coração. Não estou eufórico, claro, entretanto distante daquela desconfiança naquelas semanas que perdemos para o Palmeiras e empatamos com o Santos e na outra que perdemos para o La Calera e Grêmio.
Temos três jogos importantíssimos nos próximos dez dias. Duas vezes com o Santos, quinta pela Copa do Brasil e domingo pelo Brasileiro, depois na outra quinta-feira (13 de junho) também pelo campeonato nacional com o São Paulo. As duas primeiras com o peixe, serão na capital paulista e na cidade praieira, já o tricolor do Morumbi, aqui em Belo Horizonte. Quero e me permito sonhar!
Ontem, tão bom quanto à vitória e goleada, foi assistir um time comprometido no gramado. À vontade e disposição eram perceptíveis, mesmo como o placar já dilatado. Recentemente reclamei aqui, que tinha jogador tirando o pé, neste jogo ao contrário, vi carrinho, disputa pela posse da bola, correria e muito tesão em busca do placar e até de fazer mais gols. O resultado foi construído, lenta e gradativamente, sem afobação. Quando saiu o primeiro gol, o Galo já merecia – no mínimo – ter marcado dois outros. Nem time e tampouco Torcida entrou em desespero.
A harmonia era tanta, que Patric – em jogos anteriores se mostrava muito atabalhoado – mas desta vez esteve perfeito. Sem qualquer erro e/ou afobação. Teve quem dissesse ter sido o destaque individual. Foi bonito e chegou a emocionar o reconhecimento do Torcedor e a emoção dele, Patric, quando do quarto gol numa jogada extraordinária sua e com a participação do Alerrandro até a conclusão do Adilson.
Destacaria todos, indistintamente, mesmo que Rever tenha errado duas saídas de bola inadmissíveis. Que sirva de lição. E Victor, meu ídolo, precisa parar com essa mania de demorar na reposição de bola. Ontem, por pouco, ainda no primeiro tempo, o juiz esteve à beira de dar um daqueles cartões gratuítos. Depois abandonou essa bobagem e até acertou as saídas de bola.
O ambiente é tão favorável, que quase passa despercebida a insatisfação do Luan ao ser substituído. Não gesticulou, de maneira acintosa, mas fez sinal de não ter gostado. É diferente, quando em momentos ruins, jogador sai de campo esbravejando. O clima tá bom. Antes do jogo mesmo, o Atleticano já fazia festa com o “Galo Doido”, que parece ter feito uma lipoaspiração e a bandeira novinha que acompanha o mascote.
Por falar em novinha e mascote, outro momento de profundo sentimento afetivo, foi na entrada dos times em campo. Alerrandro carregava em seus braços sua pequena Emanuelly – que exatamente ontem completou quatro meses de seu nascimento – sem tirar os olhos da menininha. No dia 2 de fevereiro passado, frente ao Guarani de Divinópolis – pelo campeonato mineiro – ela nasceu e ele marcou seu primeiro gol como profissional.
Não marcou nenhum dos quatro gols, mas ao contrário de Ricardo Oliveira, se mostrou muito mais participativo em campo. Voltava para buscar jogo e trocava passes com seus companheiros. Veio da base, é Atleticano e vibra com o Galo. Se não guardou o seu gol, mas o artilheiro – é bom registrar – sofreu a penalidade que tirou o zero do placar e deu a assistência para o quarto gol do Galo.
Enfim, foi um ótimo resultado, agora é torcer muito para o Galo vencer esses três jogos que nos separam da paralisação para a Copa América. Assim sendo, vamos superar fase na Copa do Brasil e seguir nas primeiras colocações do Brasileiro. Depois, seguramente, com os reforços que o Torcedor espera que Rui Costa contrate, sonhar com títulos ainda nesta temporada.
*fotos: 1, 2 e 3) Bruno Cantini/Atlético; 4) Marcelo Alvarenga
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eu acho impressionante torcedor ainda vir com essa história de que o jogador não está preparado para jogar, no caso o Alerrandro, com todo o respeito, isso não existe. Garoto com 19 anos de idade, faro de artilheiro, vontade de jogar e vencer no futebol e com salário infinitamente inferior ao do Ricardo Oliveira. Se ficar protelando a entrada do garoto esperando ele ter 22/23 anos pode acontecer o mesmo que já aconteceu com outros, como João Pedro que foi para o Gremio e estourou, e consequentemente o Galo ficou a ver navios. Outro caso recente é o do Tabata que já está valendo milhões de euros e é disputado na Europa. Jogador quando é bom não importa a idade.
Roger Guedes, por exemplo, explodiu no Galo aos 21 anos e já vinha jogando no Palmeiras há uns dois anos antes de vir pra cá. Já perdemos a chance quando Ricardo Oliveira foi pretendido pelo Santos, não podemos comer mosca mais uma vez. Obrigado Ricardo Oliveira.
Temos que valorizar nosso jogador, a troca seria bem vinda se for por Pablo, Hernandes ou Hudson.
Nada de velhos e acomodados, o caso não é de substituição de um velho por outro.
boa noite Eduardo e massa. grande Vitória. mais 3 pontos na sacola. espero que a diretoria agora não perde a chaces de livrar do cone 2.o são Paulo esta querendo o Ricardo Oliveira. vai galoooooooo.
Realmente fizemos um bom jogo, aproveitamos o temor e deficiências do adversário e alguns atletas se superaram em relação ao que vinham apresentando, mas, acho melhor apenas curtir a vitória e voltar a carga de cobrança sobre os jogadores e principalmente à diretoria, não podemos nos apoiar em vitórias e fechar os olhos para nossas carências no elenco, no segundo semestre, caso avancemos na CB ou Sula, teremos mais de 40 jogos a partir de meados de julho; acho que a maior necessidade é para o setor de ataque, imaginem a ausência do fraco pastor e do Alerrandro? Concordo muito quanto ao Romero que está encostado nos gambás, e reforço minha impressão positiva de se trazer o treinador argentino Sebastian Beccacece, estes próximos 45 dias seria mais que o suficiente pra se adaptar, treinar novos reforços e aperfeiçoar o que houve de positivo até agora. E o Otero, chega quando? O Roger Guedes, é só boato? Abraços!
Sugiro entrar no YouTube e assista a entrevista do diretor do Galo a 98 FM.
Boa tarde amigos do Galo. Pelos comentários da Fox Sports, é grande a possibilidade do Ricardo Oliveira ser contratado pelo São Paulo.
Boa tarde Amigalos
O Luan tem que saber que não é dono do time.Ta muito cri-cri.Ele não foi desrespeitado pelo Casares e já vi o mesmo protagonizando brincadeiras com colegas.No grupo não se leva pra fora o que podem resolver entre eles.Pra acabar , tem muito repórter fresco por aí.Grande jogo e preocupados com fofoca e veneninho.
Um abraço a todos e vamos Falar!
Ricardo Oliveira por Nenê e Jucilei seria uma boa?
Aff. Vocês estão querendo ficar livre destas tralhas velhas que já temos no Galo e pedem mais.
Me parece que o diretor conhece e não faria este devaneio.
Obs.: Hoje perdi meu comentário, me enrolei com essa captiva e ele desapareceu.
Mas, tenho que dar os parabéns ao Patric e Alerrandro pelo excelente jogo, ao treinador por colocar o Chará na direita onde joga motivado e bem.
Patric tem um respeito e amor com a instituição Atlético-MG que realmente justifica estar no grupo por estes 10 anos.
Boa tarde Gilvan.Eu acho uma ótima, mas se for negocio em dinheiro será melhor ainda, pois o Galo pode centrar em trazer o Guedes. O detalhe é que se o Ricardo Oliveira entrar no próximo jogo, ele não poderá atuar pelo Brasileiro por outro time.
Meu caro, Nenê nem de graça!!
É isso, concordo. E ainda ganha mais do que o Pastor.
Depois dos 3 próximos compromissos, analisaremos melhor. O time do CSA é muito fraco.
Quero ver estes dois jogos contra o Santos e o do SP, já que perdemos para os times melhorzinhos que enfrentamos, exceto o Flamengo, devido aquele gol estranho do Chará e uma retranca louca que deu certo.
Boa tarde.
Parabéns Galo, jogou muito, Valeu Patric, Fabio Santos, Elias e isso que a maioria da torcida espera de vocês. Time era o CSA mais valeu os mesmos 3 pontos que o Flamengo e muitos vão perder ponto com esse time, inclusive o Lider perdeu 2.
Estranho Eduardo, se o Galo tivesse perdido já estávamos com quase 100 comentários, mais quando ganha não precisa né, ganhou...
GALOOOOO
Fala, amiGalos! Jogo impecável, talvez o melhor da era 7 Câmara! Pra mim, com reforços, não precisamos mais de técnico, efetivem logo o Sanatana, desde que lhe dêem os reforços necessários. Finalmente, o tal Rui Costa contratou um jogador, o lateral esquerdo do Peñarol, ufa! Que venha mais um armador, um volante de qualidade, um zagueiro e um atacante velocista! Sobre o Ricardo Oliveira, sou a favor sim de deixá-lo ir pro São Paulo, MAS NÃO DE GRAÇA! Que troquem com o Hernanes ou o Nenê, para fazer uma sombra ao Cazares, que embora tenha talento de sobra, falta regularidade e disposição para tal. Também não dá só pra ter Galerrandro de centroavante, com um desconhecido Papagaio de suplente, que nunca é testado para saber seu valor! Precisamos mais de um centroavante, talvez até mais do que um velocista! Agora, é ir com tudo pra cima das sereias e tentar a façanha de duas vitórias, sobretudo na quinta! Sabemos que temos São Victor, mas não quero mais drama nos penais! Como dessa vez o 1x0 é um placar suficiente, estou mais esperançoso. Também será importante vencê-los pelo Brasileiro na sempre temível Vila Belmiro e depois despachar o SP para quem sabe entrar na pausa da Copa América na liderança ou ao menos na posição em que estamos!
Boa tarde.
Nenê não gente, estamos livrando de um cara com idade avançada para trazer outro??
Que desdenhou do Galo optando ir para São Paulo???
Bom dia! Tem razão, Márcio! Nenê parece ser mesmo bananeira que já deu cacho, mas o que não dá é para repassar o Ricardo Oliveira de graça. Ou trocamos por algum jogador bom do SP ou uma boa grana pra podermos repor com outro e melhor centroavante!