Eu sabia que seria sofrido, todos sabem que para vencer essa gente tem de atropelar adversário e o “jeitinho” da arbitragem. O juiz, que vinha bem até por volta dos 40 minutos do segundo tempo, dali pra frente passou a ser aterrorizante. O Palmeiras pressionou e contou com o acréscimo de seis minutos, que acabou sendo de sete. Ano passado, numa situação similar, vencíamos e cedemos o empate aos 50 minutos, naquela “segue o jogo até o adversário empatar”.
Foi a nona vitória do Galo sobre o eventual líder da competição nas dez últimas partidas, com apenas um empate. Nenhuma derrota desde 2011. Certamente foi o segundo melhor jogo do Galo no ano, sendo o destaque na era Marcelo Oliveira, uma vez que a outra foi frente ao Colo Colo, ainda sob o comando de Diego Aguirre.
O jogo foi muito equilibrado, em que pese nossa vitória. O empate teria sido também justo, mas o Galo tem Donizete, que gosta de fazer gols no domingo pela manhã. A exemplo do que ocorreu na recente vitória sobre a Ponte Preta, o General agora passou a marcar gols decisivos. O Galo entrou em campo com uma surpresa, Lucas Cândido. Nem Carlos ou Lucas Pratto. A ousadia do treinador deu certo. O blog, inclusive, já manifestou que prefere o jogador ao xará Eduardo. Para completar, ainda tivemos o bom retorno do Luan e a segunda partida do Pratto, além da estreia do Yago.
Enfim, foi uma bela apresentação e um grande resultado, colocando o Galo agora a apenas seis pontos do eventual líder, anunciado pelos paulistas como campeão antecipado de 2016. Destacaria duas atuações na partida, sem desmerecer nenhuma outra, mas Robinho e Victor – muitas vezes criticados por nós Atleticanos – foram irrepreensíveis no jogo. Encerrando, no encontro do Galo com o ex-treinador Cuca no dia em que comemoramos juntos o terceiro aniversário da conquista da Copa Libertadores, prevaleceu o Galão da Massa, como diz o bom amigo Mário Henrique Caixa.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Sr. Eduardo como diria Harvey Specter (Suits) VOCÊ É O CARA, parabéns pelo blog
ObriGalo, mas não me considero como tal. Somos apenas o que tem de melhor no planeta terra, vale dizer, GALO!!!
Galão jogou demais hoje, sistema defensivo perfeito e contra-ataque mortal. Méritos para o MO, armou muito bem o time, foi estrategista. Apesar de muitos não concordarem, Lucas Cândido é muito bom jogador, jogou muito ontem, assim como contra o Santos. Vamos GALO, ganhar o BRASILEIRO.....
Minha Animação se confirmou. Desde que acordei hoje estava confiante na vitória. Ainda escrevi no blog mais cedo sobre isso pois precisava registrar. O Galao tá encorpando gente. Sai Fred entra Prato sai Maicosuel entra Luan. Tá louco, esse Elenco vai começar a fazer a diferença e o Marcelo foi mt bem hoje. Parabéns P ele é todo P time. Victor tem voltado a atuar em alto nível e Robinho na Mh opinião vem sendo destaque a muito tempo. E Q o Atleticano se acostumou a R10. Mas Robinho joga muito. Viram o que a torcida do Flamengo fez P receber Diego um bom jogador. Imagina se chegasse P eles Fred e Robinho. Digo isto pois o Galo se agigantou e esses dois jogadores chegaram como se fosse somente mais um. Aqui é Galo porra!! GIGANTE OELA PRÓPRIA NATUREZA.
Muito bem Eduardo. Parabéns ao Marcelo. Típico do jogo que a estratégia foi claramente planejada, eis que o Galo sufocou o Palmeiras no nosso campo defensivo, marcando muito e saindo para o ataque na hora certa
Quem dera nos jogos fora de casa e também aqui dentro o plano de jogo coletivo .pudesse ser comemorado.
Eduardo, hi o galo foi cirúrgico. Marcelo soube armar muito bem o time. O Galo hj soube se impor, não deu espaços, e atormentou a defesa do Palmeiras. Se continuar com esta determinação temos tudo pra buscar o título. Torcida alvinegra, vamos abraçar o time, treinador, apoiar e continuar fazendo a diferença na arquibancada.
A atuação do árbitro foi excepcional. Juiz que deixa o jogo correr, não marca qualquer "flatinha" ou "migué" de jogador. O tempo de desconto foi muito justo frente a pausa técnica de 2 minutos. O único senão seria um possível cartão amarelo para o Zé Roberto em falta no Luan. Reclamar de todo juiz em todo jogo do Atlético chega a ser paranóia! O resto do texto foi uma análise muito justa do jogo e da atuação do time, que pela primeira vez no ano jogou com extrema inteligência, "cozinhando" e esfriando o jogo no início e saindo "na boa". Mostra a força do elenco do Galo. Fabio Santo estreou bem, Erazo voltou bem, Fred regular mas fez boa parede no lance do gol. Prato mais móvel, mas não faz pivô tão bem. Características bem diferentes. Ao lado de Luan prefiro Pratto. Agora, a situação de Hyuri, Patric, J.Urso. Maicosuel, Carlos,... fica difícil!!
Agora os pessimistas de plantão aposentem suas chuteiras, kkk ou melhor seus dedos, ao teclar suas críticas ao time fo GALO. Vamos desarmar os espíritos, como eu já disse aqui, pois é bom para o time e para todos.
Vamos lá Galooooooo
GALOOOOOOOOOOOOOO
GALO gigannnteeee ...Dudu ,gigannnteeeee ! Em vossa crônica do dia 21/07 - Moralistas Imorais - deixei um comment ás 18;30 : josé Roberto disse : (...) Os caras estão tão certos da vitória, que até o goleiro substituto, se predispôs a cobrar penal caso aconteça um . Jogo bom para colar um esparadrapo na boca destes bairristas dos infernos e o GALO irá fazê-lo , escreva aí ! SAN (...) #Feliz24dejulho para todos nós . Chupa população das camisas feionas e profetas do acontecido )))AQUI É GALO PORRAAAAA !!!! (((
Paulistas, alegria do Galão... Santos, Ponte, Corinthians e Palmeiras já tomaram esporadas. São Paulo, não porque não jogou.