Mostra Hitchcock É o Cinema: ainda dá tempo!

por Marcelo Seabra

Hitchcock

A Mostra Hitchcock É o Cinema segue lotando sessões no Cine Humberto Mauro. Para quem está em Belo Horizonte e região, é um evento obrigatório, e oportunidade não falta. De 31 de julho a 5 de setembro, há filmes do mestre inglês o dia todo, em horários variados, que cabem em qualquer rotina apertada. Se o nome Hitchcock já não fosse chamariz suficiente, há muitos outros motivos para comparecer, começando pela sala, que acaba de ser reformada.

Filmes restaurados, difíceis de serem encontrados, até uma rara produção em 3D: Disque M Para Matar (Dial M For Murder, 1954). E a programação não fica apenas nos longas mais famosos, traz também os trabalhos do diretor na Inglaterra natal e episódios dirigidos e apresentados por ele na TV americana, além de palestras, cursos e debates. A mostra incluiu os chamados “Hitchcock 9”, os primeiros, mudos, tendo tido sessões acompanhados por música ao vivo, composta especialmente para cada um. Olhar para a tela e ver o pianista ao lado, acompanhando as cenas, é no mínimo uma divertida volta no tempo.

Hitch

Esta semana é a derradeira, mas ainda tem muita coisa boa. O encerramento, por exemplo, é com Janela Indiscreta (Rear Window, 1954), um dos maiores clássicos, com James Stewart e Grace Kelly, dois nomes recorrentes na filmografia de Hitch. No mesmo dia, é possível conferir o primeiro trabalho em longa-metragem do cineasta, O Jardim dos Prazeres (The Pleasure Garden, 1925), em sessão com execução musical ao vivo. E, caso isso esteja pesando, a Mostra é gratuita, basta chegar uns minutos antes e retirar o ingresso na bilheteria.

Confira mais informações sobre a mostra clicando aqui.

E baixe a programação completa aqui.

E você pode ouvir o 100º podcast da equipe do site Cinema em Cena, sobre ninguém menos que Hitch, aqui.

Cine Humberto Mauro

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Clássico, Filmes, Indicações, Notícia, Personalidades, Séries e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *