Categories: Sem categoria

Tenho ciúme das transas anteriores da minha namorada.

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Tenho 18 anos e minha namorada também. Comecei meu namoro com 16 anos . No começo do relacionamento eu era virgem e minha namorada, não. Ela já tinha ficado com dois caras, 05 anos mais velhos, com os quais ela e teve diversas experiências sexuais. Sou muito curioso e perguntei diversos detalhes das experiências dela. Hoje em dia, eu e ela já fizemos sexo, mas, até hoje, eu me sinto muito mal. O problema é que eu sempre fui muito competitivo em tudo. No fundo, no fundo, eu queria ter sido o primeiro a transar com ela. Porém, na vida dela eu não vou ser primeiro em nada. O problema é que eu a amo muito. Ela também gosta bastante de mim, mas, este sentimento de ter perdido, de não ter sido o primeiro, me incomoda muito. Eu não queria ser assim. Já procurei ajuda em diversos lugares. Por favor me ajude. Quero superar este sentimento e ser feliz com ela. Não sei como parar de me sentir mal e me comparar com seus dois ex-namorados em tudo”.

 

Envie suas dúvidas para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta:

Querido leitor, cada um de nós tem suas primeiras experiências sexuais em épocas distintas. Uns as têm mais cedo, outros mais tarde. No seu caso, sua primeira vez foi aos 16 anos e não vejo nada demais nisso. Já sua namorada, aos 16, havia tido algumas experiências com dois homens, com idade por volta dos 21 anos. Realmente, a cada dia que passa, vejo jovens tendo sua primeira relação sexual, quando mal entraram na adolescência. Particularmente, acho isso um pouco perigoso, por ser algo muito sério, feito numa idade muito precoce. No entanto, este não é o principal ponto de sua pergunta e não irei me estender nele. Fato é, que ficou sabendo que ela já tinha transado com outros, quando vocês começaram a namorar. Não satisfeito, você quis saber de todos os detalhes e, ao que tudo indica, ela lhe contou. Termos curiosidade sobre determinadas coisas é muito natural, porém, é necessário ficarmos atentos, porque existem coisas que é melhor não sabermos, para que não entremos em sofrimento. Aprenda isso.

Um outro ponto de sua pergunta é o fato de você dizer ser muito competitivo. Não há nada de errado em sê-lo. Entretanto, depende de ser competitivo para o quê. Ser competitivo para passar em um concurso público é ótimo. Ser competitivo para querer ser o melhor em uma entrevista de emprego é muito bom. Ser competitivo para desejar ter uma melhor condição de vida é excelente. Agora, você quer competir com o passado da moça? Que ideia é essa? Aonde você acha que irá chegar com isso? Eu respondo. Você não irá chegar a lugar nenhum, querido leitor. Cada um de nós tem seu passado e sua história. Ela tem todo o direito de tê-lo, assim como você. Entrar nessa competição não irá adiantar nada, sabe por quê? Porque essas pessoas já passaram pela vida dela e não faz o menor sentido disputar nada. Você não percebe que você já ganhou? Está namorando com a garota há dois anos, ora! Não há mais o que ser disputado.

O que há agora, pela frente, é manter um namoro saudável com ela. Você estão juntos há dois anos e, ficar alimentando este tipo de fantasma, irá levar seu relacionamento para o brejo. Além disso, parece-me que você disse uma coisa com a qual não concordo, absolutamente: que você não seria o primeiro em nada na vida dela. Engano seu. Realmente, do ponto de vista sexual, você não será o primeiro, mas, quem disse que isso é o mais importante para que um namoro seja bom? Você pode ser o primeiro que será mais carinhoso, mais atencioso, que lhe dará flores e mostrará o quanto a ama. Mais do que qualquer outra experiência que ela tenha tido. Se você gosta de ser competitivo, faça-o de maneira inteligente. Mostre diariamente que você é um excelente namorado para que ela fique cada vez mais apaixonada por você. Aí sim você será o primeiro na vida dela. E isso é o que importa na vida de uma garota: toda mulher quer se sentir amada, protegida, respeitada e valorizada. Ou seja, as mulheres querem ser bem cuidadas. Pode ter certeza de que isso é muito mais importante para qualquer uma delas no dia a dia, do que com quem ela transou pela primeira vez. Fique atento e concentre-se nisso.

Dicas pra você: além do que eu disse acima, é preciso que você mude seu formato de pensamento, urgentemente. De acordo com seu relato, foi mencionado que “o problema é que você a ama muito”. Ora, mas quem disse que isso é problema? Você deveria estar super feliz por saber que ela também te ama e que você é quem é importante na vida dela, de verdade. Caso contrário, ela estaria com um dos outros homens que você mencionou. Volto a dizer: não há nada a ser disputado, porque você já ganhou. Agora, se não quiser perceber isso, esse ciúme inadequado do passado dela, fará sua relação naufragar. Aí sim você terá um problema pra valer. Portanto, procure ser feliz no seu namoro e deixe essas bobagens de lado. Está na hora de amadurecer e mostrar a ela que você se garante. Lembre-se: mulheres detestam homens inseguros. Boa sorte!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Canal no youtube: https://www.youtube.com/user/douglasdanielamorim

 

Douglas Amorim

View Comments

  • Bom, se vc tirou virgindade de alguma mulher e não foi homem para assumir é mais que justo a vida te devolver o fruto de tua semente.

  • Cada um é cada um. Minha primeira namorada era rodada, a gente saia e os comedores ficavam abordando ela no shopping, não cantavam na minha frente, mas vinham perguntar como ela estava, que sumiu, etc... É um tipo de mulher marcada... pulei fora... depois ela encontrou outro que não importava, casou e depois de casada me procurou... ou seja, me livrei de uma furada. Mulher dá fácil demais, cedo demais... só precisa saber que poucos homens valorizarão ela depois... mas como ninguém é obrigado a ficar com ninguém... vai procurando, um dia encontra um que "não se importa" e aparentemente a respeitará.

  • Minha esposa me disse que quando jovem, ia a boates, transava muito em carros, transou com homem casado (acho q até com casal), nunca esqueceu do primeiro cara que comeu ela e a cada vez, descubro um novo ex-namorado/comedor dela (acho q pelo menos uns 20) . Hoje sobrou pra mim uma mulher rodada, neurótica, cheia de manias e frescuras, cheia de exigências para trepar comigo..sobrou pra mim o bagaço da laranja ! Uma merda ! Não casem com mulher rodada - é roubada ! Fujam !

  • Minha namorada fazia sexo oral nós ex dela, mas em mim n quer fazer de jeito nenhum, já perguntei para ela o pq, mas ela n da um motivo exato, até cheguei a pergunta se ela tinha nojo de mim, mas falou que não, oq eu penso sobre isso, estou perdido

  • ei boi corno manso ainda estais com mulher? cara ela deu pra o todo mundo nem pregar tem e vc ainda que esse buraco velho?

  • Se o fato da garota nao ser mais virgem incomoda nao leve o relacionamento adiante, vai ser muito ruim ficar pensando nisso sempre. A separacao sera inevitavel. Saio com varias garotas que me relatam que querem um relacionamento serio mas antes queriam só curtir, um dia a conta chega

  • Bom dia
    A minha pergunta é:
    Minha namorada perdeu a virgindade aos 21 anos com um cara no trabalho,mais o caso é
    A primeira vez que ela saiu com o cara foi direto transar e ja foi fazendo tudo que ele tinha direito,o cara nem conversava com ela era novato e um certo mandou uma msg pra ela chamando ela pra sair e ela foi de primeira e direto pra transar e perdeu a virgindade de primeira com um cara que nem conhecia nem se quer se esforçou ou saiu antes pra algum lugar.
    Hoje trabalham de novo no mesmo lugar os dois e eu acho que é so ele chegar de novo e vai pega-la
    Na hora que ele quiser.
    O que pensar de uma mulher assim
    Hj tenho 8 meses com ela.

    • Muito complicado ... Tenho inseguranca sobre o passado a mais de 10 anos. Nao sei como esquecer besteiras do passado.

  • Olá, vi muitos comentários por aqui, alguns construtivos e outros nem tanto! Sou da seguinte opinião se não podermos falar algo de útil ou algo que vá conforta outra pessoa, é melhor permanecer em silêncio.
    Mas vamos lá, eu namoro a pouco tempo, e já tive outros namorados antes do meu atual bem mais velhos (tenho 22 anos). Isso o incomoda bastante, já que sou sua primeira namorada. Porém eu acredito que muito além de sexo, o importante é o que eu vivo com ele, o que iremos aprender, e construir juntos! Como li em um comentário, se passado fosse bom era presente. Então assim amigo, minha humilde opinião, seja o último homem dela, seja você o cara que a fará uma mulher realizada, e ela sentirá orgulho de dizer “esse é o meu namorado, meu amigo, o melhor companheiro que eu já tive”. Afinal o mais importante não foi quem passou na vida dela, e sim quem vai permanecer. Então levante essa auto estima aí, mostre que você é o homem da vida dela, e isso sim será importante. Sexo é sexo, não coloque prioridade em algo que não é realmente importante. Um ato (nesse caso sexual) não o torna inesquecível, pelo contrário, esquecemos sim e posso dizer isso como mulher que já teve varias relacionamentos ! Inesquecível vai ser a viajem de vocês dois juntos, os momentos que só vocês iram ter. Então abrace sua mulher e mostre que você será tudo que ela sempre quis, e ela nunca mais irá procurar ou pensar em outra pessoa !!
    Meu forte abraço

  • De uma coisa eu tenho certeza: quase todos os homens passam ou passarão por isso. Tem muito a ver com a nossa cultura, que infelizmente ainda é muito machista. A gente não aceita o fato dela ter se entregado a outra pessoa, mesmo que a gente também tenha tido todo um passado lá atrás. A dica que eu dou é: evite ao máximo perguntar sobre antigos relacionamentos de sua companheira. Não fique alimentando sua paranoia, pensando coisas que muitas vezes nem sequer aconteceram. Foquem no presente e no futuro. Se a sua companheira já se entregou a um homem antes, saiba que ela o fez por amor, por achar que ele era o homem da sua vida. Infelizmente as mulheres não têm como prever o futuro. Se isso fosse possível, com certeza elas nem teriam relações com homens que futuramente não estariam com elas. Portanto, eu repito: se a sua companheira já se entregou antes, ela se entregou por achar que aquela pessoa era certa para ela. Isso não é pecado, não é errado. Não podemos condenar as mulheres por elas já terem tido experiências antes de nós. Elas têm todo o direito de amar novamente e encontrar o homem certo para passar toda a vida. Esse é o meu recado. Desejo sorte a todos!

  • Criei um grupo de auto ajuda no whatz para ajudar essas pessoas que sofrem o mesmo que eu e não estão conseguindo superar com dicas. Lá também estaremos conversando sobre as recaídas e melhoras de cada pessoa a fim de um ajudar o outro. Segue o número caso alguem tenha interesse (19) 9 8218-9308

Recent Posts

Meu namorado se separou da esposa, que se confessou lésbica. Moram os três juntos. O que devo fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

1 mês ago

Estou saindo com uma mulher que sai com outros também. Estou com ciúme. Devo falar com ela?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Nunca beijei, não tenho amigos e não tenho sonhos. Devo desistir de tudo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Minha esposa e eu terminamos, voltamos, mas ela teve outros… E agora?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Minha mãe é totalmente invasiva e implicante. Como devo lidar com ela?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 meses ago

Meu namorado usa drogas, diz que vai parar e não consegue. Devo terminar?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!