Categories: Sem categoria

Sinto nojo ao transar com meu marido. O que fazer?

 

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Sou casada há 20 anos e tenho dois filhos. Aparentemente, sou feliz no meu casamento. No entanto, na cama não sinto nada. O toque do meu marido me tira do sério. Acontece que conheci um rapaz legal e me apaguei a ele. Será que devo me separar? Tenho certeza de que, com meu marido, não sinto nada, porque, quando ele me toca, sinto nojo. Esse rapaz, por outro lado, parece que me adora. O que devo fazer? Me ilumine, por favor! Obrigada”!

 

Envie suas dúvidas para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta:

Querida leitora, você mencionou estar casada há 20 anos. Presumo que sua vida sexual não tenha sido um desastre durante todo este tempo. Agora, o primeiro ponto que me chamou a atenção, foi o fato de você dizer que aparentemente é feliz no casamento. Por que esta expressão foi utilizada? A princípio, ela passa a ideia de que você não tem certeza disso. E, a partir desta colocação, é que gostaria de tentar desenvolver uma reflexão sobre o que mencionou. Sua queixa central é o sexo. De acordo com seu relato, você chega a sentir até mesmo nojo do toque do seu marido. O que será que aconteceu para que a vida sexual de vocês sofresse tamanho decréscimo? Quando converso com mulheres que já tem muitos anos de casamento e que apresentam este tipo de queixa, é muito comum encontrar insatisfações variadas em relação aos esposos.

Algumas estão muito insatisfeitas porque os maridos não cuidam bem de si mesmos e ficam desleixados com a própria aparência. Ficam gordos, com cabelo desgrenhado, barba por fazer e há relatos até de deixarem de tomar banho. Obviamente, assim fica difícil sentir-se atraída sexualmente. Outras comentam que os parceiros deixaram de ser carinhosos, atenciosos e, passam a viver como um amigo dentro de casa, demonstrando manifestações afetivas apenas na hora que desejam sexo. Também não é raro ouvir mulheres que fazem todo o trabalho de casa, cuidando dos afazeres domésticos, dos filhos e, por vezes, arcando com a maior parte das despesas do lar. Convenhamos, estes cenários que mencionei, mais parecem um filme de terror do que qualquer outra coisa. Quando a mulher não se sente prestigiada e quando o marido adota alguns dos comportamentos que mencionei, um dos sintomas é a perda de interesse sexual pelo parceiro, podendo ocorrer até mesmo a aversão, como você bem disse.

Acontece que todos nós temos desejo sexual e, diante da falta de interesse pelo marido, seu desejo começou a ser direcionado para homens fora do relacionamento. Neste espaço que se abriu no seu casamento, apareceu este rapaz que você disse que te adora. Não sei se você teve algum envolvimento sexual com ele. Se teve, é melhor checar se ele sente algo por você ou se deseja apenas sexo. Isso é importante, porque, no seu e-mail, você está questionando se deve ou não se separar. Eu não tenho como dizer isso, porém, posso alertá-la para não tomar nenhuma decisão impulsiva. Impulsividade é fazer primeiro e pensar depois. Usualmente, acaba desembocando em arrependimento e, consertar as coisas a partir disso, pode ser bem mais complicado.

Dicas pra você: no meu humilde modo de entender, sua primeira providência deve ser a de fazer uma revisão interna honesta consigo mesma, para tentar entender quais são as causas que levaram a este desinteresse e nojo do seu marido. A partir da conclusão que chegar, será necessário passar para uma segunda fase de reflexão: eu quero tentar melhorar meu casamento e, consequentemente, minha vida sexual com ele? Se a resposta for sim, o diálogo será seu maior aliado. Você terá de colocar as cartas na mesa e demonstrar todas as suas insatisfações. A partir de tal atitude, você estará dando a ele, a chance de se redimir e melhorar. Se a melhora acontecer, seu casamento seguirá em frente. Caso não ocorra, possivelmente a separação será o caminho. Muito cuidado com as aventuras. Se você trair seu marido com esse rapaz e for descoberta, tudo ficará muito mais complexo. Lembre-se de que traição não é solução pra nada. Agora, se no seu íntimo, você achar que seu casamento não faz mais sentido e que tudo já foi tentando para se modificar o panorama, sem sucesso, é hora de repensar a continuidade da relação. Está tudo em suas mãos. Reflita e aja com prudência e coerência. Boa sorte!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Canal no youtube: https://www.youtube.com/user/douglasdanielamorim

Douglas Amorim

View Comments

  • Passo por isso, namorei super nova, e tô casada a 2 anos quase 3. A uns 6 meses eu peguei nojo do meu marido, ele não me ajuda em nada, não me faz ficar excitada, quase não conversa o dia todo e de noite quer sexo, eu faço por obrigação. Mas eu tenho nojo dele sempre que ele me toca, infelizmente eu insisti no casamento, nos nunca tivemos nada em comum. No começo pensei que fosse minha culpa, mas não, eu sinto cheiro de outros homens e me excita, tenho pensamentos mas nenhum com ele. E fico triste porque um dia eu o amei com toda paixão. E difícil. E difícil.

  • Uma bosta. Passo a mesma coisa. Me separei por 10 anos.... 10 longos anos cuidando de mim e dos 4 filhos. Agora inventei a merda de voltar com o primeiro marido. Pai dos 3 filhos mais velhos. E trouxe é claro o meu filhinho pequeno. Fruto do meu segundo casamento do qual sou viúva a 2 anos. Voltei com ele por achar que os dois poderiam cuidar melhor dos filhos. Eu precisa v a descansar a mente e o coração. Mas foi tudo lindo até ele exigir sexo. Estamos em um inferno e ele na hora da discussão fala alto e chama a atenção dos meninos. Pra dizer que sou ruim. Pq eu já falei que vou matar ele. Que ódio. Eu não suporto nem a voz dessa criatura. Deus me perdoe. O motivo??! Quase acabou comigo no passado. Ele mudou pra melhor. Mas as marcas ficaram impregnadas em mim. Não sinto mais nada por eles. Vim pelos filhos e arrependo. Mas e agora??? Virar a vida dos meus filhos do avesso de novo?? Tenho esse direito.?? Sei que não. Mas hoje eu disse pra ele. Não vou ter nada com vc. Não vou. Vou te denunciar por tortura psicológica. Ele fala na frente dos filhos "quer viver que nem minha irmã dentro de casa"?? Um Seboso desse. Me perdoa Jesus. Sou muito temente a Deus. Mas esse homem me leva a pecar. Falo tanta besteira e depois tenho vergonha de Deus. P. S. Eu não tenho outro homem. Só queria viver pra meus filhos. E ele não é homem ruim. Mas é baixo e sujo. Me ajudem.

  • Sou casada há 6 anos, e faz 2 anos que venho perdendo interesse pelo meu esposo, hoje eu não o suporto! Não quero beija-lo nem ter relações com ele. Me sinto péssima quando ele me toca!!
    Ele é um bom marido, bom pai. Mais não consigo corresponde-lo, isso está acabando comigo! Não sei o que fazer... será que não amo ele??

  • Meninas, tem terapia que porém melhorar muito a situação de vocês, uma que não houve traição, se tem amor pode ter melhora. O meu caso teve traição e tem dia que tenho nojo e tem dias que tenho vontade, mas estou me deparando pq sou muito uma pessoa muito honesta e mentiras e traições não fazem parte da minha vida, só se eu não souber. Acho que se há amor e vontade uma boa conversa e uma terapia podem ajudar. Bjs

  • Também sinto muita repulsa pelo meu companheiro e eu que o amava tanto ele com os maus tratos psicológicos acabou comigo e com nós os dois

    Hoje odeio o sexo so pensar já fico deprimida
    Deixá-lo seria a opção mais inteligente mas infelizmente não tenho para onde ir

  • Sou casada a 22 anos, tenho dois filhos meu marido é uma pessoa boa de coração muito generoso ele é ótimo pra minha família é ótimo pai mas ao mesmo tempo sem atitudes. O fato é que eu eu tomei nojo dele não consigo imaginar a ideia dele me tocar o simples fato dele respirar perto de mim já me faz ficar sem chão, não sei se é o fato dele não se cuidar na aparência até mesmo na higiene pessoal e eu sou muito vaidosa em todos os sentidos e isso tá me deixado arrasada e tbm sinto muita culpa por sentir isso tudo por ele.eu sinto muito desejo sexual mas basta eu perceber o desejo dele por mim que já perco toda a vontade.
    Não sei o que fazer já que ele foi o único homem que eu tive relação e sendo assim eu nunca o trair mesmo sentindo uma carência muito grande.ja conversei varaias vezes com ele a respeito expondo todos os meus sentimentos de angústia deixando claro que ele não me faz feliz como homem mas nada mudou e eu não consigo tomar uma atitude e isso tá me deixando doente.

  • Nossa, pelos comentários vejo que a vida não anda fácil para ninguém! Eu não tenho para quem contar meu drama, e é onde a gente pesquisa na internet para ver se é a única pessoa a passar por essas coisas, rs.
    Sou casada há 15 anos e, de certa forma sabia que um pouco do que tenho passado poderia acontecer, conheci meu marido na escola, estudávamos juntos. Desde aquele tempo percebia o quanto não era de muito compromisso com as coisas, já eu era o contrário, sempre quis uma vida melhor e não me contentava em trabalhar na iniciativa privada ganhando pouco e sendo escrava. Depois de muito tempo querendo namorar comigo e eu desiludida por causa de um antigo namorado, pensei, por que não? Com quem era parecido comigo não deu certo mesmo, vou tentar.
    De certa forma era só para ver no que ia dar, mas, pouco tempo depois aceitei me casar com ele, desde que não me impedisse de correr atrás dos meus sonhos, nunca me vi aquela esposa tradicional que fica só limpando, arrumando e cozinhando e ele aceitou.
    Logo comecei a trabalhar e cometi meu primeiro erro: ajudar nas despesas da casa que ainda estávamos construindo.
    Com o tempo isso virou rotina, mas eu não me dava conta porque achava que aquilo manifestava que eu estava conseguindo me realizar profissionalmente. Logo passei num concurso público, tomei posse e aquilo para mim era pouco, fiz faculdade e queria um trabalho que pagasse melhor. Dediquei-me a fazer cursinhos preparatórios a noite e trabalhava durante o dia todo. Meu filho já tinha 3 anos e por ele eu me dedicava ainda mais.
    Meu marido? Bem, como já era de se imaginar, continuava, 10 anos depois de casados, no mesmo trabalho sem perspectiva nenhuma de crescimento profissional, percebi que ele queria que eu arcasse com mais despesas, sendo que as contas fixas da casa eram minha responsabilidade, as coisas do nosso filho e as minha também. Além disso, começou a me pressionar para que eu conseguisse logo outro emprego público que pagasse melhor.
    Foi demais para mim, até então eu sempre fazia de tudo para agradar, me deixava de lado para dar boas coisas para ele, mostrava o quanto ele podia melhorar de vida, outras oportunidades.
    Nisso foi clareando que ele nunca ia pensar como eu, e que será sempre acomodado.
    Mas para exigir as coisas ele é ótimo, foi aí que acordei e vi o quanto me deixei manipular: trabalhava como louca, mas sempre visando o melhor para todos nós, nunca pensei em mim, ele por outro lado sempre gastou com o que queria sem me pedir sequer opinião. O casamento foi se desgastando -se é que dá para chamar de casamento- pois vi que só dava "certo" porque eu seguia tudo da forma que ele queria. Comecei a olhar por mim e aí as coisas pioraram, parei de comprar coisas para ele e comparava só para mim e meu filho.
    Perder o domínio que tinha assustou ele bastante, começou a inventar histórias: que eu tinha um amante, fuçava meu telefone, se me atrasava na volta do trabalho é porque estava com outro e por aí vai. Certa vez, estraçalhou meu celular na parede, ameaçou de me bater, e até de me matar.
    Parou mais depois que eu o segurei pelo pescoço prensando contra a parede e falei que podia tentar, mas que não seria só eu a me machucar naquilo e que eu não aguentaria nada calada.
    Ele foi se tratar com um psicólogo que encaminhou para o psiquiatra, já toma remédio faz um tempo, mas se contrariar vira uma coisa. Eu fui me escondendo em mim, no inicio por medo, mas depois por precaução mesmo, não consigo confiar nele porque sempre penso que está querendo me manipular novamente. Não acredito em casamento, assinar aquele papel é sinônimo de ser escrava doméstica e sexual porque se ambos não estiverem em dia é motivo para briga. Na verdade qual a diferença de casamento e prostituição mesmo? Eu penso, avalio e não vejo diferença nenhuma, além que a prostituta pode escolher qual dia e com quem vai transar e recebe por isso. É uma comparação estranha de se fazer, eu sei, mas é que não me vejo muito diferente de uma prostituta, sou praticamente obrigada a fazer sexo, por quê? porque me casei, uauuu, o casamento nada mais é de que atestado de que a gente pode fazer sexo e será obrigada a fazer sexo com a mesma pessoa.
    Não sei mais o que fazer, já tentei mudar esses pensamentos estranhos mas, a cada dia só tenho comprovações de que estou certa, um cara que só me trata bem na hora que quer cama, no mais, é só mandando e exigindo, imagina se me sustentasse então o que faria?
    Nem do filho cuida, a não ser quando quer implicar comigo, aí brincar de ser pai. Anda sujo e mal vestido (eu não o visto mais) e nem liga, não me agrada em nada, nem reparos simples em casa não quer fazer e tenho que ficar implorando, é como se fosse um fantasma que não se pode contar para nada nunca, me humilha e me diminui sempre que tem oportunidade, é como se eu morasse sozinha.
    Mas na hora do sexo ele existe, credo! Eu me sinto suja, me transporto para outro planeta para tentar me livrar daquilo, às vezes choro até. Como tenho meu filho vou deixando, mas não sei até quando vou aguentar. Hoje percebo que não nasci para isso, perdi minha juventude por uma coisa que não leva a nada. Sobre amor, descobri que não sei o que é isso, ando mais preocupada com o amor próprio.

    • Não vale a pena amiga. Pois eu não consigo ter nada. Ele não encosta nem a mão em mim. Não sou obrigada. Ele me humilha muito e fala que vai arrumar na rua. Por mim que arrume. Dane se. Não quero e não vou ter nada. Pronto. Meus filhos são gdes. E assim que começarem trabalhar e seguir a vida eu vou embora. To me acabando. Deus me ajude.

  • Fernanda. Conheço bem sua dor. Comigo é algo parecido, apesar de ser o homem. Minha companheira destruiu minha imagem social. Todos que a cercam, sabem mais de mim do que eu mesmo. Amigas de faculdade, parentes, colegas de trabalho, para todos ela faz questão de me rotular. Sinto vergonha ao chegar em um local e me deparar com alguém que a conheça, pois sei que ficam me avaliando. Logo com o advento dos Smartphones, pude através do whatsapp saber tudo que ela fala sobre mim. Na faculdade onde ela estudou, todos me conheciam como "cara de c´". Fiquei horrorizado ao ler isso e outras mensagens que ela trocava com várias pessoas através do aplicativo e grupos fechados criados por ela. Antes não tínhamos impedimento em ver as redes sociais um do outro ou o aparelho celular. Hoje ela dorme com o aparelho sob o travesseiro e nunca entra no banheiro sem o mesmo. Mas alguém pode dizer - "é a privacidade dela". De fato. Mas isso só se iniciou após eu ter revelado que sabia tudo o que ela conversava com pessoas que se quer eu tive o prazer de sentar e contar minha versão. Por conta disso, tornei-me recluso. Não falo com quase ninguém, exceto meu filho. Ela é de uma família de beberrões e valentes. Quando se reúnem alguém sempre se sobressai e gosta de confrontar os mais fracos. Diante disso e sabendo que serei um alvo fácil, não participo em nada, pois tenho medo de sofrer alguma agressão ou até mesmo risco de morte, pois um deles anda armado o tempo todo. Ontem (17/06/2018) ela saiu de casa as 09:00 da manhã para beber na casa de "amigas" e as 16:00 ligou pedindo que fosse buscar nosso filho, pois ela iria para outro lugar. Chegou em casa as 23:00 completamente bêbada e quando questionada, a resposta é a mesma "trabalho de segunda a sexta. Mereço me divertir..estou viva!". Tomou banho e foi dormir até as 09:00 de hoje (18/06/2018). Estou desde a manhã no computador, ainda não nos falamos, mas ela está ativa no quintal de casa teclando no whatsapp sabe se lá com quem. Percebi que não adianta mais conversar, pois sempre acaba em alteração de vozes e isso assusta nosso filho. Até com ele ela mudou. Está áspera e o amor de mãe se dividiu entre ele e um app de celular. Só fala gritando e impondo as coisas, mas ele só tem 8 anos. Estou desempregado e ela têm assumido tudo em casa. Segundo o que li, ela pode estar estressada, sobrecarregada de tudo. Espero e creio que realmente seja isso.
    Sobre uma mulher trair para se vingar,perdoe-me Fernanda, mas você estará se rebaixando a um nível não vantajoso. Se o homem com que você for trair seu companheiro souber de seus problemas conjugais, é mais do que evidente que ele lhe cobrirá dos mais belos elogios. Ele fará de tudo para lhe conquistar e posteriormente chegar ao único objetivo dele, lhe levar para a cama. Supondo que você termine seu relacionamento e fique com esse (amante) , o que a faz pensar que ele não irá repetir a dose com outra esposa carente? Acha que ele terá plena confiança em você sabendo de sua última traição conjugal?!
    Por fim. Não sou especialista em dar conselhos amorosos, se o fosse, meu relacionamento de 21 anos não estaria naufragando. Não me vejo com outra pessoa, mas sinto alguém entre nós. Talvez ela esteja poupando meu filho de viver longe do pai, pois sabe que a único pai que tive foi um nome que consta em minha CNH. Sabemos que um de nós perderá o carinho do filho, pois imagina explicar isso que digo aqui para uma criança. Não sinto mais amor vindo dela. Respeito talvez, mas tenho esperança que é só mais uma das fases ruins que todo relacionamento enfrenta. Conheci esse site a pouco tempo e gostaria que alguém pudesse conversar comigo para que eu ao menos veja que têm alguém ai.
    PS: Sim. Eu ainda a amo muito!

  • A pior coisa é odiar alguém eu também tomei tanto ódio do meu marido e nojo que não sei o que fazer ele não tem caráter eu não adimiro as atitudes dele ele reclama de mim mais nunca vê os próprios defeitos ele sempre é dono da razão ele n se cuida e quer que sinto tesao ele só se cuida se for sair vive como um maltrapilho dentro de casa assim como li aqui , ele até que da carinho mais é só!!!! Ele só reclama de mim e só me põe p baixo ele não me adimira em nada ele só reclama de mim! Mas tenho fé em Deus que ele ainda vai me perder e nossos filhos e quando acorda será tarde e eu vou ser feliz ainda ! Ele é muito baixo não sabe conversa qualquer diferença me ofende de puta vadia nomes piores depois quer que faço sexo c ele e sinto bem muitas vezes fiz e depois senti nojo d mim e chorei mtu ! Ele está fazendo eu odiar ele a cada dia essa noite pedi p Deus até p ele morrer do tanto q eu to sofrendo ! E tomei nojo dele ! Queria pai melhor p meus filhos ! Ele reclama d mim com tudo mas p mim ele é mtu pior não se preocupa em estar cuidado p eu ter tesao eu já preocupo até c aparência n me trata c respeito qndo brigamos ! Fla mal d mim perto dos parentes dele única hora q ele se sente homem acho q é me humilhando ele n merece meu amor nem família nada que Deus deu ele ! Eu tenho ódio e ódio hj! Depois qndo mulher trai n presta homens uma mulher p trair vcs é pq ela tá com muito ódio nojo e pq o cara é um verme senão ela nunca trairia ! Mulher quer ser tratada c amor respeito se sentir importante e mtas vezes os caras lá fora pelo menos elogiam e não magoam a gente é daí que querem sexo melhor transar e não sentir nojo e chorar pq vc ama alguém q só te faz mal do que transar com quem ama e sentir vontade de tirar a vida

Recent Posts

Saí do emprego e do mestrado por questões emocionais. Como retomá-los?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 semanas ago

Sinto-me um inútil na vida e um total fracassado. Meu caso tem solução?

  ***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****  …

3 semanas ago

Meu marido disse que não quer ter filhos porque não quer ter mais problemas. E agora? O que devo fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

1 mês ago

Meu quarto tornou-se uma bolha de proteção. Se vou para a rua, fico angustiada. O que fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Meu amante quis me assumir, eu não quis e me arrependi. O que faço agora?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Meu namorado parece ser dependente químico. O que pode acontecer com ele?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!