Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Com qual das duas devo ficar? Estou indeciso.

“Bom dia, Dr. Amorim. Primeiramente, gostaria de dizer que sou leitor assíduo do seu blog e o parabenizo pelas postagens e dicas aqui postadas. Tenho 36 anos e sou casado há 16. Quando tinha 20 anos, minha esposa engravidou de nossa primeira filha e, então, resolvemos nos casar somente no civil. Acho que casei mais pela ocasião da gravidez do que por amor. Hoje, me vejo acorrentado a um relacionamento que não desejava.  Temos duas filhas, uma com 15 e outra com 05 anos. Sempre me vejo querendo ser livre e viver o que não vivi na juventude. Minha esposa me dá toda liberdade. Chego a viajar só e ela não me cobra nada. Não sei se por medo de me perder ou por ter se acostumado com a situação. Hoje, também mantenho um relacionamento com outra mulher. Isso já faz quase 03 anos e todos os meus amigos próximos sabem da existência dessa pessoa. Sei que a amo muito e me identifico em tudo com ela. Tentei me separar pra viver com essa mulher e não consigo, pois vejo que minhas filhas precisam da minha presença. Tenho, também, remorso em deixar minha esposa depois de tantos anos.  Já propus pra uma ou a outra me deixar, porém, nenhuma quer fazê-lo, e deixam toda essa responsabilidade pra mim. No final das contas ninguém toma nenhuma atitude. O que devo fazer? Isso está acabando comigo e acabo não tendo nenhum prazer, pois desejo viver com uma e não consigo deixar a outra”.

Envie a sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

Queridos leitores, estou fazendo um teste e gostaria da ajuda de todos vocês. Vou começar a responder as dúvidas enviadas em formato de vídeo. Penso que isso nos tornará mais próximos, além, é claro, de me propiciar responder um número maior de perguntas. Por gentileza, peço que enviem comentários sobre esta nova forma de comunicação que estou implementando. Sugestões, críticas e elogios são muito bem vindos. Espero que gostem!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *