Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Fico com minha esposa ou termino pra ficar com minha amante?

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Sou casado há 17 anos com uma mulher maravilhosa e, com ela, tive uma filha, que hoje está com 15 anos. Raramente ocorre algum desentendimento entre nós. Acontece que, como moramos em cidades diferentes, tenho sempre a possibilidade de ter comigo, mulheres variadas. Acabei me envolvendo com uma delas e estou vivendo uma relação paralela, com uma mulher 12 anos mais nova. Ela encantadora, carinhosa e extremamente meiga. Acontece que eu já propus a separação para minha esposa algumas vezes e ela deixa a decisão nas minhas mãos, sem nada me cobrar.Tenho um carinho enorme pela mulher com a qual ainda estou casado e, de uma certa forma, me sinto um tanto quanto sacana por deixar a mulher que conheço há 20 anos. O que devo fazer”?

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

5 thoughts to “Fico com minha esposa ou termino pra ficar com minha amante?”

  1. Já passei por isso e me lasquei. A amante era bonita, 11 anos mais nova e muito ciumenta, Depois de dois anos minha esposa descobriu, sofreu muito e eu saí de casa por conta própria. Viajei com a nova esposa, aluguei apartamento e vivemos nas nuvens por uns dois anos. Minha ex-esposa seguiu a vida dela e meus dois filhos se afastaram de mim, mesmo com a mãe insistindo para vire me ver. Minha ex voltou para a faculdade, formou em biomedicina e prosperou. Já eu descobri que a minha atual me traía com um primo dela e que os dois se encontravam mesmo antes dela me conhecer. Eu confiava nela e ela aproveitou para sustentar financeiramente esse primo. Descobri, joguei na cara dela que ficou me olhando com um sorrisinho descarado. Separamos, ela exigiu pensão e foi atendida. Hoje não tenho carinho dos filhos, perdi todo o patrimônio que juntei e faço parte do time dos velhos iludidos.

  2. Eu percebi que a baixaria relacionada ao outro post foi grande pelo fato da pessoa infiel que enviou o relato ser uma mulher. Este homem já pediu separação, mas não vai em frente por medo de perder o porto seguro que é esposa e se aventurar com a amante que ele faz uns elogios bem superficiais típicos de quem ainda está no início de um relacionamento e nem conhece a pessoa direito e ainda está numa fase de encantamento. Pelo que parece a própria esposa já não se importa tanto assim com este casamento também, pelas reações que ele diz, para ela tanto faz. Parece que por viverem em cidades diferentes a relação esfriou de vez para os dois lados, mas só ele tomou iniciativa de manter um relacionamento paralelo e nesta altura do campeonato a esposa já deve saber disso ou estar no mínimo desconfiada e também não toma nenhuma decisão, deixa tudo nas mãos do marido distante.

  3. Leitor, no teu caso subsiste um casamento entre dois acomodados; tua esposa pelo fato de permanecer com um homem que já pediu a separação, com ênfase duvidosa, diga-se, e tu por sustentar uma relação marital que não mais existe.
    Compreenda que “muito carinho”, isoladamente, normalmente sentimos por irmãos, amigos, familiares, mas, com o cônjuge precisamos da atração física e dos projetos em comum para complementar o carinho.
    Por outro lado, “encantadora” e “bastante carinhosa” são adjetivos que quase todas as pessoas que estão em início de relacionamento utilizam, e normalmente descobrem que parte dessas qualidades eram apenas projeção da própria carência dirigida ao outro.
    Independente do que tu decida fazer, cuidado para não entrar num ciclo de assumir relacionamento, trair e terminar.

  4. Simples, imagine você se separando da sua esposa e depois ela encontrando um homem que a valorize e a realize como mulher. Ela também pode encontrar assim como você. Basta saber, como você se sentirá perdendo essa mulher maravilhosa pra outro.

  5. Assisti os dois posts de traição. Parabéns ao Dr. Douglas, pelas respostas e orientações em ambos casos. No primeiro, a mulher trai o homem, e neste o homem trai a mulher. O que me impressionou foram os comentários de alguns homens no primeiro caso, que deram vários adjetivos a mulher, tais como: piranha, prostituta, vagabunda etc.. Observa-se que nos dois casos os homens estão traindo, porém os piores comentários foram dirigidos a mulher. Pessoalmente, acredito que a traição não é um caminho para ninguém, seja homem ou mulher. É chocante! Qual é, mesmo, a diferença entre o homem e mulher que trai?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *