Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Quero me separar do meu marido porque ele vive me ameaçando. Entretanto, tenho medo.

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

One thought to “Quero me separar do meu marido porque ele vive me ameaçando. Entretanto, tenho medo.”

  1. Existe uma questão não apenas psicológica, mas transcendental, quando as pessoas a exemplo do seu marido, se mostram altamente agressivas, na fase da vida em que estão: ausência de amadurecimento emocional e também o “despertar” quando mais próximo da idade adulta (e ai entra o lado transcendental) talvez você pense como a maioria das vítimas: “ele não era assim”. Ledo engano: quem apresenta um grau de transtorno “próximo” da adolescência, já apresentava tal personalidade, “desde sempre”! Minha mãe cedeu ao modus operante de um dos filhos (um dos meus irmãos): presenciando os demais filhos se afastando, ficando “apenas” com o filho divorciado, que não teria para aonde ir! Nesse contexto, meu irmão resolve morar no apartamento dele, em definitivo, ai a ficha dela caiu, como se diz! Não adianta querer mudar o imutável: muitas mães e pais, sofrem por filhos como o seu marido! Evite que o filho de vocês traga pela vida toda, o que a mãe dele passa com o pai dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *