Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Conheci um canadense pela internet e estou querendo me mudar por causa dele. Devo fazê-lo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

One thought to “Conheci um canadense pela internet e estou querendo me mudar por causa dele. Devo fazê-lo?”

  1. Geralmente situações assim são de interesse mútuo: surge o convite para visitar o País, já que quem se deslocará terá custo de avião/transporte! Canadá além da questão do clima tem do alto custo de vida em relação ao padrão brasileiro que já não anda tão favorável aos consumidores! Além disso, a cultura inglesa não é tão afetuosa, por isso, não glamourisar um “gentleman” (ou príncipe encantado)! E tem a questão da imigração: será que a união estável homoafetiva garantirá a dupla cidadania? E tem países como a Itália que alertam da possibilidade dela ser revogada em caso de divórcio! Será que revalidam no Canadá o teu Diploma? Concordo com o Douglas, de conheceres o país antes: o filho de uma colega foi em intercâmbio e sentiu o conviver no Canadá e ainda mais sendo estrangeiro, tratado com distanciamento (numa época Anterior ao protocolo Covid-19)! Acabava ele tendo iniciativa de ligar para os pais, para conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *