Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou gay e acho que ninguém nunca se interessará por mim. O que fazer?

“Olá, Dr. Douglas, tudo bem ? Nunca namorei e tenho uma enorme dificuldade para encontrar alguém. Nunca consigo me sentir do mesmo nível que ninguém e sempre me acho inferior a qualquer pessoa. Sou discreto, mas tenho trejeitos; talvez seja por isso que não consigo namorar (tenho quase certeza que seja esse o motivo). Devido a isso eu não consigo ter iniciativa  porque  tenho muito medo do não. Tem um cara no trabalho que é muito atraente. A gente conversa normalmente (ele é heterossexual) e me sinto muito atraído por ele. Estou meio que ficando obcecado e isso está me fazendo um mal terrível porque na minha mente eu fico me martirizando, dizendo coisas do tipo: por mais que ele seja heterossexual , se você fosse másculo ele ficaria com você. Eu penso isso sempre que me interesso por um cara. Além de não consegui ter iniciativa eu mesmo “me coloco” no meu lugar, no intuito de entender que eu jamais teria chance. Não sei explicar direito, só sei que isso me consome. Cheguei em um ponto onde eu não consigo mais me suportar. Não gosto do meu corpo, do meu jeito, da minha voz, da minha aparência. Tenho medo de fazer isso, mas estou pensando seriamente em fazer um tratamento hormonal para ter mais jeito de homem. Além de não conseguir um relacionamento, tem a cobrança das pessoas que falam da minha idade e questionam o fato de eu não ter namorado. Não consigo me sentir desejado, não acho que sou capaz de despertar interesse em alguém. Sei lá, tá meio pesado. Parece ser fútil, mas não consigo relatar aqui tudo o que eu sinto.” 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

      Inscreva-se no nosso canal do youtube:     

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

 

 

 

 

One thought to “Sou gay e acho que ninguém nunca se interessará por mim. O que fazer?”

  1. A questão é se você já amadureceu a idéia do que sexualmente te atrai? Digo isso, porque Sexualidade X Atração é como um imã! Nenhum colega ou amigo, chegará até você, convicto da tua Sexualidade! Numa ocasião que o transito para a volta do trabalho, parou, tem sempre aqueles que buscam descer e ir a pé, acabei me posicionando na frente de um cara e relaxei, prontamente ele levou a mão a uma coxa minha, me segurando a ele! Fomos conversando e eu sentindo ele gostoso junto a mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *