“Olá, Dr. Douglas Amorim. Namoro há pouco mais de 04 anos. Meu namorado até fala em casar, mas, quando toco no assunto, ele sempre foge e muda logo o rumo da conversa. Se falo em planos como compra de moveis ele não dá trela. Desde o ano passado falo que quero noivar e ele só me enrola. Era até para eu ter viajado o ano passado e ele disse que era melhor eu ficar para não gastar o dinheiro e comprar os moveis. Daí, quando falo que vou comprar ele inventa alguma desculpa. Até tenho alguns comprados mas ele se recusa a levar pra casa dele diz que ainda não está na hora. Pois é: ele tem até casa, porém, está desempregado. Eu acho que ele gosta de mim pois sempre me leva pra casa dele e frequenta a minha casa. Além disso, me leva para todos os eventos em família e participa dos da minha. Só vai às festas se for comigo e me trata muito bem. Porém, não entendo o porquê dele se recusar a fazer planos para o futuro. Ele fala que ainda está cedo e que na hora certa tudo acontece. Também fala que é porque está desempregado e que não vai casar pra passar necessidade. Porém estou impaciente e começando achar que tudo isso é só desculpa.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Eu acho que vc é muito radical nas suas respostas… Talvez ele não queira casar por causa do desemprego mesmo, vai saber? O jeito é esperar ele se empregar e aí sim tirar a prova, caso esteja com estabilidade no trabalho, aí não haverá dúvidas
Só está te enrolando.
Que tal você terminar o namoro e fazer a fila andar, porque desse mato não sai cachorro.
Quando ele notar que pode te perder ele vai parar de dar desculpas.
Pense: levar a vida assim está bom ou está ruim? Se está bom qual a razão para mudarem o status; deixe a coisa acontecer naturalmente, até porque, como muitos dizem, basta oficializar em casamento para tudo dar errado. E que mal há continuarem como namorados? Agora, se está ruim, caia fora.