Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Vou me casar mas acho que meu noivo não gosta de sexo. O que devo fazer?

 “Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Tenho 26 anos e há 05 anos estou num relacionamento. Somos noivos há 01 ano, vamos no casar no ano que vem e vivemos a adrenalina dos preparativos do casamento. Meu dilema é que meu noivo não gosta de sexo e não sente a menor falta. Sempre sou eu quem corre atrás e desde do começo foi assim. Diversas vezes, quando começamos o ato e ele não está a fim, temos de parar porque vejo que ele não está interessado e isso me machuca. Ele é uma ótima pessoa, me trata com muito carinho e faz de tudo por mim. Tivemos uma festa de noivado incrível e o casamento será lindo. Ele sempre me apóia, é trabalhador, inteligente e lindo. Por sinal, o homem que todas as mulheres pedem a Deus, mas que tem esse problema. Não me deseja com os olhos e não trocamos mensagens picantes. É um relacionamento com muito amor, mas sem tesão. Quando ele está a fim de verdade, o sexo é ótimo. Tentamos manter uma média de 3 vezes na semana, mas por mim; Já deixei por conta dele e ficamos mais de 15 dias sem transar. Quando converso sobre isso, ele diz que o trabalho e faculdade o deixam cansado. Quero realmente me casar, mas tenho medo que depois disso acabe de vez. Nos amamos demais e preciso de um aconselhamento. Será que ele precisa de orientação médica? Ou é o jeito dele mesmo? Obrigada.”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!        

8 thoughts to “Vou me casar mas acho que meu noivo não gosta de sexo. O que devo fazer?”

  1. Vou dar um conselho por experiência própria: Você não está pronta pra casar! O sexo não é tudo no casamento, mas digamos 70% de satisfação pra quem gosta. Sou casada a apenas 3 anos e no começo era uma loucura, fazíamos muito nos finais de semana, talvez pela saudade pq nos víamos apenas nos fds. Ele era perfeito e é um bom marido no geral, me trata bem, me ajuda em tudo, é uma boa pessoa. Eu achava que tinha tirado a sorte grande e casei com 1 ano de namoro. Hoje a coisa mudou, eu sinto falta e preciso ficar atrás dele que está sempre cansado e sem disposição para pensar nisso. Eu sei que a vida de casado não é fácil, existem muitos problemas e tal mas como costumo ler muitas confissões na internet cheguei a conclusão que o fato do cansaço é apenas uma desculpa para me evitar. Ele simplesmente não gosta tanto de sexo como eu ou simplesmente me trai ou é gay, vou morrer com esta dúvida. Meu ex namorado queria todo dia e ficava me atazanando, e hoje quem diria eu que preciso ficar indo atrás do meu marido… A tendência pra quem não faz no namoro é sempre piorar, no casamento sempre piora… Então se fosse vc, adiaria o casamento e ficaria mais um tempo para ver se consegue uma mudança, ou quem sabe não aparece outro alguém que realmente cubra as suas expectativas? Já basta os problemas que o casamento trás, família, financeiro, filhos e além disso tudo ainda ser desprezada? Pense bem! Eu reparo no relacionamento dos meus sogros que são casados a muito tempo, não há mais nada ali, minha sogra é uma frustrada… Eu não quero isso pra mim. Me sinto presa, hoje com filho tudo fica mais difícil, inclusive a separação. Tente a mudança enquanto não casou.

  2. Estou vivendo algo parecido, e te digo que vc deve pensar muito..namorei um ano e agora moro ha 4 meses junto com namorado ,ainda nao cai fora pois estou desempregada e preciso dele finaceiramente ..minha mae faleceu e se ela estivesse aqui eu nao estava nessa ..ela podia me ajudar $$ . Ele tbem nao faz a minima questao de sexo, qdo rola eu que procuro ,ou melhor procurava, pois parei com isso , e é algo mecanico, sem paixao ..por obrigaçao mesmo ! e juntando todo meu contexto , todos os outros detalhes do meu dia a dia …HOJE tenho certeza que meu namorado é gay e so quEr uma companhia , nao digo nem que é pra mostrar para “sociedade”..eu nem conheço ainda a familia dele acredita??? é um homem sem amigos…acho que ele viu em mim uma amiga ..e eu to levando ..mas caia fora disso enquanto é tempo. Tbem sou uma mulher bonita ….mas posso ficar nua , pelada pela casa, na frente dele e ele nao faz nada ..rsrs é triste viu…caia fora disso …mas hoje o meu tesao tbem ja declinou muito …to tao focada em arrumar um emprego que nem ligo mais . bjss boa sorte

  3. Um jovem de 26 anos que reluta em fazer sexo com a atual e futura companheira é bem estranho, voce nao concorda?
    Sinto muito em dizer, mas termine logo este relacionamento.
    Vá viver a sua vida.
    Sexo nao é tudo em um relacionamento, porém este vai ser um motivo gravíssimo para uma futura separação.
    Com certeza ele deve ter indícios de homossexualidade. Ele deve ter atração por homens e quer você como uma companheira. E nas horas vagas irá realizar fantasias reprimidas.
    Ou, ele te ama, mas nao com aquele tesão gostoso.
    Com o tempo, você vai se frustrar. E muito.
    Eu estou passando justamente por isso e com propriedade eu te falo. Essa e a tendência do fim do casamento.
    Eu fico contando no calendário desde a ultima vez que o meu marido não me toca.
    É muito frustrante porque faço academia, sou toda gostosona e ele nem ai.
    Me sinto muito triste e frustrada. Com isso tambem tenho baixa autoestima.
    Corte o mal pela raiz e saia fora disso enquanto você tiver tempo.
    No comeco era uma maravilha. Depois do casamento eu ia tomar iniciativa e ele dizia que nao gostava de mulher oferecida.
    Nós só transavamos quando ele queria e agora nem isso.
    Quando encosto nele a noite, ele tampa o pênis. E eu fico me masturbando escondida.
    É uma situação muito triste.
    Estou assim a mais de cinco anos.
    Nao saio fora disso porque estou desempregada e vivo de bicos.
    Meu conselho para você e cancelar tudo e viajar. Conheça um homem apaixonado e que queira toca-la como nenhum outro.
    Antes dele tive um que no começo era uma maravilha na cama. Depois começou a brochar.
    Meu marido nunca brochou, mas virou um molenga que passa os dias no celular.
    Nao sai de casa para nada, somente para trabalhar.
    Eu to com saco cheio dele. O amo mais que tudo. Tenho muito tesão, mas ele só funciona uma vea cada três meses ou até 4 meses.
    Sou muito jovem para isso!!
    Espero ter ajudado!!
    Voce quer passar seus dias chorando, triste e cheia de amargura??
    Corra desse homem.
    Eu sou voce amanhã

  4. Esse casamento não tem futuro nenhum… corre um risco imenso disso virar um casamento de fachada.
    Ele pode ter outra e você nem imagina ou ele é gay e está te usando pra manter as aparências.
    Reflita bem sobre esse casamento, talvez você cometa o maior erro da sua vida.

  5. A frequência sexual pós casamento raramente será a mesma da época anterior; alguns dizem que, não obstante a redução da frequência, troca-se o aspecto quantidade pela qualidade. Se assim é for o seu caso, case e seja feliz. Caso contrário, admitindo a existência de alguma razão oculta para o baixo interesse dele e a baixa frequência em fase que deveria estar em alta, caia fora. Pense bem: se na fase de casas separadas, em que você se apresenta a ele limpinha, bonitinha, cheirosa e sem problemas comuns a relação já não a satisfaz, imagine quando estiverem juntos e para sempre na mesma cama? Cara amarrotada, cabelo tipo juba de leão, cheiro de gordura, unhas por fazer e outras coisas mais? Bom, o tesão normalmente pouco sairá pela porta dos fundos.

  6. Olá, boa tarde, muito estranho o comportamento do rapaz, um jovem de 26 anos alegar cansaço todo dia, difícil de entender, aos 26 anos normalmente respira-se sexo, e sexo no casamento, principalmente na juventude é fundamental, infelizmente tenho a opinião de este casamento esta fadado em terminar em divórcio rapidinho, creio que apesar do amor que ela sente por ele, desse jeito não haverá futuro para este casamento, todos os casos que conheci igual a este não terminaram bem, apesar do sofrimento agora é melhor do que daqui uns anos com filhos, aí será muito mais doloroso, um abraço.

  7. Amor e sexo caminham lado a lado em um relacionamento. Se as coisas caminharem assim, infelizmente existe a possibilidade de nada mudar após o casamento. E parece-me que só você se esforça pra manter acesa a chama da paixão, do tesão. Olhos nos olhos, mensagens picantes, uma noite a sós…tudo isso deve ser mantido após o casamento, para que não caia na rotina. Converse com seu noivo, exponha as suas preocupações, seus anseios. Espero e torço para que vocês sejam muito felizes.

  8. Sexo não é tudo em um casamento, mas é muito importante. A tendência é essa situação piorar depois do casamento. Sem tesão de ambas as partes fica difícil manter uma relação. Já cogitou a hipótese de ele ser gay? Essa história de cansaço é desculpa esfarrapada. Homem quando gosta de mulher e sente tesão pela parceira não tem essa de cansaço não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *