Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu namorado é viciado em cocaína. Como posso ajudá-lo a parar?

“Boa tarde, Dr. Douglas Amorim! Estou tendo problemas com meu namorado. No final de julho ele abriu o jogo para mim: disse que era usuário de cocaína, que estava sob efeito da droga, me mostrou a substância e depois jogou fora. Eu o namoro há 11 meses e sempre desconfiei do uso, porém, nunca tinha visto. Sábado ele me disse que começou a usar porque fazia natação aos 16 e 17 anos, chegava em casa com nariz escorrendo e o pai dele ficava perguntando o porquê do nariz escorrer. Devo ressaltar que nessa época ele não usava e que, quando pequeno, viu o pai se drogar. Um dia um “amigo” do serviço dele ofereceu e ele começou a usar. Disse que só usa de raiva porque o pai dele ficava desconfiando. Contou-me que quer parar, mas, não quer que eu diga pra sua família.  Fala que não é viciado, que usa de vez em quando porque quer e que agora deseja parar. Ele tem 20 anos e usa a cocaína ha 03. Afirmou que, quando bebe cerveja, tem mais vontade de cheirar. Por isso, também quer parar de beber. Não sei se consigo confiar porque ele mentia muito. Sempre que eu desconfiava e perguntava,  ele dizia que não. Eu falei que, se ele não parar, iremos terminar, mas que, quiser parar, vou ajudar. Ele é muito influenciado pelos “amigos” que são, quase todos, usuários. Não sei o que fazer. Ele não quer ajuda médica e gosta de dizer: “eu sou dono dos meus pensamentos e ninguém me obriga a nada; vou parar e quero me distanciar de tudo”. Estou muito confusa e não sei se ele realmente vai parar ou vai usar escondido. Peço sua ajuda.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!   

12 thoughts to “Meu namorado é viciado em cocaína. Como posso ajudá-lo a parar?”

  1. Nossa! Nunca vi tanto gente preconceituosa que tive que comentar aqui!! É fácil fala a palavra noiado, larga ele. Mais já pararam para pensar que esse homem pode ser seu filho? Ou ALGUÉM da sua família?!!! Até quando vamos ter que aguentar gente tão ignorantes??!! Meu deus parem de julga as pessoas!!! Só quem julga é DEUS…. E LEMBRE-SE QUE PEIXE MORRE PELA BOCA

  2. se você tem forças e fé, continua a jornada e difícil mais não é impossível, já passei por tudo isso, eles nunca assumem que está viciado, sempre dizem ter auto controle, que quando quer parar consegue , esse filme eu já vi, não acredita , ele não vai parar assim , só se ele aceitar Jesus em sua vida e se afasta das amizades e parar de beber, foi o que aconteceu com meu marido, ele aceitou Jesus e hoje são 8 meses que ele não usa graças a Deus e que está trabalhando na vida dele. agora eu abandonei tudo e fui seguir ele aceitando Jesus. esqueci minha vida no mundo .

  3. Chame a polícia para ele. Diga à PM onde estão os bagulho e diga também onde ele compra a droga. Você estará ajudando a ele e a outras pessoas. Se ele for preso, isso não importa, ele terá direito a visita íntima e você poderá ter relações normalmente, será um gesto de amor, carinho e de afeto. Você ainda pode mostrar a ele que isso não compensa falando com os traficantes que o bagulho é ruim, que tá cheio de porcaria e que ele não vai mais pagar, ele vai ver que não compensa. Caso não queira uma solução tão radical você pode indica-lo à Clínica Manasses para noiados. Uma outra opção seria levá-lo à IURD, lá eles tiram até capeta do corpo. Boa sorte amiga!!!

  4. Já viram como a maior parte das perguntas enviadas são de mulheres perguntando o que fazer para “ajudar” algum homem que trai, bebe, cheira, fuma, joga, bate ou faz qualquer tipo de %&#£@? Tá tão difícil assim arrumar um sujeito decente ou são mulheres que simplesmente não têm um pingo de amor próprio pra ficarem aguentando esses trastes???

  5. Eu não acredito no que eu li. Você namora com um viciado em Cocaina? Primeiro passo termine o namoro, segundo passo reze para nunca ter experimentado, terceiro, comece a escolher melhor as pessoas com quem você se relaciona amorosamente.

  6. Fuja dessa cilada enquanto é tempo. Quantas histórias desse tipo você já viu terminar bem??
    Te adianto seu futuro caso insista em permanecer nesse relacionamento: vai estar casada com um drogado que de tempos em tempos chegará em casa noiado e agredirá você e seus filhos. Problemas financeiros virão, você será a provedora do lar e ele vai gastar seu dinheiro comprando drogas. Na melhor das hipóteses ele vai te abandonar pra ir viver na rua. Na pior delas, vai acabar te matando.

  7. A pergunta certa seria: Meu namorado é usuário de cocaína, porque eu ainda estou com esse noiado? Alguém poderia me ajudar? Ele pode ser caso perdido, mas e você? Esta fazendo o que com esse noiadinho? Esperando o jogo virar pro seu lado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *