Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha ansiedade acaba comigo. O que fazer para controlá-la?

“Bom dia Dr. Douglas Amorim. Gostaria de saber se realmente preciso da ajuda de um profissional, pois sei que sou muito ansiosa. Por conta desse problema já cheguei a engordar 15 quilos, mas, graças a Deus, já os perdi. Outro aspecto dessa minha ansiedade é o fato de me preocupar demais com os outros e esquecer um pouco de mim, sabe. Até no modo que falo, fico imaginando se magoei ou se ofendi alguém. Embora no fundo saiba que não, fico com essa paranoia imaginando várias coisas. Quero resolver muitas coisas ao mesmo tempo, sei que não consigo, mas, vejo isso como um grande defeito. Não tenho muitos amigos e assim, esse meu problema, fica povoando meus pensamentos. O resultado é que meu psicológico fica péssimo. Queria muito mudar meu tipo de vida; por isso, queria uma atenção sua em relação ao que sinto, para que possa viver melhor e lidar com minha ansiedade. Obrigada pela atenção e desejo um bom trabalho a você, Dr. Douglas.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta! 

 

2 thoughts to “Minha ansiedade acaba comigo. O que fazer para controlá-la?”

  1. Pareço com você leitora. Sou ansiosa, mas não sou de comer muito pelo fato de ser ansiosa. Tenho poucos amigos. Sou tímida. Procuro sempre ajudar os outros e acaba as vezes me prejudicando por este fato. Sou muito compulsiva em relação a dinheiro, se recebo R$800,00, gasto tudo. Até com bobeira. Não consigo economizar nada. Fico no aperto as vezes tenho que pedir amiga dinheiro emprestado para pagar minhas contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *