Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido me deixou, ficou com outra e a engravidou 03 meses depois. Estou sem rumo.

“Dr. Douglas, bom dia. Sempre trabalhei muito (desde os 12 anos) pois tive um lar bem carente e um pai negligente que só bebia e batia na gente. Enfim, com a ajuda de Deus, estudei muito me formei e passei a ter condições de ajudar minha mãe e a ter um pouco mais de conforto. Não tive muito tempo pra namorar e, na verdade, achava que terminaria minha vida sozinha. No entanto, aos 33 anos, quando cursava minha segunda graduação, conheci uma pessoa boa, de caráter, também batalhadora e sem muitas condições financeiras. Tínhamos sonhos e acabamos sonhando juntos. Trouxe os pais dele do Ceará. Eu trabalhava em um hospital e agendei consultas para verificar a saúde deles, quando descobrimos que ambos tinham câncer. Cuidamos deles, compramos um terreno e fizemos uma casa. Nesta época já estávamos casados e eu nunca conseguia engravidar. Mesmo assim, pra mim estava tudo bem. Sempre ajudei tanto ele quanto sua família. Fiz tudo que estava ao meu alcance com amor e compreensão. Só que, há um ano, exatamente, num sábado que voltei do trabalho ele havia juntado toda a sua roupa dizendo que não dava mais certo. Fiquei sem chão, sem palavras, e o pior foi saber quase duas semanas depois, que ele já estava com alguém e que 03 meses depois, a moça já estava grávida. Na semana passada assinei o divórcio e deixei com ele a  metade do meu patrimônio (bens materiais).  Acabei saindo do emprego, larguei minha terceira graduação de Direito, que já estava no penúltimo ano, e estou desde então, numa depressão que não sei mais como sair. Gostaria de uma ajuda pois me sinto sempre culpada. Obrigada.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!       

3 thoughts to “Meu marido me deixou, ficou com outra e a engravidou 03 meses depois. Estou sem rumo.”

  1. Dá uma saidinha para os botecos da noite, pega alguns babacas, dá-lhes alguns amassos e sai para outra. Vida que segue, a fila anda.

  2. Moça que situação difícil você se encontra, pois além da traição, você sente a dor da ingratidão, pois seu marido não teve a dignidade de te poupar. E pra piorar ainda levou metade dos seus bens materiais, que pelo que consta, ele não tinha tanto poder aquisitivo assim…
    Se divorciar e seguir a vida é direito individual de cada um, nascemos livres e vivemos juntos por amor… O que agrava sua dor foi como tudo aconteceu… Ele te trair, engravidar uma outra pessoa e ainda levar bens materiais (que nesse momento é o de menos né)…
    Olha, a recompensa de suas boas ações virá de Deus, e pode ter certeza, que na vida existe a lei do retorno… Nada fica em vão, muito menos as coisas boas que realizamos nessa vida. Então chore o que tiver de chorar, se dê realmente um tempo, viva esse luto (ele só não pode postergar muito) e acredite que dias melhores virão.
    Sei que nesse momento, você não vê expectativa de melhoras, mas acredite, coisas boas irão acontecer, não por agora, pois nem tudo é no momento que queremos. A palavra de Deus fala que há tempo para todas as coisas: Eclesiastes 3: 1-8: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Portanto tenha fé que sua vida irá melhorar, sei que é difícil, mas para o seu bem, perdoe seu ex marido e siga em frente. O momento é de tempestade, mas dias melhores virão.
    Que tudo venha dá certo, e quando se sentir melhor, retome seus estudos, faça algo novo, como uma viagem, uma dieta, um corte de cabelo, uma mudança de emprego. Se trate bem. São dias difíceis mas vai passar, e enquanto não passa, não se culpe, não se vitime, certas coisas na vida não merecemos mas acontecem..
    Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *