Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Estou desempregada, carente e sufocando meu namorado. O que fazer pra não perdê-lo?

“Boa noite, Dr Douglas! Namoro há 5 meses, à distância. Foi algo inusitado, pois nos conhecemos e começamos a namorar, logo em seguida. Dois meses antes de conhecê-lo eu era outra pessoa. Trabalhava, estagiava, estudava a noite, era confiante, decidida e segura, apesar de ter passado muito tempo solteira. Hoje me vejo desempregada, não encontro emprego, passo o dia inteiro em casa e comecei a cobrar do meu namorado mais atenção. Me sinto carente, mas o dia dele é corrido e ocupado. Vivo comparando, dizendo que, no início, ele sempre me mandava mensagem no meio da tarde, dizendo que sentia saudade e agora não manda mais. No entanto, ele sempre manda um bom dia e nos falarmos toda noite por ligação. Sei que toda a minha carência é por não ocupar minha mente e não ter meu tempo ocupado também. Mas, vivo com medo de que essa fase ruim destrua nosso relacionamento por minha insegurança, por me sentir inferior. \ele sempre diz que me ama, que é uma fase, sempre demonstra acreditar no meu potencial e, quando estamos juntos, tudo é perfeito. Já me peguei pensando como teria sido diferente se ele tivesse me conhecido dois meses antes. Ou seja, a pessoa confiante, esforçada e determinada que eu era. Queria saber como lidar com isso… Como não destruir meu namoro e não cansar meu namorado com minha carência? Obrigada!” 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para assistir a resposta:

2 thoughts to “Estou desempregada, carente e sufocando meu namorado. O que fazer pra não perdê-lo?”

  1. Para e pensa que você não é assim, como ele mesmo disse é só fase, tenta mudar o assunto toda vez que for falar algo pra ele, se não ele vai acabar desanimando também, não necessariamente te deixar, mas pode começar a se distanciar, porque infelizmente tristeza pega, procura algo pra fazer, nem que seja sair para uma caminhada ou na casa de uma amiga para desabafar! Abraços! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *