“Olá, Dr. Douglas Amorim. Estou namorando há 02 anos um homem que é maravilhoso, que me ajuda em tudo que eu preciso, que demonstra que me ama e é presente e atencioso na maior parte do tempo. Nos damos muito bem, brigamos pouco e falamos sobre casamento. Mesmo assim tenho dúvidas sobre esse relacionamento. Sinto que estamos cada vez mais perto do próximo passo e isso me deixa preocupada, pois há algumas coisas que funcionam no namoro as quais acredito que podem não funcionar no casamento. Ele é fanático por futebol e, na minha opinião, exagera. Ficamos juntos só aos fins de semana pois moramos longe um do outro. Durante a semana ele joga bola. Eu não me importo pois também tenho meus compromissos. Entretanto, ele também joga aos sábados e domingos, e, após as partidas, sempre fica em bares bebendo com os amigos. Além disso, seus amigos só sabem falar sobre futebol. Quando saímos juntos, eu sempre fico de lado, enquanto eles não mudam de assunto. Me incomoda muito também o fato dele ficar em bares (botecos mesmo), bebendo com certa frequência. Eu consigo levar isso pois não moro com ele e só nos vemos nos fins de semana. Se nos casarmos sei que isso vai me incomodar mais. Ele diz que após o casamento vai mudar algumas coisas. Não consigo acreditar muito nisso e tenho medo de acabar casando e viver num relacionamento cheio de brigas. Sei que não vou aceitar ficar sozinha em casa enquanto meu marido está no bar. E, sobre o jogo, não me importo que ele jogue 01 ou 02 vezes por semana; acho até conveniente para ter tempo pra mim, mas, algo me diz que o ritmo do futebol dele não vai mudar. O que fazer? Eu estaria errada em exigir que ele parasse de jogar e frequentar botecos por minha causa?”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
Passe a ir aos jogos, leve uma faixa para incentivá-lo. Fique depois do jogo comentando a partida com os amigos e ele logo irá mudar um pouco a atitude. Mudando será muito bom, pois o melhor homem é o que gosta de esportes.
Posso te garantir uma coisa! Se você quer casar-se com ele, tudo bem. Mas com certeza absoluta: Ele nunca irá mudar.
Tudo do povo aqui é você não é prioridade, larga ele.Ela já falou que ele é bom pra ela, tem coisas que se resolve com conversa.Ninguém vive com o outro o tempo todo. Tudo tem uma tolerância.
Vc está certa em exigir o que considerar necessário para se casar. Relacionamento envolve abrir mão de coisas e liberdades pessoais, não há como fugir disso, exceto num acordo de relacionamento. Exponha suas exigências e deixe com ele a decisão. A vida passa e o menino uma hora tem que virar homem.
Boa tarde.
Tudo vai depender de você, pois tu precisa começar a testa lo. Não adianta promessas, se ele realmente ama você. Ele fará alguns sacrificíos, más não é legal pra vocês proibi lo de fazer certas coisas moderadas. Tudo em excesso é ruim liberdade demais e proibir demais, as coisas devem ter um equilibrio. Boa sorte.
Claro que pode. Se voce se sente como uma bola, ele pode te chutar da vida dele a qualquer momento. Quando não se sabe entrar no jogo da vida, a tendência é ser chutada mesmo.
Vou falar como um homem que gosta de futebol, isso não é um vicio ruim, nem é um vicio, é um lazer. Assim como tem mulher que gosta de novela, outras que vivem só para o trabalho e dai por diante. O que não pode, (na minha opinião) é o exagero e isso é em tudo na vida. Na historia em questão então, a bebida, os amigos no barzinho e voce ficando de lado…isso não é uma boa coisa. E as pessoas não mudam no todo, elas podem se adaptar a determinadas situações se reconhecerem que aquilo ali que esta vivendo esta sendo prejudicial ao relacionamento, mas voce não precisa casar para que isso aconteça, não é o casamento que vai fazer isso e sim o sentimento.
Se a pelada que mais interessa ao seu namorado é com os amigos, talvez seja melhor você reavaliar esse relacionamento, moça…
Bom pelo principio da urbanidade eu aceito o que diz… porém no mérito…ora o que há de mal em jogar bola é até saudável para a relação praticar atividades físicas….além do más ele ou ela não são propriedades exclusivas ou do ouro a vida continua mesmo durante o casório… obvio exceto para atos ilicitos. imorais.. etc…
Obvio que não. Pense só futebol coisa de homem obvio, bom exceto se teu namorado gosta e de ficar no meio de machos suando fedorentos etc.. dai sim é um periogo pois ele é gay.. porém não sendo isso.. tudo normal há se for o caso ele ser gay… dá pra mim… tá… bom cntinuando… futebol ele joga a bola … no gol bom tem haver jogar as bolas no teu gol… se é que me entende…. boa sorte…. desencuca…
Você quer casar com um homem mesmo sabendo que não é prioridade na vida dele? O azar é seu.
Já tô vendo uma esposa solitária e infeliz enquanto seu marido está pouco se lixando pra mulher.
Que vida! Depois não reclame você escolheu isso.