Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

O que devo fazer pra largar a cocaína de vez?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Faço uso de cocaína aos finais de semana. Vejo isso como um vício controlado. Controlo minhas finanças e sei a hora de usar ou não a droga (diversão). O meu problema é o após o uso. Fico com depressão, neuras diversas, sinto raiva de mim, meu desejo sexual cai, mas, depois de um dia, me recupero. Me afastei de pessoas que usam quase todos os dias, pois sei que isso é errado. Resolvi usar sozinho, falei para eles que parei e me respeitaram. Agora me encontro na seguinte situação: diminuí muito o uso. De 07 dias, passei a me drogar apenas em 01. No entanto, quero para de vez. Também já percebi que, se bebo muito (cerveja), fico meio dividido e acabo fazendo uso. Faço academia deste os 20 anos. Atualmente, tenho 43, mas aparento 30; sou bem atleta. Sei que academia é bom e que limpa bastante o organismo. Quero parar de usar por causa dessas neuras. Uso deste os 35. O que devo fazer?”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!        

2 thoughts to “O que devo fazer pra largar a cocaína de vez?”

  1. Caramba, isso é muito complicado porque o efeito da cocaína no cérebro é muito forte. Com o passar do tempo e uso contínuo, o cérebro passa a produzir e assimilar somente com a presença da droga no organismo. Em outras palavras, o viciado só consegue se sentir feliz se utilizar o entorpecente.
    Uma sugestão que poderia dar é: Procure outras drogas, mais fracas, com menos efeito a longo prazo (existem).
    De todos os amigos que usam drogas que tenho (e são muitos), os que cheiram são os que mais apresentam problemas de descontrole, mal estar e depressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *