Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido confessou que me traiu e não consigo perdoá-lo

“Boa tarde, Dr. Douglas Amorim. Descobri uma traição do meu marido. São 08 anos de namoro e noivado e 16 de casamento no religioso. No total são 24 anos juntos. Vivemos um casamento maravilhoso, com brigas normais de um casal. Nunca deixei de faltar como mulher, esposa, amiga e companheira. Ele voltou a estudar em 2016 e, nesse curso, fez amigos homens e mulheres. A sala montou um grupo no Whatsapp. Até aí tudo normal. Só que ele mudou muito o comportamento em casa. Não saia do Whatsapp e foi aí que comecei a suspeitar. Em agosto 2016, peguei no celular, uma conversa apagada com uma mulher. Perguntei e ele falou que era da sala de aula. Fiz uma investigação e descobri que ambos curtiam fotos mútuas nas redes sociais.  Resumindo: ele confessou a traição em janeiro 2017, disse que se arrependeu e que foi apenas uma vez. Tentei perdoar e seguir em frente, porém, não confio mais. O curso terminou. Meu casamento acabou e não como devo proceder.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

9 thoughts to “Meu marido confessou que me traiu e não consigo perdoá-lo”

  1. Se sua esposa, namorada ou que seja, te traísse, você perdoaria e ficaria com ela? complicado né, confiança acaba amigo, casamento só é casamento quando é puro e verdadeiro, se tem traição não é amor.

  2. Não existe justificativa para traição, traição é escolha, se o cara não quer a mulher mais, que largue ela primeiro antes de trair, acho que nós sempre devemos nos colocar no lugar do parceiro(a) antes de fazer qualquer coisa.

  3. Ele confessou porque achou que você ia separar mas como você aceitou o chifre ele mantém a outra como amante.
    Se separe ! Isso é pior do que ficar sozinha.

  4. Não concordo com traição. Seu casamento não devia estar bom . Se tivesse, Seu marido não teria feito o que fez com a colega de faculdade, porque quem ama, cuida, da valor, não tem o porque de trair. Seu marido pediu perdeu, você deveria ter aceitado. Aceitando iria sempre ficar pensando se seu marido iria fazer novamente. Pisou na bola uma vez, fica marcado. Já que terminou o casamento. Vida segue para ambos. Se tiverem filhos que a relação com eles são seja de guerra, que seja civilizada para não prejudica-los. Boa sorte.

  5. “Não concordo com a traição, mas se ocorreu foi por que houve razões para tal”. Sim, Carlos. Uma das razões é fraqueza de caráter da pessoa.
    Eu, hein?!

  6. Penso que em alguns casos é melhor levar para o túmulo se realmente tiver uma mudança de comportamento. Porém, o cônjuge já desconfiava da situação. Melhor ter a hombridade e assumir que traiu do que ver o cônjuge amargando a dúvida pelo resto da vida. É dor de luto, doí e consome a alma. Deus lhe abençoe para tomar a decisão correta.

  7. Não concordo com a traição, mas se ocorreu foi por que houve razões para tal. Agora tão ruim quanto a traição foi a confissão, que não vai levar a nada a não ser desestabilizar o casamento, pode ser que até irremediavelmente. Bastava o arrependimento e a adoção de uma nova linha de fidelidade, sem necessidade de confessar nada. Acho que cada pessoa deve ter sua privacidade respeitada. Mas acho que o perdão é virtude, deve ser dado sim e uma nova vida se abrirá para vocês.

  8. Meus pêsames, traição no seu caso é pior que facada nas costas. Imagino a sensação de ter sua confiança quebrada de forma tão dolorosa. Porém, isso não pode significar o fim de sua alegria, a culpa não foi sua, não se permita abaixar a cabeça, siga adiante, com Deus no coração em primeiro lugar e, esteja certa, cara amiga, vc conhecerá um outro alguém com quem vc possa, de fato, ser feliz. Relacionamento é confiança, sem ela, não há relacionamento, pelo menos sadio, não. Que Deus a ilumine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *