Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha mãe tem Depressão e não se trata. Como posso ajudá-la?

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Minha mãe tem 56 anos e apresenta um quadro clínico muito complexo, envolvendo depressão, baixa-estima, hipertensão e sobrepeso. Na minha visão, esse quadro se deve à falta de estrutura familiar (principalmente na fase da infância e adolescência) e aos problemas rotineiros da vida (falecimento dos meus avós, conflitos familiares, entre outros). Entendo que o primeiro passo, antes de tratar a saúde física, seria tratar a mente. No entanto, eu e meus irmãos já tentamos várias abordagens, mas, infelizmente, sem êxito. Quando nos referimos a um tratamento psicológico, ela sempre diz que é “perda de tempo”. Entendo a urgência da situação! Estou aflito e desorientado. O meu maior desejo é ajudá-la,mas, simplesmente, não sei como. Por favor, Dr., peço orientação. Obrigado! Abraços!”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para assistir a resposta:

One thought to “Minha mãe tem Depressão e não se trata. Como posso ajudá-la?”

  1. Tive depressão e sei como é dificil sair dessa situação… Por favor, não desista de sua mãe, familiar ou amigo que estiver nessa situação. Tenha Fé!!! Dê o seu melhor e vá criando oportunidades que lhe devolvam a alegria, auto-estima e prazer de viver. Exercite a compreensão diária e acredite que você vai conseguir melhorar a situação. Não existe fórmula mágica e cada um tem seu tempo… Vocês vão conseguir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *