Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Gosto de uma garota mas pensamos de forma muito diferente. Pode dar errado?

“Dr. Douglas, bom dia. Tenho 28 anos e fiquei interessado em uma garota da minha faculdade. Estou com o seguinte dilema: nós temos visões político-ideológicas totalmente diferentes e antagônicas. Enquanto ela é simpática às políticas de esquerda, socialismo, comunismo e ao feminismo radical, eu tenho simpatia pelo liberalismo econômico-social. Gosto da visão pró-mercado, do estado mínimo e tenho tendências político-ideológicas mais voltadas para a direita. Entretanto, não sou conservador. Até temos uma boa amizade, mas, me recuso a discutir política com ela para evitar atritos. Eu tenho medo de que este tipo de desavença possa arruinar a relação e botar a amizade (e o futuro namoro) em risco. Gostaria, por obséquio, que me mostrasse um norte para este meu dilema. Desde já, agradeço!”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

6 thoughts to “Gosto de uma garota mas pensamos de forma muito diferente. Pode dar errado?”

  1. Interessado?? O cara nem ficou com a menina e já está preocupado com uma “relação” que só existe na cabeça dele?? Sem chances, se a garota estivesse afim de você não ficaria debatendo com você, e sim discutindo coisas que ela concorda com você. Aprenda a conversar com garotas, sem criar polêmicas nas conversas, ou desista.

  2. O norte para o seu problema é simples: RESPEITO…

    Se você não tem condição de ter respeito à ideia alheia e foge desse tipo de debate, pode ser um sinal que as suas ideologias não estão profundamente aceitas em sua mente, e, por isso, você se irrita quando alguém apresenta ideias contrárias à sua.

    Uma das soluções pra isso: Solidifique sua ideologia através de conhecimento histórico e atual sobre ela. Leia muitas obras (livros, artigos e etc, nem preciso dizer que facebook não é leitura) sobre sua ideologia e, também, sobre as alternativas. Não se limite às discussões de puro apelo emocional. Discussões dessa natureza servem única e exclusivamente para humor. Lidar tranquilamente com apelidos, na minha opinião, engraçadíssimos como: coxinha, petralha, mortadela, almofadinha, feminazi e etc, exige não só uma ideologia própria bem solidificada mas também um desapego desse orgulho e vaidade idiotas que parecem arraigados em todo brasileiro.

    Historicamente, toda sociedade só evoluiu quando aprendeu a debater qualquer tema (inclusive os proibidos pela vovó: religião, futebol e política) com respeito ao indivíduo e à liberdade do mesmo em dizer o que pensa sem ser agredido por isso. É assim que nos adaptamos e é assim que andamos pra frente….

    Espero que você consiga fisgar a moça e que vocês sejam muito felizes…

  3. Tanta coisa boa pra se comentar e opinar… Pqp que preguiça, fala de sexo, amor… viagens… fantasias. Politica???? Depois vira corno e fica chorando pelos cantos.

  4. Bom dia. Acredito que não atrapalha. Os opostos se atraem como diz o ditado. Se vocês são muitos diferentes em varios aspectos ai não tem como uma relação dar certo no futuro. Como você escreveu de política que ela pensa de uma maneira diferente da sua, não converse sobre tais assuntos para não criar atrito. Se você gosta dela e ela de você acho que vale a pena tentar. Ninguem combina 100% com o outro. Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *