Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou gay, me casei com uma mulher e estou em conflito. E agora?

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Sou casado há mais de 20 anos, tenho um filho e sou completamente apaixonado por minha esposa. Desde de pequeno, sabia da minha opção homossexual, mas sempre a escondi de todos. A sociedade não aceita – é fato. Tive uma boa educação, estudei, formei e sou bem sucedido profissionalmente. Apaixonei-me por minha esposa, casamos e vivemos felizes durante longos anos. Tivemos um filho, que é um amor de pessoa, porém, há alguns anos, parei de me sentir atraído sexualmente por ela. Eu a respeito muito, sou carinhoso, atencioso, ajudo na criação do filho e com a casa. Temos amigos, família e uma vida perfeita; porém, fico sem procurá-la do ponto de vista sexual. Ela percebeu, me questionou várias vezes e não tive coragem de contar a verdade. Há pouco tempo ela descobriu que eu via filmes gays. No entanto, não tenho coragem de contar minha verdadeira vocação sexual. O que devo fazer? Obrigado”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se em nosso canal no youtube:

www.youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244           Whats app: (31)99954-2754

www.douglasamorim.com.br

 

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

15 thoughts to “Sou gay, me casei com uma mulher e estou em conflito. E agora?”

  1. Eu sou casado com mulher e sou gay e minha sa ela me apoia tenho 37 anos de casado tenho 4 filha minha esposa que compra calcinha pra mim

  2. Atualmente, muitos homens acabam começando a vida ao lado de outro homem, na faixa dos 30/40 anos, de idade, ai sem chegar a tantos anos de casado ! As gerações acima dos 50 e, nessa faixa de 20/25 anos de casados: buscam desde conversar com homem por telefone até externarem a vontade da experiência com quem estabelecem uma sintonia! Numa ocasião, depois do tratamento e conversando, o dentista tirou o jaleco e, pela primeira vez, trouxe o assunto sexualidade e, até disse raro vires de bermuda! Transamos de não imaginar que ele vinha me desejando, tão intenso!

  3. Pelo que me apercebi tens nocao da orientacao sexual Provavelmente não es
    um homossexual mas pelo que parece sentias o sexo, bissexual e se a esposa realmente gosta de ti arranjem forma para condicionar isso tentem com um parceiro mais a imensas ideias

  4. Existe uma coisa chamada honestidade, a quantidade de desejo sexual é o mesmo no hetero e no homo, assim como o hetero q sente atração por outras mulheres e deve respeitar a sua esposa, o homo também pode muito bem se controlar e respeitar a sua mulher, já que foi essa a sua escolha, caso contrário tanto o hetero quanto o homo deve pedir a separação.

  5. pior coisa pra uma mulher e quando o casamento ta bem e da noite pro dia acaba quando ta desgastado tudo bem mais como voçe diz ser perfeito isso dói mais ainda na mulher

  6. Minha opinião pelo que li, é você conversar com sua esposa, familiares. Pelo que percebi quer sair do armário e não tem coragem, medo. Se dane a sociedade, o que pensam, digam. O que não da é você continuar sendo infeliz e fazendo o mesmo com sua companheira. Se optar por sepseparação, que você não esquece do dever com seu filho, que é o de pai. Boa sorte. Vai ser FELIZ na sua escolha.

  7. Ana, com um comentário desses, você não merece sequer ser chamada de ” ser humano”. ” Monstro” cai melhor pra você!

  8. Pensando aki, cheguei a uma conclusão: o homem homosexual é mais macho que o heterosexual, porque o homem pra dá o ………. tem que ser muito machooooo.

  9. Homossexualidade não é opção, mas sim condição. Sendo assim, você sente atração por homens e não tem como mudar isso. É uma situação difícil a sua. A vida é feita de escolhas e você escolheu ter uma família e se casar com mulher. Essa sua escolha agora está lhe cobrando um preço complicado. Você tem 2 opções continuar casado e possivelmente sentindo-se frustrado sexualmente e consequentemente sua mulher também. Ou abrir o jogo e estar preparado para aguentar as consequências das suas decisões.
    Deve ser muito complicado passar a vida toda renegando sua real condição sexual e não experimentando aquilo que de fato lhe dá prazer sexual. Boa sorte. Felicidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *