Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sou lésbica, casada e estou interessada em outra mulher. O que fazer?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Acompanho suas orientações desde sempre e gostaria de uma ajuda sua. Bom, sou casada (união homoafetiva) e, no ano passado, voltando da faculdade, percebi que uma moça não parava de me encarar. Entrou no mesmo ônibus que eu e, quando chegou na parada dela, desceu, olhou pra mim e jogou um beijo. Desde então, vem me paquerando de longe. Meses atrás, eu entrei e ela estava na outra fila. Quando me viu, abriu um mega sorriso e então, tomei iniciativa e dei-lhe um abraço e um beijo no rosto. Só que, até hoje ela não chegou em mim e nem nada. Fica somente nos olhares de longe, piscadas e jogando beijos. Será que estou fantasiando algo devido estar com uma companheira que vive ao meu lado somente para ocupar um espaço e usar uma aliança? Não quero ser desleal ao meu casamento porque são mais de 07 anos. Por outro lado, sinto-me sozinha, mesmo tendo um compromisso. Me oriente por favor para que eu não meta os pés pelas mãos. Obrigada!”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

7 thoughts to “Sou lésbica, casada e estou interessada em outra mulher. O que fazer?”

  1. Você se diz casada pois de casamento nesta relação não existe nada, apenas comodismo, enganação, egoísmo e deslealdade. Se assuma e também assuma a responsabilidade sobre seus atos.

  2. Independente da sexualidade, se está interessada em outra pessoa, o mais correto e verdadeiro a se fazer é se separar, o resto é enrolação.

  3. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Romanos 1:24-28

  4. São momentos como esse que separam homens de moleques, permita me a anedota, no caso, mulheres de molecas….

    Todo casamento passa por períodos ruins, de sentimento de solidão, isolamento e abandono. A maneira com a qual cada cônjuge lida com esses problemas é que define o sucesso ou insucesso de uma união.

    No caso, você está de paquera com a moça, claro, pois a grama do vizinho é sempre mais verde.
    Porém, se você levar o caso adiante e tornar-se mais que amiga da “dama da lotação” você vai estar machucando uma pessoa que tem sido sua companheira por longos anos, aguentando todas as suas chaturas(todos tem chaturas).
    Abra o jogo, converse com sua esposa, tente ver se a opinião dela para a situação de distância entre vocês. Busquem atividades novas que fujam da rotina, cursos e hobbys que podem fazer juntas e etc….

    Se há espaço para esse tipo de conversa, proponha temporariamente um relacionamento aberto…

    Só não tráia…. simples assim…. se você o fizer a culpa vai ser só sua….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *