Pacote de séries – maio 2024

Confira comentários rápidos sobre 10 séries que estrearam recentemente em streamings variados.

 

Ripley (Netflix)

Do universo criado pela grande escritora Patricia Highsmith, Ripley reconta a trama do livro O Talentoso Ripley, que já chegou ao cinema em 1960 (O Sol por Testemunha) e em 1999 (O Talentoso Ripley). Andrew Scott (acima) é ótimo, mas faz um Ripley mais velho do que o personagem deveria ser, o que fica esquisito. A fotografia, no entanto, é ótima e a duração permite desenvolver melhor certas passagens.

 

Bebê Rena (Netflix)

Um barman oferece uma xícara de chá para uma cliente sem dinheiro e passa a ser seguido por ela, que fica obcecada por seu “bebê rena”. Duas pessoas psicologicamente complicadas num embate que vai do nonsense ao trágico, numa história dita real da qual não sabemos o que de fato teria acontecido.

 

Monsieur Spade (AMC)

Criativa imaginação da continuação da vida do clássico detetive noir Sam Spade, criação de Dashiell Hammett. Clive Owen está muito bem como o sujeito durão, de coração mole, que precisa resolver um mistério sangrento no interior da França dos anos 60.

 

Sugar (Apple TV)

História policial com o nosso Fernando Meirelles na direção de cinco episódios e Colin Farrell como um detetive irritantemente bonzinho, que não gosta de violência e busca pessoas desaparecidas. A trama intrincada envolve um produtor de cinema, cuja neta sumiu, e é sempre bom ver o veterano James Cromwell em cena.

 

Feud: Capote vs. The Swans (FX)

O famoso escritor Truman Capote volta a ser personagem na nova temporada de Feud, série antológica de Ryan Murphy que teve sua primeira temporada em 2017. Dessa vez, acompanhamos a briga de socialites de Nova York com o ex-amigo, que só conseguiu vencer um bloqueio criativo escrevendo as confidências delas para todos lerem. Indicado para quem gosta de saber da vida alheia, a popular fofoca, traz ótimas atuações de Naomi Watts, Diane Lane, Chlöe Sevigny e Tom Hollander, além do finado Treat Williams.

 

X-Men ‘97 (Disney+)

Como o nome já esclarece, trata-se da continuação da animação dos X-Men dos anos 90, exibida de 92 a 97. Atingindo em cheio marmanjos nostálgicos, a série traz a vida na mansão Xavier, frequentada pelos X-Men e pelos jovens mutantes que estudam lá. O tom é um pouco mais sério que anteriormente e temos os problemas de sempre dos personagens, que buscam uma existência harmoniosa com os humanos.

 

O Problema dos Três Corpos (Netflix)

Série americana metida a besta que adapta um livro chinês – que já havia virado uma série chinesa. Os responsáveis por Game of Thrones partem para outro tipo de ficção, dessa vez com alienígenas malignos e humanos chatíssimos tendo que garantir a sobrevivência da nossa raça. 

 

Borboletas Negras (Netflix)

Trama envolvente, cheia de reviravoltas, sobre um idoso que contrata um escritor para contar sua vida e ter um livro com a história. Bem atuada, a série francesa prende o espectador e faz querer chegar logo ao final.

 

Jury Duty (Amazon Prime Video)

Um toque de leveza em meio a tantas atrações pesadas, a série traz um sujeito comum que é convocado a ser jurado sendo que todos os demais envolvidos são atores. Há situações bem divertidas e a inocência de Ronald cativa.

 

The Bear S02 (Star+)

A segunda temporada leva a história adiante enquanto todos preparam o novo restaurante, com direito a Carmen se apaixonar e Richie brilhar sozinho.

Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.

View Comments

  • Obrigada pelos comentários curtos, amigo Seabra, algumas já tinha visto algo, agora vou escolher as que ainda não vi.
    Bebê Rena já vi, e estou acompanhando X-men 97, por que realmente quando passava na tv, eu não tinha tempo para assistir.
    Boa semana!

Recent Posts

Universo DC: um balanço final

Com o fim do Universo Extendido DC no cinema, confira o ranking do pior ao…

1 mês ago

Grazi e Gianecchini são Uma Família Feliz

Expoente da literatura de terror nacional, Raphael Montes já vendeu estimados 500 mil livros e…

3 meses ago

Oscar 2024 – Indicados e Previsões

Com apresentação de Jimmy Kimmel (abaixo), que exerce a função pela quarta vez, a 96ª…

4 meses ago

Oscar 2024: comentários de um convidado

por Alexandre Marini Marcelo Seabra me convidou para escrever um pouco sobre minha percepção a…

4 meses ago

Família da luta livre tem sua história contada em Garra de Ferro

A partir do final da década de 70 e por todos os anos 80, houve…

4 meses ago

Parte Dois de Duna chega mantendo o nível

Depois das 2h35min da primeira parte, chega aos cinemas essa semana Duna: Parte Dois (Dune:…

4 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!