Com um casal famoso da TV como protagonistas, o longa deve ter um público grande, mostrando que Cinema nacional não é só comédia padrão Globo Filmes (e sim, eles são produtores aqui). Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera vivem um casal que parece de novela: jovens, bonitos, bem sucedidos e com filhas lindas, além de um garoto a caminho. Moram em um condomínio confortável de um bairro chique carioca e são presentes na comunidade. Tudo corre muito bem para quem vê de fora, e até quem está muito perto tem motivos pra invejar aqueles dois. Até o dia em que a esposa é acusada de algo monstruoso.
Montes começa a história pelo final, deixando buracos que só serão preenchidos ao longo da sessão. A história é calmamente construída, com quase tudo fazendo sentido, e o início nos deixa apreensivos, esperando coisa ruim pelo caminho. O escritor e roteirista consegue manter o público no escuro e na ponta do sofá, elevando a tensão até um final nada fácil de engolir. Massafera, sempre com aquele sotaque forte que conhecemos de outros papéis, faz um bom trabalho, exagerando às vezes nas expressões dúbias.
Diretor experiente de filmes e séries, José Eduardo Belmonte tem no currículo boas obras, como Se Nada Mais Der Certo (2008) e os dois Alemão (2014 e 2022). O que pode deixar qualquer um com o pé atrás é o horroroso Billi Pig (2012), também com Grazi. Belmonte parece sabiamente ter desistido da comédia e mostra mão leve para conduzir a trama, deixando a história fluir e conseguindo de todos os envolvidos um bom trabalho. Até as meninas, Luiza Antunes e Juliana Bim, se mostram à altura das exigências.
Alguns assuntos espinhosos são trabalhados em Uma Família Feliz, começando pela dificuldade de se manter uma família realmente feliz, e não só nas aparências. A cultura do cancelamento e a depressão pós-parto também aparecem, nada muito aprofundado. Montes evita os erros cometidos em Verônica, série que já começa mal e termina terrível em sua terceira temporada, e conta uma boa história carregada de tensão. Suspenses não são tão comuns quanto a comédia, por exemplo, mas o nosso Cinema tem diversas ótimas opções.
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…
O Pipoqueiro traz comentários rápidos sobre cinco arrasa-quarteirões que chegaram aos cinemas recentemente, ressaltando o…