Conheça melhor alguns dos indicados ao Oscar 2024:
Maestro (indicado a sete Oscars)
Esforço gigantesco de Bradley Cooper, depois da elogiada estreia na direção com Nasce Uma Estrela (2018), para tirar o projeto do papel e contar a vida do maestro Leonard Bernstein. O resultado é tecnicamente correto, mas frio, e evita possíveis críticas ao personagem, que sai quase como um santo. A interpretação de Cooper é bem afetada e o nariz falso chama bastante atenção, dando espaço merecido para Carey Mulligan brilhar como a esposa de Bernstein. Causou grande barulho ao estrear na Netflix e logo foi esquecido. A campanha massiva de marketing deu frutos e o filme teve indicações descabidas ao Oscar.
Os Rejeitados (indicado a cinco Oscars)
O diretor Alexander Payne tem grande facilidade para trabalhar com personagens intragáveis e este é o caso do professor Hunham, numa nova parceria com o ótimo Paul Giamatti (de Sideways, 2004). No período de festas de fim de ano, os alunos de um colégio interno vão para casa e fica um grupinho que não tem para onde ir. Tido como difícil pelos colegas, o Prof. Hunham é escolhido pela direção, como castigo, para acompanhar os “rejeitados”, formando um trio inusitado com um aluno problemático (Dominic Sessa) e a cozinheira da escola (Da’Vine Joy Randolph). Filme divertido, gostoso de assistir, que guarda uma mensagem otimista para o final.
Ficção Americana (indicado a cinco Oscars)
Um humor irônico muito bem interpretado por todo o elenco, em especial os indicados ao Oscar Jeffrey Wright (Principal) e Sterling K. Brown (Coadjuvante). O diretor estreante e roteirista Cord Jefferson faz uma crítica aos guerreiros engajados que defendem causas que não conhecem e caem na primeira armadilha que aparece, como quem lê um livro altamente estereotipado e exagerado e sai dizendo ser a melhor coisa já escrita apenas pelo fato da escritora fazer parte de uma minoria (ou duas). Cansado de tentar vender livros inteligentes, o escritor negro Monk (Wright) coloca num texto todos os lugares comuns que conhece, fazendo o que julgava ser uma paródia, e vira um fenômeno. É bem interessante ver Monk lutando contra seu próprio sucesso repentino, vendo incrédulo as pessoas elogiarem o que considera um lixo.
Nyad (indicado a dois Oscars)
Uma das personagens mais irritantes vistas ultimamente, Diana Nyad era uma nadadora em sua juventude que acaba abandonando um sonho que tinha: ir de Cuba à Flórida a nado. Mandona e dona da razão, ela mobiliza uma equipe, liderada pela amiga Bonnie, para tentar realizar seu sonho. Detalhe: após os 60 anos. Correto e sóbrio, o filme refaz os passos (e braçadas) de Nyad e se firma nos ombros de suas atrizes, ambas merecidamente indicadas ao Oscar: Annette Bening (Principal) e Jodie Foster (Coadjuvante).
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…
O Pipoqueiro traz comentários rápidos sobre cinco arrasa-quarteirões que chegaram aos cinemas recentemente, ressaltando o…