Com três vencedores do Oscar nos papéis principais, parecia que a vida do diretor e roteirista John Lee Hancock seria fácil. Era só deixá-los trabalhar e ter um grande sucesso. Como foi Um Mundo Perfeito (A Perfect World), bem sucedido drama policial escrito por Hancock e lançado em 1993. Logo na sequência, ele escreveu outra história policial, que acabou na gaveta por diversos motivos. Agora, com nomes de peso no elenco, ele conseguiu tirar a ideia do papel. O problema é que, nesse meio tempo, várias obras parecidas foram lançadas.
O primeiro personagem que conhecemos é Joe “Deke” Deacon, um policial veterano numa cidadezinha tranquila que precisa ir buscar provas de um crime na grande Los Angeles. Chegando lá, ele descobre que um caso atual de serial killer pode ter ligação com um antigo caso que investigava e nunca conseguiu concluir. Deke é uma oportunidade para Denzel Washington brilhar – como de costume. Tendo na bagagem um Oscar vivendo um soldado (coadjuvante por Tempo de Glória, 1989) e outro vivendo um detetive (principal por Dia de Treinamento, 2001), isso é o tipo de coisa que o ator faz dormindo.
Os outros dois nomes fortes são os de Jared Leto (de Clube de Compras Dallas, 2013) e de Rami Malek (de Bohemian Rhapsody, 2018), os dois muito competentes dentro das necessidades. Leto se destaca como o suspeito número um, despido de qualquer vaidade e mostrando como ele realmente se preocupa com os detalhes na composição do sujeito. Malek, um tanto quanto afetado, vai ganhando a afeição do público quando entendemos que seu detetive realmente se esforça na investigação, apesar da antipatia inicial.
Uma vez estipulados os pontos positivos de Os Pequenos Vestígios, é preciso apontar os negativos. A cara de anos 90, em parte proposital, deixa o filme com jeito daquela sessão da tarde que já passou mil vezes. E o lugar comum do roteiro reforça isso. O desenrolar da história também não ajuda muito e a conclusão não se sustenta. É daquelas que, quanto mais se pensa a respeito, pior fica. Pior do que pensar “eu já vi isso antes” é concluir que não é bom.
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…
O Pipoqueiro traz comentários rápidos sobre cinco arrasa-quarteirões que chegaram aos cinemas recentemente, ressaltando o…