por Rodrigo “Piolho” Monteiro
Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo, 2011) é o típico “filme-família do fim do ano”, feito para ser lançado na época do Natal e aproveitar o clima das festas. Historinha leve, baseada em fatos, mostrando uma família em dificuldades superando tudo o que lhes aflige para, no final, se tornar uma unidade novamente. Ou seja, algo pasteurizado, formatado e pronto para arrancar lágrimas dos mais desavisados, cheio dos clichês que permeiam esse tipo de produção.
Compramos um Zoológico conta a história de Benjamim Mee, jornalista especializado em matérias aventurescas – e é na baseado no livro dele. Quando o longa começa, ele está no meio de uma grande crise familiar. Sua esposa, Katherine Mee (Stephanie Szostak, de Um Jantar para Idiotas), faleceu há seis meses e ele precisa aprender a criar sozinho seu casal de filhos, formado por Rosie (Maggie) e Dylan (Colin Ford, da série Sobrenatural). Ela é uma garotinha empolgada e cheia de vida, ainda que sentindo a falta da mãe; ele, o típico adolescente rebelde que começa a ter problemas na escola e a usar a desculpa da mãe falecida para justificá-los.
Em determinado ponto, Benjamim decide que precisa dar uma virada radical em sua vida, para que sua família consiga superar a perda da matriarca. Ele pede demissão de seu emprego e decide se mudar de seu bairro – cheio de recordações da ex-esposa – para um lugar onde ele e os filhos possam recomeçar do zero. Na procura da casa ideal, acaba adquirindo um zoológico abandonado, herdando todos os animais da propriedade, sua equipe, liderada por Kelly (Scarlett), e uma missão quase impossível: reformar e colocar o local em condições de funcionamento em cinco meses.
No fim das contas, Compramos um Zoológico acaba sendo uma boa diversão. Nada que vá mudar a sua vida nem a história do cinema, mas é outro ponto positivo na filmografia de Cameron Crowe.
O Pipoqueiro traz comentários de mais quatro séries para você conhecer: Shrinking, Detetive Alex Cross,…
Martin Scorsese recupera imagens de 1964 para mostrar como foi a chegada dos Beatles nos…
O Pipoqueiro apresenta quatro novas séries exibidas em serviços de streaming, além de trazer um…
O Disney+ lançou Music by John Williams, documentário que O Pipoqueiro já conferiu e comenta…
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
View Comments
Bem que podiam vender a Maggie Elizabeth Jones em supermercado (menina mais fofa!). Sem dúvida ela é um ponto forte do filme! Também me diverti nas cenas com Thomas Haden Church!