Publicidade

Categories: blogueiros

Petralhas e bolsonáticos: unidos por quem tanto nos rouba e tão pouco entrega

Quanto mais apanho dos petralhas e dos bolsonáticos nas redes sociais, menos compreendo o que se passa na cabeça desses malucos
Foto: Google Images
“Eu sou uma funcionária pública do povo alemão”, declarou a chanceler Angela Merkel. E, de fato, ela age e se comporta assim. Nada de se julgar a mãe do povo ou a salvadora da pátria.
E os alemães a consideram exatamente o que ela disse que é. Nada de idolatria ou gratidão pelos ótimos serviços prestados. Cada um no seu lugar: a servidora competente e muito bem remunerada; os empregadores exigentes e cientes dos gastos.
Sempre me perguntei o porquê desta relação infantil (de filhos para os pais) entre os brasileiros e seus governantes. Nunca compreendi, também, o gosto dos políticos brasucas pelo populismo, ora paternalista (ou maternalista), ora messiânico.
Por que diabos cada um (povo e servidor público) simplesmente não se comporta e atua conforme seu papel na sociedade? Por que os governantes repetidamente não entregam o que prometem, recebem cada vez mais dinheiro e benefícios, e ainda assim são amados e defendidos?
Que espécie de pacto é este, que estabelecemos com os ocupantes do Poder, em que “quanto mais sofremos, mais gostamos” dessa gente mesquinha? Qual a graça de brigar com o amigo, o parente ou mesmo um desconhecido (pela internet) em nome de alguém que sequer imagina que a gente existe?
Dizem que os brasileiros deveriam ser estudados pela NASA. Não sei. Talvez veterinários locais fossem mais adequados que cientistas norte americanos.

Leia mais artigos meus emIstoÉEstado de Minas e Facebook

.

** Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor

Ricardo Kertzman

View Comments

  • A partir do momento que falas que os empresários são puros e castos, só querem o melhor para o povo e o Brasil mas , infelizmente, são seduzidos pelo canto de sereia de políticos desvirtuando seus propósitos virtuosos, esperavas o quê?

  • Me desculpe, mas não era você que estava fazendo campanha para o Bolsonaro ganhar as eleições?
    Agora está tirando o seu da reta????
    Seja ao menos homem, assuma seus erros e faça uma autoanalíse antes de ficar apontando e criticando os outros pelos mesmos erros que você cometeu.

  • O Brasil é atrasado por eleger populistas ou o atraso do Brasil é que nos faz eleger populistas?
    Um modo fácil e simples de se entender o que é o populista é contrastá-lo com o estadista. O estadista governa segundo os ditames da racionalidade, sejam eles do agrado popular ou não; tem a coragem de defender e fazer o que deve ser feito, independentemente dos efeitos eleitoreiros, e mais faz do que fala. Já o populista é exatamente o contrário. Governa de cima de um palanque, fala muito e faz pouco de concreto, farreia com o dinheiro público distribuindo benesses e privilégios para agradar todo mundo.
    O primeiro é como o médico que combate as causas da doença (o atraso), aplicando os remédios necessários sejam eles amargos ou não. No início, antibióticos e cirurgias causam enjoos, efeitos colaterais e dores. Mas curam a doença.
    O segundo é como o médico charlatão que combate os sintomas da doença (o atraso), aplicando paliativos e pajelanças. No início, dão ao doente uma sensação de alívio e bem estar. Mas pioram a situação do doente (ou até o levam a morte).

  • Chega de quadrilheiros. Chega de milicianos. O Brasil merece mais e melhor mas isto passa por formação de uma consciência cívica mais coletiva, situação que infelizmente estamos longe. EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO e EDUCAÇÃO.

  • Olá Inundado, alguns crimes, quando descobertos e apurados - como aquele cometido por Gedell Vieira Lima - podem ser punidos. Entretanto, por outro lado há perturbações mentais que acometem certas pessoas, e passam a repetir ad náusea sobre corrupção que não tem cura. Paralisa e bestifica o ser humano e ele não faz outra coisa. Fica reduzido à ventríloquo.

  • Inundado, a fome cresce em Pindorama. São milhões de pessoas atingidas pelo flagelo. Aí quando se repara bem, se percebe que durante o período dos Governos do PT foi a época em que isso diminuiu. Claro, havia política voltada para a coletividade e para a pessoa. Claro como um lago de água limpa.

  • " SOMOS POEIRAS DAS ESTRELAS!"
    " Não devemos ter medo dos conflitos.
    Até os Planetas se chocam e desses caos nascem as ESTRELAS!
    VIVA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!

    • Regina, caótica seria a mente que elocubra nascimento de estrela a partir de planeta. Num é preciso ser nenhum Carl Sagan para saber que planeta é parte infinitesimal de estrala. Ops, eu disse seria, pois, partindo de aficionado da pessoa citada, muda-se o enquadramento. Coisas do reino do gado.

  • Essa foi boa! Os brasileiros deveriam ser educados por veterinários. O país está muito ruim. A sociedade brasileira está doente. Vários conhecidos meus deixaram ou estão entrando com os papeis para ir buscar um país melhor. Há países muito bons na América Central que estão favorecendo a imigração para rejuvenescer a população. Tem também na Europa a Finlândia e a Hungria, salvo engano, mas o idioma e o frio pode ser um obstáculo. Tem que ir ver antes. Mudando da água para o vinho, achei a Greve dos Correios muito mal pensada dessa vez. O comando de greve errou. Escolheram o pior momento. A sociedade ficou contra eles. Eles não estão cumprindo 80% das entregas como dizem. Em BH as entregas de encomendas estão paradas desde 18 de agosto. Não sei se depende de cada Centro de Distribuição Domiciliar, mas o da Região do Centro está uma lástima. Não recebemos nada, nem boletos, nem encomendas. Sou a favor da Greve dos Correios porque carteiro que recebe 2000 por mês é caso de vergonha nacional. Mas o momento não foi bom. As pessoas estão se sentindo traídas e reagindo ao contrário querendo a privatização.

  • Pandemia? Que Pandemia é essa no Brasil?
    4.5 milhões de infectados e apenas 136 mil mortes de várias causas no mesmo balaio em 210 dias?
    36 mil infectados por dia e apenas 900 mortes por dia?
    Quando morreram mais adultos e jovens do que idosos na história do mundo para se criar essa discriminação sectária, burra, injusta, odiosa e sem precedentes contra a velhice?

  • Pandemia, que pandemia é essa no Brasil?
    Vicente Matheus diria:
    “Depois do carnaval, vieram as ambulâncias”
    "Quem foi ao carnaval, foi coronavirar"
    "O carnaval da Globo e do Dória contaminou gregos e napolitanos"
    "Carnaval da Globo, gripe de dois legumes"

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!