Petralhas e bolsonáticos: unidos por quem tanto nos rouba e tão pouco entrega

Quanto mais apanho dos petralhas e dos bolsonáticos nas redes sociais, menos compreendo o que se passa na cabeça desses malucos
Foto: Google Images
 
“Eu sou uma funcionária pública do povo alemão”, declarou a chanceler Angela Merkel. E, de fato, ela age e se comporta assim. Nada de se julgar a mãe do povo ou a salvadora da pátria.
 
E os alemães a consideram exatamente o que ela disse que é. Nada de idolatria ou gratidão pelos ótimos serviços prestados. Cada um no seu lugar: a servidora competente e muito bem remunerada; os empregadores exigentes e cientes dos gastos.
 
Sempre me perguntei o porquê desta relação infantil (de filhos para os pais) entre os brasileiros e seus governantes. Nunca compreendi, também, o gosto dos políticos brasucas pelo populismo, ora paternalista (ou maternalista), ora messiânico.
 
Por que diabos cada um (povo e servidor público) simplesmente não se comporta e atua conforme seu papel na sociedade? Por que os governantes repetidamente não entregam o que prometem, recebem cada vez mais dinheiro e benefícios, e ainda assim são amados e defendidos?
 
Que espécie de pacto é este, que estabelecemos com os ocupantes do Poder, em que “quanto mais sofremos, mais gostamos” dessa gente mesquinha? Qual a graça de brigar com o amigo, o parente ou mesmo um desconhecido (pela internet) em nome de alguém que sequer imagina que a gente existe?
 
Dizem que os brasileiros deveriam ser estudados pela NASA. Não sei. Talvez veterinários locais fossem mais adequados que cientistas norte americanos. 
 

Leia mais artigos meus emIstoÉEstado de Minas e Facebook

.

** Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor

24 thoughts to “Petralhas e bolsonáticos: unidos por quem tanto nos rouba e tão pouco entrega”

  1. A partir do momento que falas que os empresários são puros e castos, só querem o melhor para o povo e o Brasil mas , infelizmente, são seduzidos pelo canto de sereia de políticos desvirtuando seus propósitos virtuosos, esperavas o quê?

  2. Me desculpe, mas não era você que estava fazendo campanha para o Bolsonaro ganhar as eleições?
    Agora está tirando o seu da reta????
    Seja ao menos homem, assuma seus erros e faça uma autoanalíse antes de ficar apontando e criticando os outros pelos mesmos erros que você cometeu.

  3. O Brasil é atrasado por eleger populistas ou o atraso do Brasil é que nos faz eleger populistas?
    Um modo fácil e simples de se entender o que é o populista é contrastá-lo com o estadista. O estadista governa segundo os ditames da racionalidade, sejam eles do agrado popular ou não; tem a coragem de defender e fazer o que deve ser feito, independentemente dos efeitos eleitoreiros, e mais faz do que fala. Já o populista é exatamente o contrário. Governa de cima de um palanque, fala muito e faz pouco de concreto, farreia com o dinheiro público distribuindo benesses e privilégios para agradar todo mundo.
    O primeiro é como o médico que combate as causas da doença (o atraso), aplicando os remédios necessários sejam eles amargos ou não. No início, antibióticos e cirurgias causam enjoos, efeitos colaterais e dores. Mas curam a doença.
    O segundo é como o médico charlatão que combate os sintomas da doença (o atraso), aplicando paliativos e pajelanças. No início, dão ao doente uma sensação de alívio e bem estar. Mas pioram a situação do doente (ou até o levam a morte).

  4. Chega de quadrilheiros. Chega de milicianos. O Brasil merece mais e melhor mas isto passa por formação de uma consciência cívica mais coletiva, situação que infelizmente estamos longe. EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO e EDUCAÇÃO.

  5. Olá Inundado, alguns crimes, quando descobertos e apurados – como aquele cometido por Gedell Vieira Lima – podem ser punidos. Entretanto, por outro lado há perturbações mentais que acometem certas pessoas, e passam a repetir ad náusea sobre corrupção que não tem cura. Paralisa e bestifica o ser humano e ele não faz outra coisa. Fica reduzido à ventríloquo.

  6. Inundado, a fome cresce em Pindorama. São milhões de pessoas atingidas pelo flagelo. Aí quando se repara bem, se percebe que durante o período dos Governos do PT foi a época em que isso diminuiu. Claro, havia política voltada para a coletividade e para a pessoa. Claro como um lago de água limpa.

  7. ” SOMOS POEIRAS DAS ESTRELAS!”
    ” Não devemos ter medo dos conflitos.
    Até os Planetas se chocam e desses caos nascem as ESTRELAS!
    VIVA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!

    1. Regina, caótica seria a mente que elocubra nascimento de estrela a partir de planeta. Num é preciso ser nenhum Carl Sagan para saber que planeta é parte infinitesimal de estrala. Ops, eu disse seria, pois, partindo de aficionado da pessoa citada, muda-se o enquadramento. Coisas do reino do gado.

  8. Essa foi boa! Os brasileiros deveriam ser educados por veterinários. O país está muito ruim. A sociedade brasileira está doente. Vários conhecidos meus deixaram ou estão entrando com os papeis para ir buscar um país melhor. Há países muito bons na América Central que estão favorecendo a imigração para rejuvenescer a população. Tem também na Europa a Finlândia e a Hungria, salvo engano, mas o idioma e o frio pode ser um obstáculo. Tem que ir ver antes. Mudando da água para o vinho, achei a Greve dos Correios muito mal pensada dessa vez. O comando de greve errou. Escolheram o pior momento. A sociedade ficou contra eles. Eles não estão cumprindo 80% das entregas como dizem. Em BH as entregas de encomendas estão paradas desde 18 de agosto. Não sei se depende de cada Centro de Distribuição Domiciliar, mas o da Região do Centro está uma lástima. Não recebemos nada, nem boletos, nem encomendas. Sou a favor da Greve dos Correios porque carteiro que recebe 2000 por mês é caso de vergonha nacional. Mas o momento não foi bom. As pessoas estão se sentindo traídas e reagindo ao contrário querendo a privatização.

  9. Pandemia? Que Pandemia é essa no Brasil?
    4.5 milhões de infectados e apenas 136 mil mortes de várias causas no mesmo balaio em 210 dias?
    36 mil infectados por dia e apenas 900 mortes por dia?
    Quando morreram mais adultos e jovens do que idosos na história do mundo para se criar essa discriminação sectária, burra, injusta, odiosa e sem precedentes contra a velhice?

  10. Pandemia, que pandemia é essa no Brasil?
    Vicente Matheus diria:
    “Depois do carnaval, vieram as ambulâncias”
    “Quem foi ao carnaval, foi coronavirar”
    “O carnaval da Globo e do Dória contaminou gregos e napolitanos”
    “Carnaval da Globo, gripe de dois legumes”

  11. kkkkkkkkkkkk….

    Não sou melhor do que o Universo, mas faço parte dele.
    Saber de onde viemos não é menos importante do que saber para onde vamos.

    ___QUO VADIS?!!!

    O Universo descobriu PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

  12. Não sou bolsonarista, apesar de ter votado para a vinda desta tsunami da direita que veio trazer Jair Bolsonaro e enterrar o esquerdismo corrupto, corporativista, hipnótico e neurótico que nos dominou por 13 ou 14 anos. Bolsonaro não era e não é o melhor governante, mas era o que tínhamos para derrubar o poste Haddad, pau mandado do agora ex-presidiario condenado Luiz Inácio Lula da Silva. Qual o nivel de corrupção no governo de Bolsonaro? Quantos ministros seus estão sendo investigados por corrupção? Quantas reformas importantes já foram feitas e outras estão a caminho? Bolsonaro está longe se ser perfeito e muitos de seus ministros também, mas não dá para comparar com os governos anteriores. Os governos anteriores praticamente institucionalizaram a corrupção e os valores envolvidos giram em bilhões de dolares, inclusive desvios para outros paises, não raros dominados por corruptos também. Não gosto de populismo e muito menos da existencia de idolos, sejam de esquerda ou de direita. Mas , por enquanto, segue Bolsonaro, até mesmo para além de 2022. Depois virão outros mais adequados para os novos momentos que virão também.

  13. Não sou bolsonarista, apesar de ter votado para a vinda desta tsunami da direita que veio trazer Jair Bolsonaro e enterrar o esquerdismo corrupto, corporativista, hipnótico e neurótico que nos dominou por 13 ou 14 anos. Bolsonaro não era e não é o melhor governante, mas era o que tínhamos para derrubar o poste Haddad, pau mandado do agora ex-presidiario condenado Luiz Inácio Lula da Silva. Qual o nivel de corrupção no governo de Bolsonaro? Quantos ministros seus estão sendo investigados por corrupção? Quantas reformas importantes já foram feitas e outras estão a caminho? Bolsonaro está longe se ser perfeito e muitos de seus ministros também, mas não dá para comparar com os governos anteriores. Os governos anteriores praticamente institucionalizaram a corrupção e os valores envolvidos giram em bilhões de dolares, inclusive desvios para outros paises, não raros dominados por corruptos também. Não gosto de populismo e muito menos da existencia de idolos, sejam de esquerda ou de direita. Mas , por enquanto, segue Bolsonaro, até mesmo para além de 2022. Depois virão outros mais adequados para os novos momentos e novas realidades que virão também.

    1. Guimarães, durante os poucos mais de dez anos do PT no governo foi o período quando o número das pessoas que passam fome diminuiu. Agora o flagelo voltou crescer e, deve se intensificar doravante!

        1. Silva, a fome não estaria a dificultar seu raciocínio? Josué de Castro pode auxiliar sua compreensão acerca do tema. Fica a sugestão.

            1. Olá Silva, estas procurando em local errado. Lula teve a casa revirada. Nada ilícito foi encontrado, nem ao menos um cisquinho que pudesse incriminá-lo. Quer evidência maior de boa conduta? Diferente foi o caso do Bairro da Graça, em Salvador, a PF encontrou algumas dezenas de milhões de reais em posse de Gedel Vieira Lima. Use ao menos uma vez na vida o quengo para pensar, deixe o sarcófago da ignorância, do preconceito, do ranço e do ódio.

  14. Eleitor do Borsa, já desembarquei há tempos dessa insanidade?
    O que esse desgoverno entregou? Uma reforma da previdência que aumentou a teta da milicada é ferrou com o pobre. Não privatizou nada relevante, não apresentou nenhuma outra reforma: sempre será semana que vem, diz Paulo 171 Guedes.
    No exterior somos piada, no meio ambiente fomos de mocinhos (recebíamos dinheiro) a vilões (investimentos fogem).
    O combate à corrupção ficou pra trás, o centrão é que manda
    É somos vice campeões mortes por COVID.
    Em 2022 farei muita campanha contra, é no segundo turno vou até de PT, e ainda faço campanha!

  15. Ao autor, Parabéns! os últimos parágrafos diz tudo. A semelhança da foto não é mera coincidência; povo ignorante governo forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.