Publicidade

Categories: blogueiros

Kalil destila arrogância e desprezo por pré-candidata à prefeitura de BH; um espanto

O assunto parece velho, mas é muito mais que novo, já que o autor dos desaforos é (e continua) o mesmo

(Foto: Google Images/Reprodução)

Não conheço pessoalmente a pré-candidata do PSDB à prefeitura de Belo Horizonte, mas tenho dela as melhores referências possíveis. Chegamos a trocar mensagens, pois iria entrevistá-la no “Conversa Sem Medo“, que apresento pelo Portal UAI, mas a maldita pandemia de coronavírus impediu a continuidade do programa.

Luisa Barreto possui um currículo invejável: é graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, pós-graduada em Gestão Estratégica, também pela Fundação João Pinheiro, servidora de carreira da Secretaria de Planejamento e Gestão do estado e professora convidada da Fundação Dom Cabral. Nada mal para uma jovem de 35 anos.

Luisa é uma lufada de brisa fresca em um partido envelhecido, colhido por escândalos de corrupção e carente de líderes de expressão, já que os principais (Aécio Neves, Eduardo Azeredo, Geraldo Alckmin e José Serra) ou estão às voltas com a Justiça ou trocaram de legenda, como o senador Antonio Anastasia. Ela será a primeira mulher a disputar a prefeitura de BH pelos tucanos. Desejo-lhe sorte, mas o papo aqui é outro. 

Dizem que tenho certa má vontade com o prefeito Alexandre Kalil. É verdade! Motivos não me faltam, e um deles é a maneira grosseira e desrespeitosa de se referir àqueles que não gosta ou que considera, digamos, inferiores. Por exemplo: as costumeiras broncas que dá na população de Belo Horizonte, os adjetivos depreciativos que dirige a empresários e comerciantes, e a forma pouco democrática com que se refere a seus adversários políticos.

E é justamente esse comportamento inadequado, eu diria até covarde, o motivo deste texto. Numa entrevista de junho passado, a qual só agora tive conhecimento (falha minha!!), referindo-se à Luisa Barreto, Kalil disse o que segue (recomendo um antiácido primeiro):

“Luisa o quê? Joga de quê? Como se diz no futebol. Ela é o quê? Qual a profissão dela? Eu não conheço, não sei quem é. Brincar em cima de cadáver, eu não vou. Na hora da campanha vão conhecer essa moça. Eu não sei de que ela joga, se é de meia, de centroavante, eu nunca ouvi falar. Não sei se ela é branca, preta, japonesa, árabe, judia. Então, se ela quer palanque, ela vai baixar em outro centro”

Argh! Não poderia ser mais grosseiro, arrogante, preconceituoso e cretino, não é mesmo? “Brincar em cima de cadáver”? Quem foi mesmo que fez palanque sobre os mortos pelas enchentes no Vilarinho, em 2016? Se não lembram, leiam aqui. Fico a imaginar o grau de ressentimento que este senhor sente por todos que “ousam” contrariar seus desejos e suas crenças.

Querem saber o motivo de tanto desprezo pela moça? Ela, imaginem vocês, anda gravando vídeos criticando a prefeitura e o prefeito. Afinal, quem ela pensa que é para contrariar o supremo Alexandre Kalil? Como pode alguém criticar um semideus, com 70% de aprovação e favorito à reeleição? Em que país essa tal Luisa pensa que está? Numa democracia, onde a pluralidade e o debate são salutares? Ou no Kalilquistão do Norte, onde “el paredón” é o destino de quem discorda do tiranete de turno?

Tome tento, senhor prefeito! Rebata as críticas, “bata” nos adversários, mas tenha o mínimo de respeito ao se referir a uma postulante, tão legítima quanto o senhor, à prefeitura da nossa cidade. Não transforme BH nesse insuportável ringue de MMA político que se tornou o resto do Brasil. Essa cidade sempre foi conhecida — e reconhecida — pela hospitalidade e acolhimento.

Tenha respeito pela nossa história!

Leia meus outros textos em: IstoÉEstado de Minas e Facebook

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Brumadinho está aí para provar a inoperância dos atuais e sucedidos governantes mineiros.
    E o Kalil só se salvou da pandemia porque o carnaval é pouco apreciado em Minas.
    Não fosse isso, seu Estado estaria disputando a terceira colocação nacional e levando o Ceará para a quarta posição.

  • Kalil precisa explicar porque desistiu de trocar todos os ônibus de BH, conforme prometeu em campanha em 2016 e porque desistiu de fiscalizar os mesmos ônibus, que continuam circulando lotados. Precisa também explicar porque não se comporta como qualquer "mortal" e quita o IPTU de seus imóveis, já que não dá para aceitar um prefeito que não gosta de pagar imposto. Por outro lado, tem méritos na gestão da cidade e a adversária precisa mostrar o que traz de NOVO, por debaixo das plumas tucanas.

  • O arrogante e ignorante Kalil fala muito mas pouco realiza.
    Como a pandemia atingiu BH mais tarde do que SP e RJ, por exemplo (o vírus chegou aqui depois do carnaval), a cidade teve mais tempo p/ se preparar, o que deu a prefeito injustamente a fama de bom administrador. Ora, na realidade o que se fez foi manter a cidade num longo período de isolamento, se que se o aproveitasse para ampliar adequadamente os leitos de hospitais e para aplicação de testes em massa. E sem contar o episódio tétrico e absurdo das 1900 covas.
    No frigir do ovos, ficou nisso além de muita falação e bravatas carregadas de populismo rasteiro e daquela postura do politicamente corretinho que tanto agrada aos imbecis.
    O resultado é que, enquanto as outras capitais estão descendo, nós, já caminhando pra 5 meses de isolamento, continuamos subindo o morro.

  • "Motivos não me faltam, e um deles é a maneira grosseira e desrespeitosa de se referir àqueles que não gosta ou que considera, digamos, inferiores."

    Bem, dá pra perceber porque o mesmo ocorre contigo.

    • Falou tudo, Evandro.

      "Não transforme BH nesse insuportável ringue de MMA político que se tornou o resto do Brasil." Quem mesmo que transforma tudo num ringue de MMA quando se trata de Lula e PT, sem a mínima educação ?? Tem gente que não tem espelho mesmo !!

  • Kalil, vai ganhar este ano novamente com os pés nas costas! Está insatisfeito com isso mude de Cidade

  • Kalil é um cara que me causa uma certa repugnância. Não sei como ainda existe politico assim. Não gosto do seu estilo. É arrogante, gosta de brincar de ditador, gosta de jogar para a plateia, gosta de se mostrar defensor dos fracos e oprimidos e brigador com os ricos e poderosos, mas é falso.

  • Ricardo, tudo reflexo do povo que somos. Sujeitos como o Caiu só existem por que o povo pouco se importa em praticar cidadania ou tornar sua vida melhor. Somos burros imediatistas e temos o que merecemos!

  • Em assuntos de interesse geral do seu blog vai uma dica sobre saúde:
    O uso contínuo do óleo de cozinha de má qualidade no preparo das refeições pode causar sérios danos à saúde.
    O óleo de cozinha não indicado para temperaturas altas, como o de girassol por exemplo, é facilmente percebido pelo forte odor e fumaça que espalha na fritura e também na urina.
    O seu consumo habitual provoca oleosidade e bolhas de sabão na urina e é uma das causas da ardência na saída pela uretra, da dificuldade em esvaziar a bexiga e pode atrapalhar a correta avaliação clínica nos diagnósticos da hiperplasia prostática, como dizem certos urologistas por aí.
    Dica:
    A médio prazo, sai mais barato um óleo de qualidade do que o de um remédio continuado.
    Fiz um teste na alimentação com o óleo de milho de uma conhecida multinacional americana que opera no Brasil e em uma semana, os sintomas gástricos, intestinais e urinários desapareceram.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!