O novo coronavírus avança, e Minas Gerais assiste à explosão de casos de Covid-19
É inegável a condição menos dramática de Minas Gerais em relação a outros estados brasileiros, mas tão inegável quanto era o “mar de tranquilidade” que o governo mineiro vinha alardeando.
Nesta quarta-feira (01) Minas rompeu a barreira de 1 mil mortes oficiais e 50 mil casos. O número é certamente maior, principalmente o de casos, já que o estado é um dos últimos do País em testagem.
O governador Romeu Zema (Novo) adotou como estratégia a descentralização das decisões, e deixou a cargo dos prefeitos o gerenciamento da crise. Certo ou errado, fato é que os números do interior explodiram, e a bomba vai estourar na capital, onde Alexandre Kalil parece estar ainda mais perdido e titubeante.
Ambos, a meu ver, podem e devem ser criticados por falhas relativas à falta de estrutura e erros administrativos. No caso do prefeito, sua truculência, e até mesmo desrespeito ao se referir à sociedade, mais ainda. Porém, não ponho na conta do governo (ou governos) a doença, as mortes e o caos econômico. Ninguém no mundo estava preparado e ninguém possui um manual a seguir.
A cobrança, aí, sim, que devemos fazer a Zema, é com a falsa sensação de tranquilidade que nos foi vendida nestes últimos meses, bem como a ainda incapacidade de testar e isolar os doentes, que nos deixa às cegas. Já, com Kalil, devemos cobrar a absoluta inoperância da prefeitura na ampliação do acolhimento e tratamento dos doentes, já que para o prefeito tem sido mais fácil fechar a cidade e dar bronca na população.
Minas não está tão mal, mas não vai nada bem.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Grande Ricardo!
Parabéns pela sua sensatez e capacidade de de detectar o que poucos vêem!
O Kalil, como prefeito, tem sido um desastre. Julga ser o dono do mundo e demonstra toda sua incompetência e arrogância, desfilando uma série infinita de de descalabro para com a população econômica, privilegiando classes em desfavor de outros. Lastimável sua administração e seu autoritarismo sem fim. Parece um humorista do professor Raimundo.
abração!!
Será que não tem jornalista capaz de pedir para o Toffoli descer do palanque e dizer, como ministro da mais alta corte, se para coibir os excessos criminosos e políticos, o STF já mandou apurar quem foram os verdadeiros responsáveis (governadores, prefeitos, Mandetta e globolixo) pelo genocídio pandêmico que desrespeitaram as prevenções da Lei Federal de 3 de fevereiro de 2020 e realizarem o carnaval no Brasil, antecipando a vinda de surpresa do coronavírus para o Brasil.
E perguntar também, o que levou o STF a também desrespeitar a citada lei e afastar o presidente do comando do combate à pandemia.
Vamos ver se o "presidente" tem alguma condicao intelectual, moral, cognitiva e psicologica para atuar contra essa pandemia? Vejamos:
“Eu não sou coveiro, tá certo?” (20/4)
“‘Não tem que se acovardar com esse vírus na frente” (18/4)
“Os Estados estão quebrados. Falta humildade para essas pessoas que estão bloqueando tudo de forma radical.” 19/4
“Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora essa questão do vírus” (12/4)
“Ninguém vai tolher meu direito de ir e vir” (10/4)
“Esse tratamento (com hidroxicloroquina), que começou aqui no Brasil, tem que ser feito, segundo as pessoas que a gente tem conversado, até o quarto ou quinto dia dos primeiros sintomas” 8/4
“Há 40 dias venho falando do uso da hidroxicloroquina no tratamento do covid-19. Cada vez mais o uso da cloroquina se apresenta como algo eficaz” (8/4)
“Se o vírus pegar em mim, não vou sentir quase nada. Fui atleta e levei facada” (30/3)
“O vírus tá aí, vamos ter de enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, pô, não como moleque” (29/3)
“Alguns vão morrer? Vão, ué, lamento. É a vida. Você não pode parar uma fábrica de automóveis porque há mortes nas estradas todos os anos”. 27/3
“Não estou acreditando nesses números de São Paulo, até pelas medidas que ele (o governador João Doria) tomou” (27/3)
“Sabe quando esse remédio (hidroxicloroquina) começou a ser produzido no Brasil? Ele começou a ser usado no Brasil quando eu nasci, em 1955. Medicado corretamente, não tem efeito colateral” (26/3)
“O povo foi enganado esse tempo todo sobre o vírus” (26/3)
“O pânico é uma doença e isso foi massificado quase que no mundo todo e no Brasil não foi diferente” (26/3)
“O brasileiro tem de ser estudado, não pega nada. O cara pula em esgoto, sai, mergulha e não acontece nada.” (26/3)
“São raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos” (24/3)
“Não podemos nos comparar com a Itália. (…) Esse clima não pode vir para cá porque causa certa agonia e um estado de preocupação enorme. Uma pessoa estressada perde imunidade” (22/3)
“De forma alguma usarei do momento para fazer demagogia” (21/3)
“Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?” (20/3)
“Tem certos governadores que estão tomando medidas extremas. Tem um governo de Estado que só faltou declarar independência do mesmo” (20/3
“Não se surpreenda se você me ver (sic) no metrô lotado em São Paulo, numa barcaça no Rio. É um risco que um chefe de Estado deve correr. Tenho muito orgulho disso” (18/3)
“O que está errado é a histeria, como se fosse o fim do mundo. Uma nação como o Brasil só estará livre quando certo número de pessoas for infectado e criar anticorpos” (17/3)
“Tem locais, alguns países que já tem saques acontecendo. Isso pode vir para o Brasil. Pode ter um aproveitamento político em cima disso” (17/3)
“Eu não vou viver preso no Palácio da Alvorada com problemas grandes para serem resolvidos no Brasil” (16/3)
“Muito do que falam é fantasia, isso não é crise” (10/3)
E a frase do carniça, ex-prediário de Curitiba, expressa claramente o que a esquerda deseja para o Brasil:
"Ainda bem que a natureza criou este monstro chamado coronavírus".
Desinfetar as ruas... não vejo caminhões jogando desinfetantes nas ruas.
Fazemos nossa parte: com regador, misturamos alvejante e água para jogar nos passeios... mas é pouco.
As ruas, com o comercio fechados, vimos, acampamentos d e moradores nas portas... muito mosquitos voando , fezes nas ruas...Mau cheiro continua.
O daqui a gente avisou e o do bostonaro a gente avisou também. Mas você puxa-saco de ambos, agora vem com essa noticia velha. Você apoiou os dois desde o inicio. Você vive e sobrevivi às custas de falar mal do PT e do Lula, mas neste post sou obrigado a dizer que você, enfim, talvez tenha aprendido a lição.
E vc avisou sobre Lula Propina e Dilma Pasadena? Antes de eleitos e reeleitos e durante seus governos que afundaram o País na maior recessão e roubalheira de sua história????
Ou sua bola de cristal é vesga?
Sempre bom lembrar que Ricardo Kertzmann foi um cabo eleitoral valioso para o Bolsonaro. Abraço.
Mais em cima do muro do que isso não tem jeito.
Zema é aquele do partido "novo". COmpanheiro de legenda do "ministro do meio ambiente" Ricardo Salles, aquele da boiada.
Foi só o Ministério da Saúde mudar o sistema de apuração e o número de vítimas fatais no país deu uma inexplicável enxugada geral nas fraudes nas apurações diárias inexatas, cumulativas e mal intencionadas dos governos estaduais.
Isso enterra a alegação dos opositores e da mídia paga que fizeram um escândalo internacional, dizendo que o presidente queria ocultar mortos.
E deixa claro que o Bolsonaro tinha razão ao afirmar que havia mesmo a manipulação de dados de alguns governadores para "inflar" mortalidades e infecções e justificar a busca de mais recursos no governo federal.
EDUCAÇÃO E CULTURA são o problema principal do país. Tem gente que nao tem condições financeiras pra isso. Outra parcela apenas nao tem VONTADE. Educação e cultura. Com elas voce tem o fundamento pra nao falar merda. É muito simples: Passo 1 - Estudar e ler / Passo 2 - Raciocinar / Passo 3 - Emitir opiniao. Com essa regrinha basica de pensar antes de falar o buraco estaria bem menos fundo.
4- Enriquecimento ilícito, utilizando como cobaias, principalmente os mais pobres.
Caro Jose Maria,
Não liga não...
Esse parasita que habita banheiros públicos é daqueles que não morre afogado.
Já dei cinco descargas e ele ameaça que vai, mas volta a ficar boiando no vaso.
kkkkk
MINISTERIO DA SAUDE. Estamos SEM MINISTRO DA SAUDE NO MEIO DA MAIOR PANDEMIA DA HISTORIA. Por que? Ora porque nao quiseram receitar cloroquina kkkkkkk O chimpanzé agora é medico tambem kkkkkkk
Antes ser médico, do que ser ladrão, como seu ídolo !!!
O kalil é o pangaré das alterosas.
Fora. XÔ!