Publicidade

Categories: blogueiros

Não adianta! Bolsonaro quer milhares de mortos. Saia daí, ministro. Ou será saído também

Nelson Teich já sente o cheiro de carne queimada (a sua) e começa a conhecer a ira da Bolsolândia

Mais um no bico do corvo (Foto: Agência Brasil)

Ai, ai… Bolsonaro anda insatisfeito com o novo ministro da saúde e já admite rifá-lo. Hoje, inclusive, o pobre coitado foi surpreendido durante uma entrevista “ao vivo” quando foi informado do decreto presidencial que inclui barbearia, salão de beleza e academia de ginástica dentre os chamados serviços essenciais. A cara de perdido do moço só não foi mais patética que a gagueira que lhe acometeu ao comentar tal decisão.

Não adianta! O presidente só se dará por satisfeito quando emplacar um negacionista genocida (como ele próprio) no comando da Pasta. O tal Osmar Terra é o preferido. É aquele que errou tudo até agora. Vai ver por isso a predileção de Bolsonaro por ele. Ambos erraram tudo. Da desqualificação da doença ao número de mortos, passando pelo pico e início do fim. São dois imbecis em Coronavírus. Bolsonaro, em muito mais que isso.

Quando Mandetta, lá nos idos de março, explicou o progresso da doença, as medidas de contenção e sua previsão para o que chamou de platô (não de pico), as hordas bolsonaristas rolaram em cólicas histéricas e raivosas. Pois o ex-ministro acertou tudo. Alertou que teríamos maio e junho “muito duros”. Eis aí. Foi defenestrado por falar a verdade. Na Bolsolândia, isso é pecado mortal

Jair Bolsonaro e Osmar Terra, juntos, já chamaram a doença de gripezinha e resfriadinho. Já previram “no máximo 800 mortos” e já anunciaram, em 13 de abril, “está indo embora essa questão do vírus”. E em 14 de abril, o médico disse “podemos comemorar; o pico em São Paulo é hoje”. Será uma dupla e tanto no comando do País/Saúde. Será literalmente a pá de cal sobre nós.

Já disse um milhão de vezes e vou repetir: ao invés de superarmos o pior dessa pandemia, como estão superando boa parte da Europa, boa parte da Ásia e Oceania, em dois ou três meses, iremos demorar seis. No mínimo. E seremos os campeões mundiais em mortes. Como seremos em casos de contaminação. Podem anotar! Se são 70% de “molhados pela chuvinha” que querem, podem remarcar o churrasco da morte. Chegaremos lá com louvor.

Ah! Para quem gosta de dizer que “dengue mata mais“, anote aí: em todo o ano de 2018, tuberculose, dengue, febre amarela, hepatite, sarampo e meningite vitimaram 10.670 brasileiros. Em 54 dias, a Covid-19 matou 11.123. E Cloroquina, ao que parece, funciona tanto quanto “reza brava”. Viva a Bolsolândia!!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ai, blogueiro. Só para não deixar cair no esquecimento. Não vote mais com o ódio. Vote com a razão. Não votei nesta aberração que você ajudou a colocar ai. E olha que também sou antipetista. Votaria no CAPETA mas, jamais votaria nesta coisa.

  • Repito, abaixo, comentário feito no "post" anterior, por acreditar ser importante:
    Um dos financiadores das notícias falsas, entusiasta defensor do atual governo e de suas irresponsabilidades em relação à pandemia, é o velho da havan (Luciano Hang). Defende o afrouxamento das regras de distanciamento social para não prejudicar a economia. Cerca de um mês atrás publicou um vídeo onde, em suas afirmações, deixava claro que as mortes provocadas pelo COVID 19 eram pouco significativas. Em seu discurso arrogante e preconceituoso afirmou, em tom de chantagem e ameaça, que não seria prejudicado pois fecharia as lojas, demitiria cerca de vinte e dois mil empregados e iria curtir uma praia. Tinha dinheiro para tal. Engana-se redondamente. Tal discurso tenta disfarçar seu desespero. Seu negócio foi e é sustentado por pesados financiamentos e irregularidades fiscais de grande monta. Sem contar que a estrutura do negócio é baseada em lojas enormes, com imenso custo fixo, sendo boa parte localizada em cidades sem potencial econômico para comportar comércio de tal porte.
    A bastante tempo venho afirmando que a havan tornou-se uma bolha financeira com prazo determinado para explodir. Se observarmos, veremos que a expansão se deu, grande parte, em cidades de médio porte, localizadas nas regiões norte e nordeste, sem nenhum potencial econômico, sem estruturas geradoras de emprego e renda, onde os maiores empregadores são, quase sempre, as falidas prefeituras municipais. Afirmei, sempre, que o crescimento baseado em endividamento e/ou investimentos obtidos de pessoas sem conhecimento de mercado e com ganancia por grandes lucros, iria resultar em fracasso, tal qual ocorreu com a Gallus e tantos outros empreendimentos fajutos que aparentavam saúde financeira apenas no período dos pesados investimentos. A situação real se apresentará no período previsto para o retorno dos investimentos feitos. Com pesada estrutura de custos fixos, em mercados sem potencial, jamais obterá reditos suficientes para amortizar os investimentos realizados. O gigante começará a ruir assim que começar a fase de amortização. A derrocada é certa e inegável, mesmo desconsiderando os efeitos da pandemia que grassa o Brasil e o mundo.

  • Parabéns aos responsáveis por ter colado esse senhor no comando do país. Fizeram um excelente trabalho.

  • O Brasil é País que toda vez que parece que vai sair, enfim, do seu eterno atraso dá um passo pra trás e volta a patinar no atraso.
    É sempre um "agora vai...e nada"! Foi assim no final do século 20, quando as reformas dos governos Itamar e FHC rompiam com as velhas fórmulas do populismo/estatismo, e encaminhavam bem o Pais para avançar em direção ao séc 21. A privatização de estatais inchadas, deficientes e onerosas, a racionalização das contas públicas, o fim de décadas de inflação, o incentivo ao empreendimento etc prepararam o País para, finalmente, dar o seu grande salto.
    E então, veio o desastre do retrocesso cleptopopulista de esquerda que nos empurra de novo ladeira abaixo. Caímos no fosso onde estávamos presos lá nos anos 80.
    Mais uma vez, levantamos, sacudimos a poeira do populismo estatista e lá vamos nós tentar sair do buraco.E ai, quando estávamos lentamente subindo o morro, somos atingidos por uma avalanche de vírus que atinge o mundo inteiro.
    E, para piorar, o nosso guia é desvairado psicopata!

  • Olá Inundado, então o sujeito (no caso o político) defende a tortura, o uso indiscriminado de armas, o abuso nos agrotóxicos, a intolerância e a perseguição aos mais fracos (negros, pobres, índios, favelados, encarcerados, desempregados, mulheres, gays etc) e isso num basta para demonstrar que ele é um AGENTE DA MORTE? Tem de esperar meses acerca do posicionamento funesto do mesmo político - acerca da pandemia - para que certos blogueiros venham admitir que ele pratica a matança??? Estás de brincadeira ou é sarcasmo? Ajude, pelo menos, pra gente entender se é perversidade ou perversão.

  • Vivemos a banalidade do mal. Bolsonaro e seus seguidores aloprados não sentem nenhum apreço pela vida dos outros. Mas precisarão se lembrar que num colapso da saúde, a fila pra UTI será única. Vai ter pobre na frente do rico pra ser atendido no Mater Dei, Life Center, etc. Está na Constituição.

    • Cara, tem tanta coisa na constituição que na prática não funciona, como direito de todos a saúde, educação, que o SM tem que ser suficiente para garantir a vida do cidadão, etc e tal.
      Manaus, onde o sistema já não tem vagas, você viu alguém indo na rede privada e confiscando leitos de UTI para colocar o povão? Isso não tem pé nem cabeça. Pegar um leito de UTI na marra de uma rede privada é condenar outros que pagam por ele todo mês, principalmente no caso de plano de saúde. Os que pagariam em dinheiro se precisassem aí nem conto, pois esses não contrataram o serviço ainda., Mas quem já vem pagando, o faz para ter quando precisar.

  • Vou aqui dar um crédito ao Jair, exército inteiro cortando cabelo. Vai ver que se baseou por aí. Embora não veja tanta necessidade - alguém está fazendo questão?
    Mas, puxar ferro? Aí pesou. O pior não é a liberação, é a certeza que terá filas de orgulhosos por estarem mantendo o corpycho apolineo em plena pandemia. E com selfies, claro.

  • Meu doidinho preferido, até que enfim descobriu o óbvio. Mas gostaria de ressaltar, que a Globo, o ex-juiz, ex-ministro e ex-queridinho Moro, grande parte da imprensa e até blogueirinhos como o senhor, tem responsabilidade na criação deste monstro, que destrói florestas, extermina vidas, extrapola suas responsabilidades, e tenta a todo custo, acabar com a democracia. Parabéns à direita, que depois de tentar emplacar o Aécio, consegue erguer o Mito, estão muito bem representados, tanto no aspecto moral, quanto no ideológico. Viva o Aras, viva o Ramagem, viva o Weintraub e viva o Ernesto Araújo, alem desta ala de militares, muitos dos quais, recebendo os R$ 600. Haja Gardenal.

  • Baby, Baby, Baby,

    Tá começando a cair na real né. Tem muitas outras boçalidades do Bozo para você comentar. Continue corrigindo a cagada que você ajudou a fazer.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!