“E daí? Lamento, quer que faça o quê? Eu sou Messias, mas eu não faço milagre”. Presidente Bolsonaro, diante do recorde de mortes nas últimas 24 horas no Brasil
Negacionismo, ignorância, fuga da realidade… chame você, amigo leitor, amiga leitora, do que quiser, mas a negação dos fatos é uma triste realidade.
Tem gente que age por mal, tem gente que simplesmente não consegue encarar a dor da verdade e tem gente que não enxerga mesmo.
O Brasil incia agora sua subida dramática rumo ao pior momento desta pandemia. Quem disse? Os números! Os dados colhidos e recolhidos em todo o mundo.
A verdade dói? Muito. Preferimos boas notícias no lugar das más? Óbvio. Irritam, sujeitos como eu, que escrevem e descrevem fatos reais? Ô, se irritam.
SABER É MELHOR
Mas não inventaram nada melhor que o conhecimento. Nada, no mundo, seja fé, esperança, crença religiosa ou pensamento positivo, supera o conhecimento.
As pessoas olham alguns números atuais e enxergam, ali, a chance de sair de casa e ir trabalhar. Nada mais falso e mais perigoso, infelizmente.
Há estados brasileiros já colapsados, como Amazonas, Ceará e Pará. Outros à beira do colapso, como Pernambuco, Maranhão e Rio de Janeiro.
Países ricos e desenvolvidos como Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra passaram — e passam — por tragédias sem precedentes.
BRASIL
O que faz alguém pensar que no Brasil será diferente? Deus ser brasileiro? Ora, Deus está bem longe daqui faz muito tempo, se é que alguma vez já esteve por perto.
Em 13 de abril o presidente Bolsonaro disse: “Parece que está indo embora essa questão do vírus”. Havia 24 mil casos e 1300 mortos. Hoje, 70 mil casos e 5 mil mortos. E ele não se importa!
O tal Osmar Terra, guru bolsonarista, profetizou em 14 de abril: “A boa notícia é que a epidemia já está em declínio em São Paulo. Já atingiu o pico no final de março”.
Pois é. São Paulo concentra hoje quase metade do número total de mortos no País, e a previsão não é nada animadora para as próximas semanas. Ao contrário.
NOVO MINISTRO
O novo ministro da saúde chegou cheio de lero-lero, cheio de prosa. Falou em reabertura do Brasil, como quer “seu chefe-mandou “. Pobre coitado!!
Diante dos números nada animadores, em entrevista coletiva declarou: “O que tem que ficar claro é um número que vem crescendo”. E prosseguiu:
“Alguns dias atrás eu coloquei que isso poderia ser um acúmulo de casos de dias anteriores, que foi simplesmente resgatado”. Daí continuou:
“Como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, tem que abordar isso como um problema, com o agravamento da situação.” Caiu na real, o rapaz.
AMIGOS
Queridos amigos meus, gente muito inteligente e legal cai na mesma armadilha da negação. Todos os dias me enviam mensagens sobre números positivos.
Alegam que os hospitais estão vazios e as UTI’S (aqui em Belo Horizonte e em Minas Gerais) com leitos de sobra para os doentes de Covid-19.
É verdade. Que bom! Essa é a ideia. O isolamento serve justamente para isso. Acreditar que o cenário não irá piorar — e muito! — nos próximos dias, é acreditar em Papai Noel.
E se eu estiver errado e eles certos? Que maravilha! Que Deus os ouça e jamais me escute. Mas, repito: não é o que mostram os números globais.
MUNDO
Nova Zelândia, Coréia do Sul, Cingapura, Hong Kong, Taiwan, Israel, Portugal… são dezenas os países que cumpriram adequadamente a quarentena.
Hoje, estão colhendo os frutos, e seis, sete, oito semanas depois, praticamente controlaram a pandemia e poderão reabrir suas economias.
Já Espanha, França, Itália, EUA, Inglaterra… estão colhendo mortos aos milhares. Ao que tudo indica, por aqui o cenário será o mesmo.
ENCERRO
Não sei dizer se Jair Bolsonaro nega os fatos por ser uma má pessoa. Particularmente, acredito que seja um homem doente, uma espécie de psicopata.
Como ele, há muitos ao seu redor. E não poderia ser diferente, já que “um gambá cheira o outro”. Se todos são psicopatas, aí não saberia nem intuir.
Infelizmente, é a esse tipo de gente que estamos entregues nesse momento. E é com gente assim que teremos de superar estes dias pela frente.
Por isso, não façam como eles. Não neguem o óbvio, por pior que seja. Acreditem: não irá ajudá-los em nada. Ao contrário. Tornará o que é difícil, ainda pior.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Ricardo, meu nobre...
Você contribuiu com isso. A história está sendo contada e será devidamente registrada. Em Minas Gerais você será lembrado como um divulgador desta coisa que virou presidente aí. Seus netos e bisnetos terão vergonha de você. Mas foi o caminho que você escolheu. Desejo a você e sua família, muita saúde. Fique com Deus.
Essa coisa que virou presidente tem, pelo menos, uma grande vantagem: nos livrou de um desastre ainda maior (de proporções inimagináveis!,) que seria manter o PT no poder.
Sim, Bolsonaro é um imbecil, que se junta às também abjetas figuras de Sarney, Collor, Lula e Dilma como os piores presidentes que já elegemos. Mas a imbecilidade, truculência e canalhice da pessoa de Bolsonaro não impediram o seu governo de livrar o País de um desastre de proporções venezuelanas, a que o vírus da cleptocracia petista nos levou. Não fosse a pandemia, o Brasil teria se livrado da pior recessão econômica, social, administrativa, política e moral que Lula e Dilma nos empurrou.
Imbecilidade tem limites, cara.
Pelas citações, FHC foi um bom presidente e não é figura abjeta.
Estou sentindo falta de umas palavras de apoio às medidas tomadas pelo Kalil. BH está, até agora, bem na fita. Que as demais cidades observem o que está acontecendo por aqui. Desejo que programe o retorno com igual seriedade e sucesso.
EU AVISEI!
E onde estava a sua bola de cristal paraguaia quando Lula e Dilma foram eleitos e reeleitos?
Ela não te avisou do óbvio ululante de que seria o maior desastre econômico, social, administrativo e moral da história do País?
E quando o desastre já se revelava, quando aquela monumental roubalheira e o País afundando numa recessão, eram visíveis ao olho nu até para muitos imbecis, onde estava a sua bola de cristal comprada no Paraguai?
Nao se compara Bolsonaro a SERES HUMANOS por piores que sejam. Ele ainda nao atingiu esse nivel.
E isso aí é o que aparece na superficie. É o que emerge, boia e a gente vê. Esse sujeito é muito pior que isso. O tempo vai dizer. Quando eu disse aos amigos que torcia pra ele morrer naquela facada todos ficaram escandalizados "nao é bem asssim". Eu disse: ele morto vai causar muito menos estrago.
Infelizmente você mudou muito rápido nas opiniões. Interesses corporativistas e pessoais, conveniência e mau caratismo fazem parte da reconstrução de um país destroçado pela esquerda. Você é de 'direita', ou pelo menos patriota, até onde seu interesse pessoal atinge. É a primeira e última vez que leio e comento 'crônicas' suas, mesmo sabendo que a você pouco interessa. Começou a receber deste portal, virou a casaca! Simples assim. Continue sua trajetória de vira casaca!!!!
Desdém! Tudo que se pode esperar de um psicopata!
Tudo que o Presidente Bolsonaro fala vira motivo de críticas.
Quando governo petista deu prioridade a construção de estádios para a realização da copa do mundo, ao invés de priorizar a construção de hospitais, todos concordam.
Quando os governantes priorizaram a realização do carnaval, trazendo prá cá muitos dólares, juntamente com o vírus que causou a pandemia, ninguém fala nada
Portanto, entendo que a globolixo e os comunas, tem mais é que se f.... !
Se não tivesse carnaval as pessoas iriam parar de viajar para Europa e deixar de trazer o vírus (da mesma forma que ele foi trazido) ??
Se o governo do PT não construiu hospitais virou motivo pro BolsoAsno também não fazer hospitais de campanha quando necessário ??
Para de passar vergonha sujeito !!!!
Muda o disco, cara. "Energumenismo" mata. Se cuide.
A peste é chinesa. Não nasceu no Brasil.
Ainda a Ciência não descobriu como combater mundialmente.
Mas há milhões sendo recuperados, buscando alternativas.
Se há curas, há um milagre do Céu!
¨¨¨¨
Vagabundagem é o psdb__ apoiando um chileno_rodrigo mala-- para insultar os brasileiros, apoiando para ser primeiro ministro, apoiando o ataque à soberania Nacional.
Dão início a uma carga de ataque com grande ímpeto e logo depois se recolher em demonstrações de medo significa suprema falta de inteligência ( efeito de alguma substância ilícita).
Há necessidade de descobrir um bom GENERAL!
Se um General demonstrar confiança em seus homens, sem deixar de averiguar que suas ordens sejam cumpridas, todos s e beneficiarão.
Vagabundagem é o cara colocar na PF um capanga pra impedir investigacao contra os BANDIDOS que ele criou
Pois é né Baby !!!
Esse foi o cara que você escolheu no segundo turno das eleições para comandar esta nação e falou pelos cotovelos que era a melhor opção. Falta de aviso não foi : Cidrac, Peterss e tantos outros lhe alertaram para a cagada que estava fazendo, mas você e outros robôs (Robes, Juca Leiteiro, José Maria, Família sei lá das quantas e também tantos outros) preferiram idolatrar o psicopata e sua gangue. Os resultados estão aí. Todo tipo de desmando e falta de responsabilidade com a população. Descaso. Ignorância. Enfim, tome uma atitude coerente, pelo menos uma vez, e faça um texto reconhecendo sua cagada e cobrando/incentivando movimentos que viabilizem a saída imediata deste verme que está na presidência.
Ainda está em tempo de consertar a merda feita.
Entre PT e qualquer outro, qualquer outra opção (pode até ser o Marcola, do PCC!), eu não hesitaria 1 segundo: manter ou devolver os cofres e o destino do País ao PT seria jog`-lo num buraco venezuelano.
Sim, Bolsonaro é um imbecil, que se junta às também abjetas figuras de Sarney, Collor, Lula e Dilma como os piores presidentes que já elegemos. Mas a imbecilidade, truculência e canalhice da pessoa de Bolsonaro não impediram o seu governo de livrar o País de um desastre de proporções venezuelanas, a que o vírus da cleptocracia petista nos levou. Não fosse a pandemia, o Brasil já estaria livre da pior recessão econômica, social, administrativa, política e moral que Lula e Dilma nos empurrou.
Está explicado o porque de você ser gado. Parabéns, continue elegendo Bolsonaros da vida e se arrependendo, igual ao seu mestre Baby "Brogueiro".
O engraçado é que os "especialistas" em Venezuela nunca estiveram lá. Não têm a menor noção do que realmente ocorre naquele país que, a exemplo do que ocorreu no Brasil, após a descoberta do pré-sal, teve sua economia sequestrada pelos ianques. No Brasil, os apátridas seguiram a cartilha "norteamericana" e entregaram o país de bandeja, com golpes politico-juridico-midiatico. Na Venezuela encontraram verdadeiros patriotas. Isso custou a derrocada da economia, chegando ao ponto do único membro da OPEP na América Latina, com imensa produção de petróleo, não poder receber o pagamento do fruto da venda de sua produção. Isso tem nome: AÇÃO CRIMINOSA. E os jumentos daqui, muitos frequentadores desse blog, condenam, de forma doentia os atos de um governo que defende os interesse de sua nação. Cuba e Venezuela são vítimas do criminoso bloqueio econômico imposto pelos ianques. O mesmo ocorreu na Bolívia. Sabem o por quê? Evidentemente, sobra ignorância e falta discernimento nessa manada ignara. Depuseram o Evo Morales por conta da maior reserva mundial de lítio. A exploração, segundo o plano do governo, seria exclusivamente por empresas bolivianas e em benefício do povo boliviano. A partir daí, perpetraram o mesmo golpe implantado no Brasil. O lítio é a energia do futuro. Os ianques não permitem que grandes fontes de energia fiquem sob a tutela de países que não sejam seus vassalos. Simples assim. E os ignorantes posam com rompantes de falsa sapiência para defender e fortalecer o braço que lhes chicoteia.
Pinçando algumas frases já aqui escritas:
Encerro com aquela já conhecida frase, que cunhei há algumas semanas: o pior governo Bolsonaro será muito melhor que um ótimo governo petista. Eis o resumo da ópera destes primeiros rolos do novo governo.
Diminua o Estado, desonere a riqueza e terá, consequentemente, a redução da pobreza. Aumente o Estado, tribute a riqueza e terá, inexoravelmente, o aumento da pobreza.
Explica isso pro SUS no meio da pandemia, explica
Meu caro, as frases não são minhas, sim do dono do blog.
E lendo, não é de hoje, teus comentários, já está mais que na hora de melhorar linguajar.
foi mal. desculpe me por obsequio