Como um presidente de um país, diante de tanta tragédia (desemprego e mortes) pode surgir sorridente, fazendo política sobre a dor alheia
Olhem aqui: pela milésima vez! Votei em Jair Bolsonaro, no segundo turno, única e exclusivamente contra o lulopetismo cleptocrata. Nunca me arrependi, nem por meio segundo, da minha escolha. Como escrevi à época, fechei os olhos, tampei o nariz e digitei o maldito 17.
Também já disse e repito: o governo deste sujeito é muito bom. Em comparação com a hecatombe petista é excelente. Mas a asquerosidade — antes relegada à meia dúzia de frases imbecis — da conduta que vem tendo esse presidente da República, beira o que de pior se viu ao longo de toda a história humana.
Neste sábado (18), este psicopata aloprado teve o desplante de surgir à porta do Palácio do Planalto, sorrindo, de braços erguidos para a plateia de ignorantes que o idolatra, comemorando sabe-se lá o quê: os 40 mil casos oficiais de Covid-19 (ou os estimados 320 mil)? As mais de 2 mil mortes oficiais (ou as estimadas 4 mil)? Os milhões de desempregados?
Está rindo do que, este senhor? Da sua popularidade junto aos negacionistas? Da contrariedade de mais de 60% da população em relação à demissão do ex-ministro Mandetta? Do posicionamento de 70% da população em favor do isolamento social? É isso? Quanto mais contraria a população, a ciência e a lógica mais ele se diverte? Quanto mais isolado e em constante estado bélico mais feliz fica?
Rogo aos céus para que, em 2022, o Brasil não opte novamente por uma escolha trágica entre um bando atrasado de ladrões ou um bando de lunáticos histéricos, ambos liderados ou por um corrupto e lavador de dinheiro ou por um psicopata negacionista, respectivamente, porque se optar irei preferir a dor da omissão que o sentimento de culpa pela escolha do menos pior (não confundir com arrependimento).
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
A doença do anti petismo está causando vítimas, um dia vc e muitos outros perceberão o golpe terrível que nosso país sofreu e a lavagem cerebral que a grande massa passou.
Vc está no caminho certo
existe os três poderes no Brasil legislativo legisla em causa própria, o executivo que fica refém nas mãos da Constituição 1988 se diz cidadã, mas parece carta branca para legislativo com Deputados Federais despreparados e por fim judiciário que no caso e supremo que só julga o convêm com juízes no minimo suspeito para não falar corrupto, mas existe o quarto poder a imprensa marrom que fala o que convém o quer. nunca questionada pelas suas mentiras que joga no ar e ficar como verdade.
Andre, meu bom, repare bem. Deputados Federais despreparados? Teve um que ficou no morninho do Baixo Clero por três décadas. Sugou igual carrapato, ou seria percevejo? Num encaminhou nenhuma proposta de lei que fosse aprovada - não conseguiu convencer ninguém, mas meteu a filharada na política, enfiou a familícia nos gabinetes, deitou e rolou no colchão de velha política. Ostenta bens desproporcionais aos ganhos regulares de político profissional. Ai veio a impressa marrom que mencionas e trabalhou o ódio ao PT, incrementou preconceitos, manipulou a torto e a direita até por no Palácio do Planalto um tal de Jair Bolsonaro. Qual é seu questionamento ????
Caro Wadson, não creio que o final do texto, escrito pelo Ricardo, sinalize alguém no caminho certo! Aliás, não foi por acaso que fomentaram o ódio. O confronto "político" na esfera dos ataques a honra, por exemplo. Tudo foi muito bem estudado! Dificilmente, aqueles que atingiram patamares de intolerância irracionais, irão rever suas escolhas. Nosso conglomerado midiático nunca foi isento, sempre trabalhou por seus interesses. Isso fica claro em relação ao atual governo, que contou com a anuência de um William Bonner, fingindo desconhecer o engodo do kit gay e do material didático para crianças com conteúdo sexual, em pleno JN. Algo que só foi desmentido semanas depois, em canal fechado de TV, ainda que desmascarado pelo MEC, há anos. Não precisa muito esforço intelectual, pra perceber que antipetismo não se justificaria, a não ser pelo trabalho ostensivo da mídia com o objetivo de criá-lo! Na verdade, plantaram o débil mental, ora presidente, com o objetivo de destroçar os poucos, mas importantes, direitos obtidos pelos trabalhadores - uma verdadeira promoção à volta da escravidão. Basta lembrar que, entre os incontáveis impropérios vomitados por essa aberração, se encontra o mais explícito deles no que tange esse tema: "É melhor emprego sem direitos, do que direitos sem emprego"! Dito por um presidente da república recém eleito é algo inominável! O outro pilar dessa esdrúxula eleição foi, sem dúvida, a apologia à especulação financeira! Não por acaso, o sumido ministro da economia prioriza suas aparições aos especuladores da bolsa de valores. Em pelo menos duas ocasiões, se reuniu com a turma da XP investimentos, para dar satisfações! A bolsa de valores oscila próximo dos 100 mil pontos, enquanto o parque industrial brasileiro derrete!
Enquanto o brasileiro não entender que ser o quinto maior país em extensão territorial e o sexto em população faz desse pedaço de chão uma potência e, portanto, alvo permanente no tabuleiro de xadrez da geopolítica mundial, seremos fantoches e/ou bonecos ventríloquos de formadores de opinião, pinçados estratégica e habilmente, para implodir qualquer iniciativa que venha a nos colocar numa condição de liderança mundial, ou, ao menos, regional, como vinha acontecendo! Estamos, mais uma vez e por incrível que pareça, vivenciando o mesmo enredo utilizado nos anos 60 do século passado! É inacreditável ver que essa "estória" de comunismo no Brasil ainda tem tanto poder de convencimento! Somada às nossas raízes escravocratas e mal resolvidas, ainda serão, por muito tempo, um obstáculo intransponível para nosso consistente e verdadeiro desenvolvimento. Ainda faremos muitos voos de galinha!
Olá Inundado, trata-se de coerência. Se o sujeito é cultor da morte ele se regozija com ela e seu ancinho ceifador. O rosto e gestual de seu ministro da saúde é manequim perfeito do ofício dos corvos. Não há tirar nem por. Como seria diferente para aquele que libera entrada de agrotóxico; muito faz para liberar comércio de armas de fogo e munição; dificulta a fiscalização das queimadas das matas e do cerrado? A lista é maior, mas nem me lembro de tudo agora desse arauto de tânatos.
Esse é o caldo da manipulação da Rede Esgoto; do Veio de roupa feia da loja de SC; do Bispo Meu Dízimo Mais Cedo; do outro o Pernambucano das lojas Riachuelo; do Ministro Roberto Barroso; da mídia manipuladora; dos inocentes úteis e inúteis; dos financiadores dos robôs que apertaram botão em véspera de eleição, tudo para gerar ódio insano ao PT. Dureza para nós que estamos no liça do jogo democrático, mas com pluralidade e respeito aos demais, que nos movemos pelo combustível do amor e nos baseamos na ciência e nas técnicas comprovadas. A gente não merecia essa carga toda!
No final das contas CIDRAC sempre teve razão, vivi pra ver este blogueiro de extrema direita e liberal ao mesmo tempo, vai entender, falar mal do bozo. O mundo da terra redonda da voltas!!!!!
Olá Ricardo.
Sempre leio o que você escreve aqui.
Tenho um pensamento muito parecido com o seu em vários pontos.
Só me tira uma dúvida: como ter paciência com esta turma que sempre vem ao seu blog para encher o saco?
Nem eu aguento mais.
Forte abraço.
simples, trate-os com a significância que merecem
Desculpe-me pela discordância. Mas o certo seria você orientar que isso se trata de um debate DEMOCRÁTICO. O mundo está repleto de diferenças. Ninguém é insignificante por pensar diferente. Saiam do "gabinete do ódio" Viva a democracia e a liberdade de expressão.!
Claudio, peço licença. Digo que há pessoas que só admitem a corrente única. Andam na trilha do gado, mugindo bastante e ruminando ódio, expelindo preconceito. Num consegue dialogar, não admite pluralidade, não sabe ficar em minoria, não sabe ser voto vencido. Num sabe nem quer saber de Stoic Mujic - o homem que se levanta depois da queda. É tipo do atual Presidente da República. O vocabulário é tosco; sim senhor, não senhor; positivo e operante, argh!!!!!! Amam torturadores, gostam da tortura, seu reino é a ditadura.
Vc que sempre foi admirado, pelo único colunista desse lixo de jornal e site. Agora se passa por um péssimo colunista. Vc quer defender quem: maia, doria,
Kalil. Olha, o que a impressa massacra está massacrando o povo. Pena não termos uma cultura de revolta, pois ess portal uai, assim como o jornal seriam destruídos
Baby, Baby, Baby !!!
Faz arminha com a mão que dói menos !
Embala que é o filho é seu.
Nicolau Maquiavel explica:
"Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder".
"Os povos que perdem a liberdade pela força, pela força haverão de reconquista-la. Mas os que perdem a liberdade por descuido, estes demorarão muito a voltar a ser livres."
“Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.
“São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar”.
Cara no que você se transformou??? Creio que andou vendo como Maia, Witzel ( o infectado no isolamento ), Doria ( O Ditadorzinho ), são pessoas que querem o bem do Brasil. Mandetta? Precisamos de um médico no importante ministério da Saúde, não um candidato para presidente já em 2020 fazendo campanha para 2022. Cara você está decepcionando.
Embala que o filho é teu, daqueles procuradorzinhos e do juiz que manda a mulher protestar porque não tem coragem de contrariar o idiota e louco de plantão.
FIQUE EM CASA
Afinal, quem tem razão nesse jogo político cujo placar parcial segue em Governo 0 x 0 Oposição?
Vamos aos Melhores Momentos:
Carnavírus, versão brasileira do coronavírus assumiu o poder, reina absoluto e devasta impiedosamente a saúde e a economia do Brasil e o mundo.
Em fevereiro de 2020, carnaval com importação irresponsável do Coronavírus.
Em fevereiro de 2020, Carnaval Zen. Refúgios de sossego em MG. Salva mineiros do Coronavírus.
Em março de 2020, 59 milhões com contas atrasadas no Brasil
Em abril de 2020, 91milhões com contas atrasadas no Brasil.
Em abril de 2020, a dívida pública saltou de 300 bi para 600 bilhões e PIB de 2% tombou para -4%.
Em abril de 2020, 81% da força de trabalho em risco de perder o emprego.
Em abril de 2020, na miséria, risco à saúde fica em segundo Plano.
Em abril de 2020, Uso obrigatório de máscaras sinaliza para o fim do isolamento social.
A "emprença" ficou mais histérica, a " mijia" se tornou mais grave que a própria pandemia. Torcida organizadas , fazem shows de horrores, promovida pela "mijia" já com síndrome da demência urbana, torcida para que a pandemia, ou seja, a peste-chinesa se expande, se
alastra com desinformação e mentiras, para que o governo Presidente Jair seja demolido, e o surgimento generalizado de proditadores travestidos de prefeitos, deputados, governadores _( outros fingindo d e mortos com os bolsos cheios, propina, valores altos do roubo__65 MILHÕES,escondidos, atuam como ventriloquos, desconexos desafiam preceitos constitucionais e direitos naturais civis básicos.
SUBVERSIVOS. DESQUALIFICADOS.