O presidente tem agido e defendido certas posições e posturas muito próprias. Seria ótimo se pudesse nos ajudar a compreender
Presidente Bolsonaro,
1. O senhor, assim como absolutamente todos os brasileiros, ou melhor todos os terráqueos, sejam ou não governantes, tenham ou não poder, está muito preocupado com a economia (com o desemprego, recessão, etc). O senhor defende, insiste e faz propaganda diária de um comportamento contrário ao que defendem as maiores autoridades médicas, científicas, econômicas e matemáticas do planeta. Economistas das grandes escolas e institutos do mundo dizem que o impacto da pandemia já está contratado, e que medidas precoces poderão piorar ainda mais seus efeitos. Diante disso, eu lhe pergunto: qual o seu embasamento para defender o tal isolamento vertical? Em quais dados o senhor ampara sua certeza? Há alguma coisa que o senhor conheça e que o mundo ainda não, ou é apenas uma intuição, um palpite, uma aposta?
2. O senhor tem apresentado a Hidroxicloroquina como um remédio eficaz no combate à Covid-19. O senhor sempre aparece mostrando a caixinha do remédio e defende seu uso. Não há um só médico em todo o mundo, não há uma mísera pesquisa, não há qualquer resolução de qualquer conselho – inclusive aqui, no Brasil – que COMPROVE o que o senhor insiste em dizer. Ao contrário. Todos os médicos dizem ser válida a tentativa (e estão tentando), mas sempre pontuam que não se trata de nenhuma certeza. Há países, inclusive, que já suspenderam o uso do medicamento. Na França, berço dos testes, também não há consenso. A FDA, agência americana que regulamenta as drogas, é taxativa em afirmar que NÃO HÁ COMPROVAÇÃO científica da eficácia. Presidente, me responda, por favor: em quais estudos o senhor baseia sua convicção a respeito da Hidroxicloroquina? Em quantos casos (mortes x curas) o senhor construiu tamanha certeza? Há algum estudo científico que o senhor possui e que o mundo desconhece que GARANTA a EFICÁCIA ou é apenas uma intuição, um palpite, uma aposta? Ou melhor, uma torcida?
3. O senhor é um homem público, carismático, conta com uma legião de admiradores e seguidores. O senhor é, sem dúvida alguma, um formador de opinião poderoso. O que se chama hoje de “influencer”. Pois bem: Não seria adequado – ou positivo – o senhor mostrar a todos o exame que o senhor fez, dias atrás, que testou negativo para o novo coronavírus? Não seria um gesto de transparência, algo que o senhor tão acertadamente defende? Não seria uma espécie de “cala boca” em quem duvida do senhor? Ou mesmo no Doutor Davi Uip, que o senhor pediu para que mostrasse o tratamento à base de Cloroquina? Até porque, 26 pessoas próximas ao senhor foram contaminadas. Estão todas bem, graças a Deus! O próprio General Heleno publicou seu teste negativo.. Pense nisso, presidente. Seria muito bom para acabar com essa polêmica.
4. No mundo todo estamos assistindo uma união solidária entre população e governos. Mais. Entre governantes de partidos políticos diversos e matizes ideológicos opostos. Eu sei que o Doria é oportunista e politiqueiro. E que o Witzel também. Mas o senhor não foge à regra. Também é. Todos estão fazendo política o tempo todo. O senhor, com seus “rolezinhos e lives”, eles, com suas entrevistas coletivas diárias. Sem falar no Congresso e STF, sempre olhando para a política e seus interesses. Eu gostaria de saber: não seria possível, neste momento ao menos, que o senhor, como presidente da República, liderasse uma mínima coalizão entre prefeitos, governadores e União; entre executivo, legislativo e judiciário (em todas as esferas: municipal, estadual e federal) visando o bem comum da população que elegeu e custeia a boa vida de todos vocês?
Eram essas as minhas perguntas, presidente.
Bom domingo de páscoa para o senhor e sua família!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Cara vc pirpu depois que foi para o EM, um Nando Moura das Alterosas. Que triste.
O Bolsonaro é inimputável meu caro, todos os dias demonstra insanidade mental, durante toda sua vida sempre teve esse comportamento, você acha mesmo que ele escuta alguém? agora o que nos resta é rezar para que ele não acabe com todo o Estado Brasileiro, já que foi eleito democraticamente, ¨com ajuda do Judiciário¨ é claro, talvez essa pandemia se é que tem algo de positivo, pode ser a de botar um freio na destruição que as hienas que se juntaram ao incapaz vem causando ao país, Bolsonaro não irá responder, para ele todo dia é dia do foda-se.
O BozO consegue!! O Bozo sabe tudo, ningem sabe nada, só o Bozo! Só o Bozo salva, só o BoZo é verdade!! Oremos ao BoZo ele irá salvar brasil e o mundo. Aleluia!! Glória ao Bozo!!
Bozanna nas alturas!
Claro que não foi ele que escreveu.
Oi então está com codiv19
Meu caríssimo Ricardo,
Saúde!
Como diz aquele velho ditado popular: "não peça uvas ao espinheiro". Tal qual Nine Fingers, textos com mais de 3 linhas não são facilmente compreendidos pelo presidente. Perguntas que não tenham como resposta "matar todo mundo", "derrubar o comunismo", ou "Deus proverá" também não são muito adequadas ao chefe do executivo...
Sempre um prazer ler um texto seu! Cuide-se!
saúde!
UM ENIGMA A ESCLARECER NO TOTAL DAS MORTES MUNICIPAIS
Por falar em perguntas, quantas mortes mensais as prefeituras das capitais de S.Paulo, Rio, MG e CE tinham, em média, nos meses anteriores à chegada da pandemia, hein?
Essa informação é muito importante para mostrar a realidade e servir de alerta nas campanhas, mas não se sabe o porque, os prefeitos dessas cidades estão ocultando isso.
Moro, como a corrupção andava pela hora da morte neste país, será que estava havendo superfaturamento de enterros?
Juca Leiteiro, o Guzzo do blog. Vou colocar texto que recebi, desconfio que possa ser teu (peço desculpas ao dono do blog, mas no ZAP-ainda mais de onde surge - os autores são anônimos),
Em tempo, o Jair melhor que Getúlio, Juscelino e Geisel ao mesmo tempo.
Bolsonaro provou, em seu pronunciamento à nação, ser um gênio político nunca visto antes em um presidente da república do Brasil!
Extremamente estrategista e muito bem assessorado, manteve o Mandetta por enquanto, deixou claro quem manda, colocou o Dr. Kahlil na linha de frente, em uma semana desmontou o Dória, Witzel, David Uip, Maia, Globo e por fim Mandetta. E o melhor, fez tudo sem falar mal de ninguém.
Já havia colocado o exército para produzir a Cloroquina. Fez o acerto com a Índia. Liberou o auxílio de R$600,00 com uma logística absurda, abriram milhões de contas em poucos dias, renovando o cadastro de todos os brasileiros e ainda está combatendo os hackers tentando pegar a grana.
Os brasileiros nunca viram algo parecido na vida, Bolsonaro mostrou porque veio, está cercado de gênios nos bastidores, falando com experts e lideres alinhados do mundo há semanas.
Deu um verdadeiro show para todos nós brasileiros, que nem sabíamos mais como era ter um verdadeiro líder político!
Confesso que hoje pela primeira vez senti algo novo, sentimento de patriotismo e orgulho de um presidente brasileiro!
isso é cloroquina?
Quem precisa tomar uma super dose de Cloroquina é o chefe do quadrilhão,
FELIZ PASCOA, QUERIDO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!
Felizes estamos, sabendo que CRISTO, Ele venceu o pior inimigo; a Morte!
Assim pedimos: Glorioso Estadista Divino, Ressuscitado, rola a pedra sobre os obstáculos sobre o Brasil.
Detenha a peste chinesa, covid-19, sob o Manto Ungido de Maria Santíssima, a Soberana, desterra a peste, torna sem efeito sobre o País e no mundo inteiro.
Que esse mesmo CRISTO, mude em bem, em seu favor, todos os malvados e diabólicos pensamentos.
Amém.Amém. Amém.
Que o Divino Estadista, Divino Jesus Cristo, verdadeiro DEUS, sempre cheio de ternura e compaixão pela humanidade, nos preserve e o preserve, Exm° Presidente JAIR, de todo dano.
Que os Santos Nomes de Deus Onipotente seja o Forte Escudo para com o BRASIL, contra os envenenados dardos dos inimigos, a fim de que não nos possam causar dano, a nós, que, embora somos ludibriados por vis homens sem escrúpulos, mas consideramos , somos Filhos Vossos.
Que o coronavírus, sob o poder das Orações da Semana Santa, dissolve, liquefaz, que a Saúde, na força do Decreto de Cristo: EU VENCI O MUNDO, voltamos à liberdade.
Jesus Cristo REINA!
Saúde, Brasil!
FELIZ PÁSCOA!
Deus preserve nos dos danos causados pelo seu jair. amem
Essa aí estava na goiabeira junto com a Damares, com certeza !!!
E tomando cha de trombeta!
Que Deus derrame sobre vós, Presidente Jair Bolsonaro, sobre o Brasil, os efeitos de sua Onipotente bondade e nos encha de bênçãos e faça brilhar sobre nós a Luz do Céu, a Luz do Seu Semblante e nos socorra com sua infinita misericórdia.
FELIZ PÁSCOA BRASIL!
Verdadeiramente Jesus Cristo é o Filho de Deus!
Ressuscitou! Alleluia! Venceu os inimigos.
Cruz de Jesus + protege o Brasil.
+ Cruz de Jesus, protege Sr. Presidente Jair Bolsonaro, seu governo!
+ Cruz de Jesus, guarda o povo brasileiro, aniquila a peste chinesa!
+ Cruz de Jesus, abençoe nossa saúde, os Médicos, os fiéis filhos de Deus!
CRISTO VENCE!
Feliz Páscoa, a todos, com saúde! Esperança!
A DIFÍCIL OPÇÃO PELO "DÁ OU DESCE" DOS BRASILEIROS COM A CHEGADA DA PANDEMIA.
Infelizmente, esse presente chinês importado no carnaval com estragos de longa duração deixou poucas opções para os brasileiros, podendo ser resumido num "dá ou desce", opcional para a saúde ou para a economia do país.
Assim, optar pelo "dá" dos governadores é ter mais chances de viver com menor chance de ser contaminado e em troca de viver exposto à outra pandemia que é econômica e sujeitar-se a graves riscos financeiros em vários níveis.
Como consequência, pode perder tudo que conquistou e tornar incerto o futuro da vida familiar, pois como alerta o velho deitado: quando a miséria bate à porta, o amor foge pela janela.
Enquanto isso, optar pelo "desce" presidencial é tocar a vida com cuidados redobrados, aceitando mais um risco que ela nos dá em troca de permanecer nesse mundo com a esperança da ciência encontrar uma rápida solução.