Como sempre ensinou o sábio Mr. Spock: Vida longa e prosperidade
A partir de hoje e por tempo indeterminado, este blog não mais publicará comentários ofensivos de qualquer natureza.
O filtro do “blogger” irá excluir automaticamente as mensagens que considerar inadequadas. Como não é um sistema perfeito, talvez vá para a lixeira virtual algum comentário que não deveria. Me desculpo por isso.
O momento é grave demais para permitir que certas pessoas exercitem a única atividade que conhecem; a estupidez! Que procurem um outro local.
Quando tudo voltar ao normal — e irá! — eu retorno com o MMA virtual. Em épocas normais até que é divertido.
Cuidem-se todos!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Presidente acaba de pedir ao povo pra ir as ruas depois do panelaço de ontem.
Medida meio controversa nao acham?
Eu vi a entrevista e não vi isso. Só se tiver piscado os olhos por um segundo. Ele fez questão de reafirmar que nunca disse que estava convocando manifestações para o dia 31, não aprova, e que o povo fique em casa, e quem divulgou isso, e ele deu nome aos bois, é uma jornalista irresponsável que propaga fake news.
A jornalista retrucou e divulgou gravações que confirmam suas afirmações. Declarou, ainda, que o presidente mentiu. Pesquise e constatará.
Como disse anteriormente: quem semeia ventos colhe tempestades. Abraços.
Inundado, quantas vezes alertei do desperdício de utilizar um espaço tão precioso como esse para alimentar ódio e disseminar desentendimento. Tem de vir uma bordoada desse quilate para provocar a capitulação e o giro. Ponto para o Existencialismo que apregoa a vantagem de aprender com as experiência alheia, sem dores e sem dilacerações. Contudo, ainda que tarde, parece que o blogueiro aprendeu, nem que seja um tiquinho!
Vamos adiante. É solidariedade e justiça ou barbárie.
Sorte, Saúde e Sabedoria!
Cridrac, vejo que aqui se escreve e se comenta fatos com independência de ideologia, simples assim.
Quem pregava ódio e luta das classes é quem se apresentava como a alma da paz e do amor mais pura do mundo e deu no que deu.
Ofender gratuitamente a mais alta corte, chamando-a de acovardada não combina com quem se diz proprietário da paz e do amor, não é?
Ferreira, ofensa gratuita a mais alta corte? Onde e onde foi que vc viu isso? Talvez você não saiba que Luiz Fux ganhou cachê para defender a XP Investimento e o fez apesar de seu cargo e contra os interesses da maioria do povo brasileiro; que Toffoli se cala, se omite, não aparece para se pronunciar e, quando fez foi para negar o fato de ter havido ditadura militar no pais durante 21 anos - confirmou o dito de Stanislaw Ponte Preta de que no Brasil nem o passado é definitivo.
Proprietário da paz e do amor, onde foi que você arranjou isso?
Responda-me, então: quando a mais alta corte se omite em relação aos atos inadequados/ilegais praticados pelos opositores à época em que o PT governava (não sob o comando de Lula), tal ato não poderia ser classificado como covardia? Digo mais. Além de covardia, houve conivência. Porém, o ex-presidente Lula manifestou como um cidadão comum. Não mais como presidente. Eis a sutil diferença.
Silva, não me parece sutilizas. Em sendo SUPREMA, a corte deveria se legitimar por seus atos (como o garçom, o entregador de gás, o porteiro, o advogado, todos tem de se legitimar por suas atuações), então não pode se omitir, seja com relação ao fato que for. E no Brasil o STF faz o jogo do forte com o fraco e do fraco com o forte e dá nesses desmandos que vemos e sofremos. Mantiveram a frouxidão e os abusos do marreco como de outros estão ai para provar.
Lula como cidadão comum? Um ex Presidente da República sem conta no estrangeiro, com endereço conhecido no Brasil e tem a casa devassada as 06h da manhã. Bem, vamos parar com ingenuidades, ou seria sarcasmo?
Caro Cidrac,
Desculpe-me pela falha na inserção da colocação, erroneamente, abaixo do seu comentário. A minha ponderação tinha endereço certo: PONTALINO FERREIRA. Tratei o ex-presidente Lula como cidadão comum apenas para justificar suas críticas do STF quando não mais era presidente. Tenho-o como a principal figura da história recente do nosso país. Abraços.
Olá Silva, captei.
Viu o patético servil do Bonner pedindo desculpa pelo trumpete?
Muito sensato! Brilhante iniciativa. Isto é que é dar a devida importância à gravidade da situação. Ao contrário do que um certo governante pensa, essa pandemia não é nenhuma palhaçada. Parabéns!
O povo de Paris saiu para ruas cobrar exigências sobre a Previdência Social local, e cobrar processo contra China.
O Cosme e o Juca leiteiro entraram com o processo na semana passada e o enviaram peli Ali express.
Agora falta o Xi Jinping ser notificado.
Acho melhor mesmo a gete ficar quietinho e de boca fechada. Vai que os gringos resolvem processar a gente pela febre aftosa, a volta do sarampo, malaria, dengue... Melhor fingir de bobo (quem nao é mesmo)
CORONAVÍRUS DÁ SINAIS DE ESTAR VENCENDO A LUTA CONTRA O IMPÉRIO HUMANO NA TERRA
Ricardo, ótima ideia para ser abordada no blog!
Afinal, estamos adentrando um túnel que nos levará a um verdadeiro caos da humanidade:
- Empresas e todas infra estruturas necessária paralisadas.
- Empregados em casa, inseguros e perdidos, sem recursos para esperar a normalização da economia.
- Risco de calote com efeito dominó para todos.
- Negociações difíceis com prestadores de serviços alimentares, contábeis, etc.
- Meio ambiente e espaços públicos com alto e risco e nenhuma garantia de solução.
- Pânico igual ao de clima de guerra.
- Bolsas de valores quebrando, dólar nas alturas, paralisação econômica, paralisação nos empreendimentos, o que a humanidade deve fazer?
OS DEZ MANDAMENTOS PARA OS TERRÁQUEOS.
1 - Um por todos do mundo e todos do mundo por um.
2 - O mundo todo fechou para balanço, bater panela não trará solução nenhuma, solidariedade e uso de inteligência compartilhada, sim.
3 - O papel aglutinador de ações da ONU e sem intervenções ideológicas, oportunistas e populistas nunca foi tão necessário e urgente na ajuda para integrar o combate e controle do caos mundial, tanto econômico como em pesquisa e medicina científica.
4 - Todos palanques devem ser banidos da Terra, até ser encontrada a saída desse vírus que derrota gigantes, populistas, ditadores e anarquistas.
5 - Todos os recursos devem ser dirigidos ao combate do vírus e da sustentabilidade humana.
6 - Cobrança de impostos e empréstimos para investimentos em coisas supérfluas devem ser proibidos.
7 - O nome do FGTS deve mudar o nome para FGTV (vida) e ser liberado em parcelas mensais, imediatamente.
8 - Todo gasto ou investimento em produção do que não for determinante para a saúde humana deve ser reduzido em 50%.
9 - FMI e Banco Mundial devem combater as especulações e assumir comando na busca de financiamentos, manutenção e recuperação da economia, com empréstimos para pagamento a longo prazo.
10- Os gastos e custos com fontes energéticas, lazer e movimentação humana devem ser direcionadas só para o essencial.
Os investimentos ******SOCIAIS**** :SAUDE, EDUCACAO e CULTURA deveria ja estar ampliados desde o começo da humanidade. O exercito e os policiais com aumento de 40% no meio da crise economica nao vao poder matar o corona virus na base do cacetete. Sem a SAUDE as populacoes das classes baixas ficam relegadas a sorte, sem amparo, sem perspectiva. Nos que temos planos de saude em dia as vezes nos esquecemos deles. A EDUCACAO age contra a pobreza. O individuo tem condicoes de trabalho e ajudam a nao sobrecarregar o sistema de saude. A CULTURA desenvolve o SENSO CRITICO. O SENSO CRITICO impede o cidadao de receber, acreditar e espalhar fake news ou eleger populistas ou pessoas despreparadas para o cargo ou incapazes de liderar ou exercer o dialogo.
Outra coisa a se pensar nesse momento é o papel do ESTADO frente a essa pandemia. Graças a Deus ainda nao estamos subordinados à "bondade" de empresarios e banqueiros. o SUS é indispensavel. As FACULDADES sao indispensaveis. As PESQUISAS sao indispensaveis. Os CIENTISTAS sao indispensaveis. vivendo e aprendendo - assim espero
Investimento em coisas superfluas nao é so agora. Deveria ser uma filosofia de vida. Menos consumo, menos lixo industrial, menos poluicao, menos compulsao e mais raciocinio.
FMI e Banco mundial devem ser evitados pelos paises que escolheram desvalorizar suas moedas. Fazer divida em dolar agora acho que so o itair machado, se ele encontrar algum clube que o contrate
O uso de panelas se mostra muito necessario neste momento pois alguns lideres nao estao usando nem de palanque mas de PICADEIRO
O debate politico e ideologico deve ser é estimulado. FOi exatamente a ausencia desse debate nas eleicoes que impediu a populacao de analisar QUEM estavam colocando pra comandar o pais.
CORONA VÍRUS MOSTRA A LÍNGUA E DEBOCHA DA CAPACIDADE DA ONU E DA OMS.
A ONU e a OMS precisam de um novo Oswaldo Aranha para tirá-las do ostracismo produtivo, deixar de serem um Guarda-Bibelôs do mundo e cumprir sua tarefa em favor da união, da proteção da vida e do desenvolvimento dos terráqueos.
A onu e a oms nao vao resolver problema de pais nenhum nesse caso. O problema tem que ser resolvido pelos terraqueos cada um no seu terreiro. Isso passa por escolher lideranças que saibam conduzir seu povo em momentos como esse. O que nao é o. nosso caso
URGENTE: DESCOBERTO UM JEITO DE MATAR VÍRUS A PANELADAS.
Enquanto os batráquios da oposição ficam batendo panelas em protesto contra o governo atual, o país todo tem 429 vítimas com positividade e 4 vítimas letais em coronavírus, que o coloca entre os menores do mundo.
Para se ter uma ideia, esse número quase empata com o de mortes ocorridas, só no dia hoje, na Itália.
O Japão com um dos menores índices de infecção pelo coronavírus prova cabalmente que a propagação se evita com hábitos culturais, a começar com sapato de rua e sapato de casa, cumprimentos com distância segura e não com paneladas nos governantes.
Gente, vamos seguir as normas de segurança da saúde para manter esse índice, OK? Arigatô!
Discordo do colega. As paneladas talvez façam o governo acordar para o problema ao inves de tentar colocar a culpa nos outros, como de costume, ou atrair aatencao para si mesmo e inflar seu ego.
O que nao vai resolver mesmo é dar reajuste somente pro setor de segurança como fez nosso presidente. Pede ao policial pra matar o virus no cacetete agora
Nem com cacetete de peroba. E o Zema, partino novo só no nome, que refém do Coiso - sartou de banda e não se comprometeu em mandar força nacional no caso de motim nas alterosas - ao ele deu aumento de 40% num estado que não tem recursos nem para 4%. Muita gente finge que não vê essas asneiras.
Juca, Leiteiro, o primordial nesse momento é se informar melhor antes de informar aos demais.
Existe uma coisa chamada CURVA DE CONTAGIO. Joga no google. Leia atentamente para que ninguem seja afetado pelo embasamento raso de seus conselhos.
O corona acabou de chegar ao país. Ele vai matar muita gente. Nao é momento para comemorar quantos casos temos. é o tipo de insanidade a se evitar. Nos paises europeus, que sao desenvolvidos, onde a populacao tem amplo acesso a SAUDE, EDUCACAO e CULTURA o estrago foi imenso! imagine aqui nessa ** (obedecendo às novas regras).
Tenhamos inteligencia. Pelo menos neste momento delicado.
SAÚDE É O QUE INTERESSA E O MUNDO ESTÁ COM PRESSA
O Japão anunciou que o remédio Avigam (favipiravir) teve resultados bons na cura de coronavírus em chineses que o receberam e só falta a Anvisa aprovar para ser aplicado por aqui.
Diante da situação de pandemia e da inexistência de remédio com ações similares, espera-se que o MS e a Anvisa "de ofício", sem perda de tempo e sem montar palanques, nem ostentar sujeitos, nem predicados e muito menos interjeições, confiem logo nas iniciativas e recomendações dos orientais, arregacem as mangas e cumpram suas obrigações liberando o remédio para uso, a partir de amanhã, por favor!.
Afinal, o país que declarou calamidade pública não pode depender de burocracias, honrarias e ostentações dos oportunistas que costumam aparecer nessa horas.
ISSA!
Olá Inundado, "robô não bate panelas"!